E um povo.
Eu procurei e consegui pedidos de ajuda sobre o mesmo assunto, mais nada esclarecido exatamente, então eu resolvi criar um tutorial, ensinando passo-a-passo de como colocar imagens que já se encontra no diretório do Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA) , que atualmente está sendo bastante utilizado.
Introdução
#principalmente , devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor, não crie comentários fúteis.
# Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem nгo sabe, e deseja saber como colocar.
# A imagem uma especie de TEXTDRAW.
Iniciando
Vamos definir nosso TEXTDRAW que iremos usar na imagem.
Topo do GameMode/FilterScript
PHP como:
Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usar-lá.
Agora vб atй a public OnGameModeInit() , e adicionei isso
Por favor, nгo modifique os cуdigos б a seguir, pois poderб dar erro.
PHP como:
ImagemEntrada - Usada para utilizar a nossa imagem.
TextDrawCreate - Função utilizada para criar um TextDraw.
1.000000, -1.000000 - Isso é a coordenada da localização da TextDraw.
loadsuk:loadsc6 - Usado para carregar as imagens do diretório do seu Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA).
TextDrawBackgroundColor - Função utilizada para dar cor a TextDraw.
TextDrawFont - Função utilizada para definir a fonte do TextDraw.
TextDrawLetterSize - Função utilizada para definir o tamanho do texto do TextDraw.
TextDrawColor - Função para dar cor ao texto de TextDraw.
TextDrawSetOutline- Usada para dar Esbouço ao texto.
TextDrawSetProportional - Função utilizada para dar Proporcional ao texto.
TextDrawSetShadow - Função utilizada para dar sombra ao texto.
TextDrawUseBox - Caixa de TextDraw.
TextDrawBoxColor - Cor da caixa.
TextDrawTextSize - Função usada para definir o tamanho do nosso texto.
Agora para que possamos colocar para criar um TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)
PHP como:
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar um TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Para abrir somente a nossa TextDraw(imagem).
Agora vб atй a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto
PHP como:
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar um TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquele TextDraw(nossa imagem).
Agora temos que destruir nosso TextDraw ao player spawnar. Então vamos a público OnPlayerSpawn(playerid)
PHP como:
TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw.
ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw.
Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código
Questionário
Pergunta: É possível mudar a imagem?
Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretório) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponíveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui .
O programa já disponibiliza o cуdigo pronto, sу para mudar, para mudar vб atй a linha
PHP como:
Atenço dispenso, comentários fъteis e ofensas . Se quiser crítica, crítica, mais por favor, seja construtivo com sua crítica. Se quiser dar alguma sugestão de tutoriais, entre outras, faça uma sugestão construtiva , por gentileza.
Créditos
Áeagle (Paulinho) - Criação do Tutorial.
Lorenc_ - Criação do Sprite Browser.
Eu procurei e consegui pedidos de ajuda sobre o mesmo assunto, mais nada esclarecido exatamente, então eu resolvi criar um tutorial, ensinando passo-a-passo de como colocar imagens que já se encontra no diretório do Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA) , que atualmente está sendo bastante utilizado.
Introdução
#principalmente , devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor, não crie comentários fúteis.
# Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem nгo sabe, e deseja saber como colocar.
# A imagem uma especie de TEXTDRAW.
Iniciando
Vamos definir nosso TEXTDRAW que iremos usar na imagem.
Topo do GameMode/FilterScript
PHP como:
- Código:
new Text:ImagemEntrada;
Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usar-lá.
Agora vб atй a public OnGameModeInit() , e adicionei isso
Por favor, nгo modifique os cуdigos б a seguir, pois poderб dar erro.
PHP como:
- Código:
ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2");
TextDrawBackgroundColor(ImagemEntrada, 255);
TextDrawFont(ImagemEntrada, 4);
TextDrawLetterSize(ImagemEntrada, 0.500000, 1.000000);
TextDrawColor(ImagemEntrada, -1);
TextDrawSetOutline(ImagemEntrada, 0);
TextDrawSetProportional(ImagemEntrada, 1);
TextDrawSetShadow(ImagemEntrada, 1);
TextDrawUseBox(ImagemEntrada, 1);
TextDrawBoxColor(ImagemEntrada, 255);
TextDrawTextSize(ImagemEntrada, 645.000000, 450.000000);
ImagemEntrada - Usada para utilizar a nossa imagem.
TextDrawCreate - Função utilizada para criar um TextDraw.
1.000000, -1.000000 - Isso é a coordenada da localização da TextDraw.
loadsuk:loadsc6 - Usado para carregar as imagens do diretório do seu Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA).
TextDrawBackgroundColor - Função utilizada para dar cor a TextDraw.
TextDrawFont - Função utilizada para definir a fonte do TextDraw.
TextDrawLetterSize - Função utilizada para definir o tamanho do texto do TextDraw.
TextDrawColor - Função para dar cor ao texto de TextDraw.
TextDrawSetOutline- Usada para dar Esbouço ao texto.
TextDrawSetProportional - Função utilizada para dar Proporcional ao texto.
TextDrawSetShadow - Função utilizada para dar sombra ao texto.
TextDrawUseBox - Caixa de TextDraw.
TextDrawBoxColor - Cor da caixa.
TextDrawTextSize - Função usada para definir o tamanho do nosso texto.
Agora para que possamos colocar para criar um TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)
PHP como:
- Código:
TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar um TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Para abrir somente a nossa TextDraw(imagem).
Agora vб atй a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto
PHP como:
- Código:
TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar um TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquele TextDraw(nossa imagem).
Agora temos que destruir nosso TextDraw ao player spawnar. Então vamos a público OnPlayerSpawn(playerid)
PHP como:
- Código:
TextDrawHideForPlayer(playerid, ImagemEntrada);
TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw.
ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw.
Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código
Questionário
Pergunta: É possível mudar a imagem?
Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretório) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponíveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui .
O programa já disponibiliza o cуdigo pronto, sу para mudar, para mudar vб atй a linha
PHP como:
- Código:
ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2");
Atenço dispenso, comentários fъteis e ofensas . Se quiser crítica, crítica, mais por favor, seja construtivo com sua crítica. Se quiser dar alguma sugestão de tutoriais, entre outras, faça uma sugestão construtiva , por gentileza.
Créditos
Áeagle (Paulinho) - Criação do Tutorial.
Lorenc_ - Criação do Sprite Browser.