SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 13 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 13 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    Tutorial colocando imagens ao conectar

    avatar
    -
    SS - Membro de honra
    SS - Membro de honra


    Celular : -
    Mensagens : 2172
    Moedas : 7578
    Data de inscrição : 12/10/2015
    Idade : 74

    Tutorial colocando imagens ao conectar  Empty Tutorial colocando imagens ao conectar

    Mensagem por - Qui 29 Set 2016 - 21:20

    Tutorial colocando imagens ao conectar  E9zxjb


    Iniciando

    Vamos definir nossa TEXTDRAW que iremos usar na imagem.
    Topo do GameMode/FilterScript




    Código:
    new Text:ImagemEntrada;


    Explicação


    Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usa-lá. 


    Agora vá até a public OnGameModeInit() , e adicione isso


    Por favor, não modifique os códigos á seguir, pois poderá dar error.


    Código:
    ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2");
        TextDrawBackgroundColor(ImagemEntrada, 255);
        TextDrawFont(ImagemEntrada, 4);
        TextDrawLetterSize(ImagemEntrada, 0.500000, 1.000000);
        TextDrawColor(ImagemEntrada, -1);
        TextDrawSetOutline(ImagemEntrada, 0);
        TextDrawSetProportional(ImagemEntrada, 1);
        TextDrawSetShadow(ImagemEntrada, 1);
        TextDrawUseBox(ImagemEntrada, 1);
        TextDrawBoxColor(ImagemEntrada, 255);
        TextDrawTextSize(ImagemEntrada, 645.000000, 450.000000);  



    Explicação


    ImagemEntrada - Usada para utilizar a nossa imagem.
    TextDrawCreate - Função utilizada para criar um TextDraw.
    1.000000, -1.000000 - Isso é a coordenada da localização da TextDraw.
    loadsuk:loadsc6 - Usado para carregar as imagens do diretório do seu Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA).
    TextDrawBackgroundColor - Função utilizada para dar cor a TextDraw.
    TextDrawFont - Função utilizada para definir a fonte da TextDraw.
    TextDrawLetterSize - Função utilizada para definir o tamanho do texto da TextDraw.
    TextDrawColor - Função para dar cor ao texto da TextDraw.
    TextDrawSetOutline - Usada para dar Esbouço ao texto.
    TextDrawSetProportional - Função utilizada para dar Proportional ao texto.
    TextDrawSetShadow - Função utilizada para dar sombra ao texto.
    TextDrawUseBox - Caixa da TextDraw.
    TextDrawBoxColor - Cor da caixa.
    TextDrawTextSize - Função usada para definir o tamanho do nosso texto.




    Agora para que possamos colocar para criar a TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)


    Código:
    TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);  


    Explicação


    TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.


    ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquela TextDraw(nossa imagem).


    Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a public OnPlayerSpawn(playerid)
    Código:

    TextDrawHideForPlayer(playerid, ImagemEntrada);  



    Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a public OnPlayerSpawn(playerid)


    Código:
    TextDrawHideForPlayer(playerid, ImagemEntrada);  


    Explicação


    TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw.
    ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw.

    Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código

    Tutorial colocando imagens ao conectar  213fa6w

      Data/hora atual: Qui 7 Nov 2024 - 15:50