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    Mensagem por Weslley_Script Dom 19 Mar 2023 - 10:27

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    Bom como a maioria de vocкs jб sabem, nessa nova versгo hб como adicionar novas skins e objetos customizados ao servidor e talvez em novas versхes: novos veнculos, armas ou atй sons (eu espero).

    Veja o Tutorial de adicionar novas skins customizadas feito pelo usuбrio IlanZ

    Lembrando que a versгo й apenas RC ou seja, apenas para desenvolvedores jб irem se preparando atй o lanзamento oficial.

    Entгo vamos lб:

    » Primeiro voce precisarб dos modelos (arquivos .dff e .txd dos objetos customizados). Caso voce nгo saiba como criar, baixe NESSE SITE, lб hб vбrios objetos escolha o que vocк gostar mais.

    » Apуs isso, mova os arquivos .dff e .txd para a pasta "models". (voce pode mudar essa pasta adicionando a configuraзгo artpath no seu server.cfg)

    » Abra o arquivo "artconfig.txt". (estб localizado na pasta models ou a pasta que vocк configurou no server.cfg)

    » Adicione a linha AddSimpleModel. Veja os parвmetros utilizados no exemplo abaixo:
    PHP Code:

    Código:
    AddSimpleModel(Virtual World, ID do objeto nativo, Novo ID do objeto, "nome do arquivo.dff", "nome do arquivo.txd"); 

    Explicaзхes dos parвmetros:

    Virtual World: -1 para mostrar em todos os mundos
    ID do objeto nativo: ID do objeto jб existente no SA-MP para o novo objeto herdar as suas propiedades.
    Novo ID: Apenas Valores negativos de -1000 a -30000.
    nome do arquivo.dff: Nome do arquivo dff na pasta models. (ou pasta definida no server.cfg)
    nome do arquivo.txd: Nome do arquivo txd na pasta models. (ou pasta definida no server.cfg)

    No meu ficou assim:
    PHP Code:

    Código:
    AddSimpleModel(-1, 19379, -1000, "jumptest.dff", "jumptest.txd"); 

    Download do objeto jumptest e imagens:

    https://libertycity.net/files/gta-sa...-gta-v-v1.html

    » Para adicionar a sua gamemode й muito simples, basta colocar o novo ID na funзгo CreateObject.
    » No meu coloquei esse comando apenas pra testar:
    PHP Code:

    Código:
    CMD:rampa(playerid, params[])
    {
        new Float: Px, Float: Py, Float: Pz, obj1;
        GetPlayerPos(playerid, Px, Py, Pz);
        obj1 = CreateObject(-1000, Px, Py, Pz, 0.0, 0.0, 200.0);
        return true;


    Enfim й um tutorial bem simples, mas espero que ajude alguйm.

    AVISO: NГO Й RECOMENDADO VOCК ATUALIZAR SEU SERVIDOR ANTES DO LANЗAMENTO OFICIAL, UTILIZE ESSA VERSГO APENAS PARA TESTES POIS POR SER UMA "BETA" AINDA HБ VБRIOS BUGS E VULNERABILIDADES DESCONHECIDAS..


    Creditos: ViDaLoKa1



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