Como: bcmd
Sejam bem vindos a mais um tutorial, desta vez estarei abordando o meu processador de comandos que pouca gente pode não saber usar e saber as suas novidades, então é isso, vamos começar.bCMD
o bcmd é um novo processador de comandos criado por mim BlueX e com a contribuição de vários membros (Paulo,DraKiNs,Funeral,Stewie` e [iPs]TeaM) pois sem eles eu não teria um processador de comandos tгo rбpido, voce pode obter o bcmd clicando aqui
Sintaxe
A sintaxe do bcmd simples e inovadora
Код:
- Código:
bCMD[ seucomando ]-( playerid , params[] , help );
- •
- Aqui nós definimos o nome do nosso comando.
Criando o seu primeiro comando com o bcmd
peão Код:
Este é um exemplo e como pode ver nгo usado o help eo params pois nгo foi necessбrio usar eles.- Código:
bCMD [ grana ] - ( id do jogador )
return GivePlayerMoney ( id do jogador, 10000 ) ;
Usando o params & help
Bem, como todos sabemos alguns comandos controlados por parâmetros , no momento não é necessário usarmos sscanf, pois vamos usar um parâmetro , então vejamos aqui um comando kick.
peão Код:
Mas todos jà devem saber como isto funciona, mas temos uma nova vantagem, agora podemos usar o help , ou seja, em vez de criarmos muitos comandos de /ajuda, podemos dizer o que o comando faz, veja o exemplo com o kick.- Código:
bCMD [ kick ] - ( playerid,params [ ] ) {
if ( isnull ( params ) )
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "use: /kick [id]" ) ;
if ( ! IsPlayerAdmin ( playerid ) )
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Voce nгoй admin!" ) ;
Chute ( strval (parâmetros ) ) ;
retornar 1 ;
}
peão Код:
Entгo й isto que podemos fazer com a funзгo help .- Código:
bCMD [ kick ] - ( playerid,params [ ] ,help ) {
if ( help )
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Ajuda: Este comando serve para chutar algum jogador." ) ;
if ( isnull ( params ) )
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "use: /kick [id]" ) ;
if ( ! IsPlayerAdmin (playerid ) )
return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Voce nгoй admin!" ) ;
Kick ( strval ( params ) ) ;
retornar 1 ;
}
Comando existe?
Para mandar uma mensagem para o jogadora sabendo se o comando existe ou não é muito simples, basta usar o seguinte callback
peão Код:
Veja um exemplo:- Código:
public OnPlayerCallCommand ( playerid,cmdtext [ ] ,sucesso )
{
return 1 ;
}
peão Код:
- Código:
public OnPlayerCallCommand ( playerid, cmdtext [ ] , sucesso ) {
novo resultado [ 128 ] ;
if ( ! sucesso ) {
format ( result, 128 , "O comando %s não existe, use /ajuda" ,cmdtext ) ;
SendClientMessage ( playerid, - 1 , resultado ) ;
}
retorna 1 ;
}
Usando sscanf com bcmd
Para usar sscanf com bcmd é muito simples, alias não tem nada de diferente em relação a zcmd.
Entгo voce pode ler o meu tutorial
Depois й sу converter os comandos claro.
Entгoй isto, espero que tenha gostado do tutorial.
Creditos: RebeloX