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    [Tutorial] Colocando capacete no seu server.

    Gabryel_Davi
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    [Tutorial] Colocando capacete no seu server. Empty [Tutorial] Colocando capacete no seu server.

    Mensagem por Gabryel_Davi Dom 25 Mar 2012 - 21:44

    Olá esse e o meu primeiro tutorial aqui na script samp,
    vou ensinar como colocar um simples sistema de capacete em
    seu servidor.

    Primeiramente:
    No inicio do game mode você ira colocar a
    new CapaceteStatus[MAX_PLAYERS]; // Define o status de um player quando ele estiver com uma moto ou não.

    Agora vamos Criar o comando que ligara a define e ira fazer com que o player
    adquira o capacete.

    Em: public OnPlayerCommandText


    if (strcmp("/capacete", cmdtext, true) == 0)
    {
    if(CapaceteStatus[playerid] == 0)
    {
    SendClientMessage(playerid, 0xE31919AA,"Você colocou o Capacete.");
    CapaceteStatus[playerid] = 1;
    switch(GetPlayerSkin(playerid))
    {
    #define NOIX3{%0,%1,%2,%3,%4,%5} SetPlayerAttachedObject(playerid, SLOT, 18977, 2, (%0), (%1), (%2), (%3), (%4), (%5));
    case 0, 65, 74, 149, 208, 273: NOIX3{0.070000, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 75.000000, 0.000000}
    case 1..6, 8, 14, 16, 22, 27, 29, 33, 41..49, 82..84, 86, 87, 119, 289: NOIX3{0.070000, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 77.000000, 0.000000}
    case 7, 10: NOIX3{0.090000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 90.000000, 0.000000}
    case 9: NOIX3{0.059999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 90.000000, 0.000000}
    case 11..13: NOIX3{0.070000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 90.000000, 0.000000}
    case 15: NOIX3{0.059999, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 17..21: NOIX3{0.059999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 23..26, 28, 30..32, 34..39, 57, 58, 98, 99, 104..118, 120..131: NOIX3{0.079999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 40: NOIX3{0.050000, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 50, 100..103, 148, 150..189, 222: NOIX3{0.070000, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 51..54: NOIX3{0.100000, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 55, 56, 63, 64, 66..73, 75, 76, 78..81, 133..143, 147, 190..207, 209..219, 221, 247..272, 274..288, 290..293: NOIX3{0.070000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 59..62: NOIX3{0.079999, 0.029999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 77: NOIX3{0.059999, 0.019999, 0.000000, 87.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 85, 88, 89: NOIX3{0.070000, 0.039999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 90..97: NOIX3{0.050000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 132: NOIX3{0.000000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 144..146: NOIX3{0.090000, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 220: NOIX3{0.029999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 223, 246: NOIX3{0.070000, 0.050000, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 224..245: NOIX3{0.070000, 0.029999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 294: NOIX3{0.070000, 0.019999, 0.000000, 91.000000, 84.000000, 0.000000}
    case 295: NOIX3{0.050000, 0.019998, 0.000000, 86.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 296..298: NOIX3{0.064999, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    case 299: NOIX3{0.064998, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
    }
    }
    else if(CapaceteStatus[playerid] == 1)
    {
    SendClientMessage(playerid,0xE31919AA,"Você retirou o Capacete.");
    CapaceteStatus[playerid] = 0;
    RemovePlayerAttachedObject(playerid, SLOT);
    }
    return 1;
    }


    Agora vamos para public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) definir para quando o player sair do veiculo
    o capacete se removido automaticamente:

    Em: public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)

    if(CapaceteStatus[playerid] == 1)
    {
    SendClientMessage(playerid,0xE31919AA,"Você retirou o Capacete.");
    CapaceteStatus[playerid] = 0;
    RemovePlayerAttachedObject(playerid, SLOT);
    }

    E para avisar o jogador que ele pode usar um capacete e definir os veiculos que ele vai poder usar o capacete
    vamos para public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)

    Em: public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)

    new string[128];
    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
    format(string, sizeof(string), "%s acaba de Entrar em uma moto ", sendername);
    ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); // A distancia que a menssagem que o player subio na moto ira aparecer.
    if(GetVehicleModel(vehicleid) == 462 || GetVehicleModel(vehicleid) == 463 || GetVehicleModel(vehicleid) == 471 || GetVehicleModel(vehicleid) == 521 || GetVehicleModel(vehicleid) == 522 || GetVehicleModel(vehicleid) == 523 || GetVehicleModel(vehicleid) == 581 || GetVehicleModel(vehicleid) == 586) // 411 is the infernus model // Veiculos que o player ira se informar do /capacete
    {
    SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE, "* Para você Não levar {EE0000}Multa{FFFFFF} Use: {EE0000}/capacete{FFFFFF}");
    }
    return 1;
    }
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    [Tutorial] Colocando capacete no seu server. Empty Re: [Tutorial] Colocando capacete no seu server.

    Mensagem por Weslley_Script Seg 26 Mar 2012 - 8:56

    interessante ei olha coloca Algh as partes em conder ser quiser que ficava melhor ^^
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    [Tutorial] Colocando capacete no seu server. Empty Re: [Tutorial] Colocando capacete no seu server.

    Mensagem por Marceloo_Swift Qua 11 Abr 2012 - 0:15

    Bom Tuto , Mais Bem Que Podia Botar Em CODE Neeh?
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    [Tutorial] Colocando capacete no seu server. Empty Re: [Tutorial] Colocando capacete no seu server.

    Mensagem por # Matoz Qua 11 Abr 2012 - 6:54

    Gabryel_Davi escreveu:Olá esse e o meu primeiro tutorial aqui na script samp,
    vou ensinar como colocar um simples sistema de capacete em
    seu servidor.

    Primeiramente:
    No inicio do game mode você ira colocar a
    new CapaceteStatus[MAX_PLAYERS]; // Define o status de um player quando ele estiver com uma moto ou não.

    Agora vamos Criar o comando que ligara a define e ira fazer com que o player
    adquira o capacete.

    Em:
    Código:
    public OnPlayerCommandText


       if (strcmp("/capacete", cmdtext, true) == 0)
        {
                    if(CapaceteStatus[playerid] == 0)
                    {
                        SendClientMessage(playerid, 0xE31919AA,"Você colocou o Capacete.");
                        CapaceteStatus[playerid] = 1;
                        switch(GetPlayerSkin(playerid))
                        {
                      #define NOIX3{%0,%1,%2,%3,%4,%5} SetPlayerAttachedObject(playerid, SLOT, 18977, 2, (%0), (%1), (%2), (%3), (%4), (%5));
                            case 0, 65, 74, 149, 208, 273:  NOIX3{0.070000, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 75.000000, 0.000000}
                            case 1..6, 8, 14, 16, 22, 27, 29, 33, 41..49, 82..84, 86, 87, 119, 289: NOIX3{0.070000, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 77.000000, 0.000000}
                            case 7, 10: NOIX3{0.090000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 90.000000, 0.000000}
                            case 9: NOIX3{0.059999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 90.000000, 0.000000}
                            case 11..13: NOIX3{0.070000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 90.000000, 0.000000}
                            case 15: NOIX3{0.059999, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 17..21: NOIX3{0.059999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 23..26, 28, 30..32, 34..39, 57, 58, 98, 99, 104..118, 120..131: NOIX3{0.079999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 40: NOIX3{0.050000, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 50, 100..103, 148, 150..189, 222: NOIX3{0.070000, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 51..54: NOIX3{0.100000, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 55, 56, 63, 64, 66..73, 75, 76, 78..81, 133..143, 147, 190..207, 209..219, 221, 247..272, 274..288, 290..293: NOIX3{0.070000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 59..62: NOIX3{0.079999, 0.029999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 77: NOIX3{0.059999, 0.019999, 0.000000, 87.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 85, 88, 89: NOIX3{0.070000, 0.039999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 90..97: NOIX3{0.050000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 132: NOIX3{0.000000, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 144..146: NOIX3{0.090000, 0.000000, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 220: NOIX3{0.029999, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 223, 246: NOIX3{0.070000, 0.050000, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 224..245: NOIX3{0.070000, 0.029999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 294: NOIX3{0.070000, 0.019999, 0.000000, 91.000000, 84.000000, 0.000000}
                            case 295: NOIX3{0.050000, 0.019998, 0.000000, 86.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 296..298: NOIX3{0.064999, 0.009999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                            case 299: NOIX3{0.064998, 0.019999, 0.000000, 88.000000, 82.000000, 0.000000}
                        }
                    }
                    else if(CapaceteStatus[playerid] == 1)
                    {
                        SendClientMessage(playerid,0xE31919AA,"Você retirou o Capacete.");
                        CapaceteStatus[playerid] = 0;
                        RemovePlayerAttachedObject(playerid, SLOT);
                    }
                  return 1;
        }


    Agora vamos para public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) definir para quando o player sair do veiculo
    o capacete se removido automaticamente:

    Em:
    Código:
     public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)

        if(CapaceteStatus[playerid] == 1)
        {
            SendClientMessage(playerid,0xE31919AA,"Você retirou o Capacete.");
            CapaceteStatus[playerid] = 0;
            RemovePlayerAttachedObject(playerid, SLOT);
        }

    E para avisar o jogador que ele pode usar um capacete e definir os veiculos que ele vai poder usar o capacete
    vamos para public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)

    Em:
    Código:
    public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)

        new string[128];
        GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
       format(string, sizeof(string), "%s acaba de Entrar em uma moto ", sendername);
       ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); // A distancia que a menssagem que o player subio na moto ira aparecer.
       if(GetVehicleModel(vehicleid) == 462 || GetVehicleModel(vehicleid) == 463 || GetVehicleModel(vehicleid) == 471 || GetVehicleModel(vehicleid) == 521 || GetVehicleModel(vehicleid) == 522 || GetVehicleModel(vehicleid) == 523 || GetVehicleModel(vehicleid) == 581 || GetVehicleModel(vehicleid) == 586) // 411 is the infernus model // Veiculos que o player ira se informar do /capacete
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE, "* Para você Não levar {EE0000}Multa{FFFFFF} Use: {EE0000}/capacete{FFFFFF}");
        }
        return 1;
    }

    Coloca assim Smile


    Mt legal o tutorial Smile

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