Adicionar objetos customizados SAMP 0.3.8!
Bom como a maioria de vocкs jб sabem, nessa nova versгo hб como adicionar novas skins e objetos customizados ao servidor e talvez em novas versхes: novos veнculos, armas ou atй sons (eu espero).
Veja o Tutorial de adicionar novas skins customizadas feito pelo usuбrio IlanZ
Lembrando que a versгo й apenas RC ou seja, apenas para desenvolvedores jб irem se preparando atй o lanзamento oficial.
Entгo vamos lб:
» Primeiro voce precisarб dos modelos (arquivos .dff e .txd dos objetos customizados). Caso voce nгo saiba como criar, baixe NESSE SITE, lб hб vбrios objetos escolha o que vocк gostar mais.
» Apуs isso, mova os arquivos .dff e .txd para a pasta "models". (voce pode mudar essa pasta adicionando a configuraзгo artpath no seu server.cfg)
» Abra o arquivo "artconfig.txt". (estб localizado na pasta models ou a pasta que vocк configurou no server.cfg)
» Adicione a linha AddSimpleModel. Veja os parвmetros utilizados no exemplo abaixo:
PHP Code:
- Código:
AddSimpleModel(Virtual World, ID do objeto nativo, Novo ID do objeto, "nome do arquivo.dff", "nome do arquivo.txd");
Explicaзхes dos parвmetros:
Virtual World: -1 para mostrar em todos os mundos
ID do objeto nativo: ID do objeto jб existente no SA-MP para o novo objeto herdar as suas propiedades.
Novo ID: Apenas Valores negativos de -1000 a -30000.
nome do arquivo.dff: Nome do arquivo dff na pasta models. (ou pasta definida no server.cfg)
nome do arquivo.txd: Nome do arquivo txd na pasta models. (ou pasta definida no server.cfg)
No meu ficou assim:
PHP Code:
- Código:
AddSimpleModel(-1, 19379, -1000, "jumptest.dff", "jumptest.txd");
Download do objeto jumptest e imagens:
https://libertycity.net/files/gta-sa...-gta-v-v1.html
» Para adicionar a sua gamemode й muito simples, basta colocar o novo ID na funзгo CreateObject.
» No meu coloquei esse comando apenas pra testar:
PHP Code:
- Código:
CMD:rampa(playerid, params[])
{
new Float: Px, Float: Py, Float: Pz, obj1;
GetPlayerPos(playerid, Px, Py, Pz);
obj1 = CreateObject(-1000, Px, Py, Pz, 0.0, 0.0, 200.0);
return true;
}
Enfim й um tutorial bem simples, mas espero que ajude alguйm.
AVISO: NГO Й RECOMENDADO VOCК ATUALIZAR SEU SERVIDOR ANTES DO LANЗAMENTO OFICIAL, UTILIZE ESSA VERSГO APENAS PARA TESTES POIS POR SER UMA "BETA" AINDA HБ VБRIOS BUGS E VULNERABILIDADES DESCONHECIDAS..
Creditos: ViDaLoKa1