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2 participantes

    Colocando imagem ao conectar.

    Weslley_Script
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    Colocando imagem ao conectar. Empty Colocando imagem ao conectar.

    Mensagem por Weslley_Script Dom 14 Jun 2015 - 0:16

    Colocando imagem ao conectar. E9zxjb



    E aí peoples.

    Eu procurei e achei pedidos de ajudas sobre o mesmo assunto, mais nada esclarecido exatamente, então eu resolvi criar um tutorial, ensinando passo-a-passo de como colocar imagens que já se encontra no diretório do Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA), que atualmente está sendo bastante utilizada.


    Introdução
    # Primeiramente, devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor não crie comentários fúteis.
    # Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem não sabe, e deseja saber como colocar.
    # A imagem é uma especie de TEXTDRAW.



    Iniciando

    Vamos definir nossa TEXTDRAW que iremos usar na imagem.
    Topo do GameMode/FilterScript


    PHP Code:
    Código:
    new Text:ImagemEntrada;  

    Explicação
    Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usa-lá. 



    Agora vá até a public OnGameModeInit() , e adicione isso
    Por favor, não modifique os códigos á seguir, pois poderá dar error.

    PHP Code:
    Código:
        ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2"); 
        TextDrawBackgroundColor(ImagemEntrada, 255); 
        TextDrawFont(ImagemEntrada, 4); 
        TextDrawLetterSize(ImagemEntrada, 0.500000, 1.000000); 
        TextDrawColor(ImagemEntrada, -1); 
        TextDrawSetOutline(ImagemEntrada, 0); 
        TextDrawSetProportional(ImagemEntrada, 1); 
        TextDrawSetShadow(ImagemEntrada, 1); 
        TextDrawUseBox(ImagemEntrada, 1); 
        TextDrawBoxColor(ImagemEntrada, 255); 
        TextDrawTextSize(ImagemEntrada, 645.000000, 450.000000);  

    Explicação
    ImagemEntrada - Usada para utilizar a nossa imagem.
    TextDrawCreate - Função utilizada para criar um TextDraw.
    1.000000, -1.000000 - Isso é a coordenada da localização da TextDraw.
    loadsuk:loadsc6 - Usado para carregar as imagens do diretório do seu Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA).
    TextDrawBackgroundColor - Função utilizada para dar cor a TextDraw.
    TextDrawFont - Função utilizada para definir a fonte da TextDraw.
    TextDrawLetterSize - Função utilizada para definir o tamanho do texto da TextDraw.
    TextDrawColor - Função para dar cor ao texto da TextDraw.
    TextDrawSetOutline - Usada para dar Esbouço ao texto.
    TextDrawSetProportional - Função utilizada para dar Proportional ao texto.
    TextDrawSetShadow - Função utilizada para dar sombra ao texto.
    TextDrawUseBox - Caixa da TextDraw.
    TextDrawBoxColor - Cor da caixa.
    TextDrawTextSize - Função usada para definir o tamanho do nosso texto.



    Agora para que possamos colocar para criar a TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)

    PHP Code:
    Código:
    TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);  

    Explicação
    TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.
    ImagemEntrada - Para abrir somente a nossa TextDraw(imagem).


    Agora vá até a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto

    PHP Code:
    Código:
    TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);  

    Explicação
    TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.
    ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquela TextDraw(nossa imagem).




    Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a public OnPlayerSpawn(playerid)

    PHP Code:
    Código:
    TextDrawHideForPlayer(playerid, ImagemEntrada);  

    Explicação
    TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw.
    ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw.




    Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código

    Colocando imagem ao conectar. 213fa6w



    Questionario

    Pergunta: É possível mudar a imagem?
    Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretorio) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponiveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui.
    O programa já disponibiliza o código pronto, só para mudar, para mudar vá até a linha
    PHP Code:
    Código:
    ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2");  

    Para mudar basta você mudar a escrita "loadsc2:loadsc2" para a desejada.



    Atenção dispenso, comentários fúteis e ofensas. Se quiser critícas, critíque, mais por favor, seja construtivo com sua critíca. Se quiser dar alguma sugestão de tutoriais, entre outras, faça uma sugestão construtiva, por gentileza.



    Créditos
    Đeagle(Paulinho) - Criação do Tutorial.
    Lorenc_ - Criação do Sprite Browser.



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    Colocando imagem ao conectar. Empty Re: Colocando imagem ao conectar.

    Mensagem por Matheus_Scripter/Mapper Dom 14 Jun 2015 - 9:35

    Belo tutorial explicou corretamente , certinho , iniciantes em pawno não terão nenhuma dificuldade[..] parabéns !

      Data/hora atual: Qui 7 Nov 2024 - 17:45