Eae galera da SSGames.
em um tópico de Pedidos aqui no fórum eu passei um Tutorial para um dos membros.
Como nao tem outro Tutorial ensinando isso aqui no fórum, vou postá-lo aqui caso alguem precise.
Isso ae, tutorial finalizado, qualquer dúvida comentem ae!
em um tópico de Pedidos aqui no fórum eu passei um Tutorial para um dos membros.
Como nao tem outro Tutorial ensinando isso aqui no fórum, vou postá-lo aqui caso alguem precise.
Image:
[!] Relógio e data podem ser modificados de lugar, refazendo suas posições no Zamaroths TextDraw Editor
[!] Para começar vamos criar as "news" do Código
[!] Agora em "OnGameModeInit" vamos criar a TextDraw, que irá mostrar a data e hora.
[!] Relógio e data podem ser modificados de lugar, refazendo suas posições no Zamaroths TextDraw Editor
[!] Para começar vamos criar as "news" do Código
- Código:
new Text:Textdraw0;
new Text:Textdraw1;
[!] Agora em "OnGameModeInit" vamos criar a TextDraw, que irá mostrar a data e hora.
- Código:
Textdraw0 = TextDrawCreate(491.000000, 129.000000, "00:00:00");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw0, 0.500000, 1.000000);
TextDrawColor(Textdraw0, -1);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 1);
Textdraw1 = TextDrawCreate(489.000000, 115.000000, "00/00/00");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw1, 255);
TextDrawFont(Textdraw1, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw1, 0.500000, 1.000000);
TextDrawColor(Textdraw1, -1);
TextDrawSetOutline(Textdraw1, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw1, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw1, 1);
- Código:
forward hora(playerid);
- Código:
SetTimer("hora",1000,1);
- Código:
public hora(playerid)
{
new str[128],//criamos a primeira string
str2[128],//criamos a segunda string
year, //criamos a variavel Ano
month,//criamos a Varivel mes
day,//criamos a Variavel dia
hour,//criamos a Variavel hora
minute,//criamos a Variavel minutos
second;//criamos a variavel segundos
getdate(year, month, day);//getamos a data em ANO:MES:DIA
gettime(hour,minute,second);//getamos o tempo em HORAS:MINUTOS:SEGUNDOS
new mes[12];//definimos uma Array para armarzenar os meses
if(month == 1) { mes = "1"; }//criamos a primeira IF do mes 1 Voce poderia EX:colocar janeiro no lugar de '1'
else if(month == 2) {mes = "2";}//getamos o mes 2
else if(month == 3) {mes = "3";}//getamos o mes 3
else if(month == 4) {mes = "4";}// Assim em diante lembrando, voce podera colocar o mes em nome! Nao em numeros ai fica a criterio!
else if(month == 5) {mes = "5";}
else if(month == 6) {mes = "6";}
else if(month == 7) {mes = "7";}
else if(month == {mes = "8";}
else if(month == 9) {mes = "9";}
else if(month == 10) {mes = "10";}
else if(month == 11) {mes = "11";}
else if(month == 12) {mes= "12";}
format(str, sizeof(str), "%d/%s/%d", day, mes,year);//criamos o formato da string sempre usando o '%d' no caso'DIA/MES/ANO' por isso %d/%d/%d
TextDrawSetString(Text:Textdraw0, str);//aki a Draw para definir a string,Text:Textdraw0 e o nome da draw la no inicio, a 'str' e a que colocamos no inicio
format(str2, sizeof(str2), "%d:%d:%d", hour, minute, second);//aqui usaremos a str2 usamos '%d:%d:%d' de Horas:minutos:segundos
TextDrawSetString(Text:Textdraw1, str2);//se seu GM usa outra Draw no lugar da Text:Textdraw1 mude
}
- Código:
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0);
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw1);
Isso ae, tutorial finalizado, qualquer dúvida comentem ae!