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    [Tutorial] Colocando imagem ao conectar.

    Weslley_Script
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    [Tutorial] Colocando imagem ao conectar. Empty [Tutorial] Colocando imagem ao conectar.

    Mensagem por Weslley_Script Dom 2 Abr 2023 - 13:04

    E um povo.

    Eu procurei e consegui pedidos de ajuda sobre o mesmo assunto, mais nada esclarecido exatamente, então eu resolvi criar um tutorial, ensinando passo-a-passo de como colocar imagens que já se encontra no diretório do Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA) , que atualmente está sendo bastante utilizado.


    Introdução
    #principalmente , devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor, não crie comentários fúteis.
    # Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem nгo sabe, e deseja saber como colocar.
    # A imagem © uma especie de TEXTDRAW.

    Iniciando

    Vamos definir nosso TEXTDRAW que iremos usar na imagem.
    Topo do GameMode/FilterScript


    PHP como:
    Código:
    new Text:ImagemEntrada; 
    Explicação
    Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usar-lá.

    Agora vб atй a public OnGameModeInit() , e adicionei isso
    Por favor, nгo modifique os cуdigos б a seguir, pois poderб dar erro.

    PHP como:
    Código:
        ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2");
        TextDrawBackgroundColor(ImagemEntrada, 255);
        TextDrawFont(ImagemEntrada, 4);
        TextDrawLetterSize(ImagemEntrada, 0.500000, 1.000000);
        TextDrawColor(ImagemEntrada, -1);
        TextDrawSetOutline(ImagemEntrada, 0);
        TextDrawSetProportional(ImagemEntrada, 1);
        TextDrawSetShadow(ImagemEntrada, 1);
        TextDrawUseBox(ImagemEntrada, 1);
        TextDrawBoxColor(ImagemEntrada, 255);
        TextDrawTextSize(ImagemEntrada, 645.000000, 450.000000); 
    Explicação
    ImagemEntrada - Usada para utilizar a nossa imagem.
    TextDrawCreate - Função utilizada para criar um TextDraw.
    1.000000, -1.000000 - Isso é a coordenada da localização da TextDraw.
    loadsuk:loadsc6 - Usado para carregar as imagens do diretório do seu Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA).
    TextDrawBackgroundColor - Função utilizada para dar cor a TextDraw.
    TextDrawFont - Função utilizada para definir a fonte do TextDraw.
    TextDrawLetterSize - Função utilizada para definir o tamanho do texto do TextDraw.
    TextDrawColor - Função para dar cor ao texto de TextDraw.
    TextDrawSetOutline- Usada para dar Esbouço ao texto.
    TextDrawSetProportional - Função utilizada para dar Proporcional ao texto.
    TextDrawSetShadow - Função utilizada para dar sombra ao texto.
    TextDrawUseBox - Caixa de TextDraw.
    TextDrawBoxColor - Cor da caixa.
    TextDrawTextSize - Função usada para definir o tamanho do nosso texto.



    Agora para que possamos colocar para criar um TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)

    PHP como:
    Código:
    TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada); 
    Explicação
    TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar um TextDraw ao player.
    ImagemEntrada - Para abrir somente a nossa TextDraw(imagem).


    Agora vб atй a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto

    PHP como:
    Código:
    TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada); 
    Explicação
    TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar um TextDraw ao player.
    ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquele TextDraw(nossa imagem).




    Agora temos que destruir nosso TextDraw ao player spawnar. Então vamos a público OnPlayerSpawn(playerid)

    PHP como:
    Código:
    TextDrawHideForPlayer(playerid, ImagemEntrada); 
    Explicação
    TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw.
    ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw.


    Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código


    Questionário

    Pergunta: É possível mudar a imagem?
    Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretório) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponíveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui .
    O programa já disponibiliza o cуdigo pronto, sу para mudar, para mudar vб atй a linha
    PHP como:
    Código:
    ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2"); 
    Para mudar basta você mudar a escrita "loadsc2:loadsc2" para o desejado.



    Atenço dispenso, comentários fъteis e ofensas . Se quiser crítica, crítica, mais por favor, seja construtivo com sua crítica. Se quiser dar alguma sugestão de tutoriais, entre outras, faça uma sugestão construtiva , por gentileza.



    Créditos
    Áeagle (Paulinho) - Criação do Tutorial.
    Lorenc_ - Criação do Sprite Browser.



    [Tutorial] Colocando imagem ao conectar. D07Xwqb
    [Tutorial] Colocando imagem ao conectar. Yjab9HN

      Data/hora atual: Qui 2 maio 2024 - 1:07