Como editar objetos novos no Map Construction
Vou fazer um tutorial bem simples e rбpido, mostrando como й fбcil colocar objetos novos no editor para usб-los no servidor.
Como adicionar objetos customizados by: ViDaLoKa1
:diamonds: Para comeзar, adicione seu objeto como no tutorial acima.
:diamonds: Apуs isso, faзa o download do IMG TOOL 2.0
:diamonds: Abra a pasta SAMP dentro da pasta do GTA ( ou onde o SAMP foi instalado )
:diamonds: Geralmente encontra-se em " C:\Program Files\Rockstar Games\GTA San Andreas\SAMP "
:diamonds: Abra o arquivo custom.img com o IMG TOOL
:diamonds: Quando abrir, terб apenas um arquivo, NoModelFile.txd;
:diamonds: Clique em Commands >> Add Imagem aqui
:diamonds: Escolha os arquivos do seu objeto ( .txd .dff ) que serб adicionado no servidor ( um por vez por que se nгo o IMG TOOL nгo funciona certo).
:diamonds:Depois de colocar os arquivos ficarб assim: Imgur
:diamonds: Feche o IMG TOOL.
:diamonds: Abra o arquivo CUSTOM.ide ( Pode ser com o Bloco de Notas ).
:diamonds: O arquivo estarб vazio, use # para criar anotaзхes se necessбrio.
:diamonds: Adicione uma linha: objs
:diamonds: Adicione uma linha 15100, Nome-do-arquivo-dff, Nome-do-arquivo-txd, 200, 2097152
:diamonds: Explicando.. id obj, nome SEM .dff, nome SEM .txd, Nгo-sei '-', colisгo ( use esse numero )
:diamonds: Se alguem souber os significados me avisem, pois eu fiz mais nгo sei o por que.
:diamonds: No final, coloque: end
:diamonds: Ex:
Код:
#meus objetos
objs
15102, jumptest, jumptest, 200, 2097152
end
:diamonds: Salve o arquivo.
:diamonds: Abra o Map Construction. Funcionou
Consideraзхes finais:
Use como ids de objetos valores entre 15100 e 15999 para nгo haver erros.
Coloque em ordem de ids no bloco de notas para nгo dar erros no Map Construction.
Talvez os objetos nгo terгo colisгo dentro do Map construction, mas no servidor poderгo ter.
Talvez os objetos nгo aparecerгo na hora de testб-los, nгo sei o por que.
:diamonds: Seja feliz
Creditos: iLordGG