Ok, hoje estou aqui para explicar como é que a ópera ternбria.
Para quem nгo sabe, uma operaзгo ternбria equivale a um "if" & "else", mas de uma maneira mais "pequena".
Normalmente usa-se as óperas ternárias nos returnos, e quando queremos dar um dos dois[ou mais, mas a ideia foi só para dois] valores a uma variável.
Normalmente, os iniciantes em programação costumam um código parecido[este foi feito à força]
peão Код:Para quem nгo sabe, uma operaзгo ternбria equivale a um "if" & "else", mas de uma maneira mais "pequena".
Normalmente usa-se as óperas ternárias nos returnos, e quando queremos dar um dos dois[ou mais, mas a ideia foi só para dois] valores a uma variável.
Normalmente, os iniciantes em programação costumam um código parecido[este foi feito à força]
- Código:
if ( variavel [ playerid ] == true ) {
outravariavel [ playerid ] = GetPlayerMoney ( playerid ) ;
} else {
outravariavel [ playerid ] = 0 ;
}
Aqui, temos 5 linhas de código, o qual, pode ser mais simplificado para esta ocasião...
peão Код:- Código:
outravariavel [ playerid ] = ( variavel [ playerid ] == true ? GetPlayerMoney ( playerid ) : 0 ) ;
Bem simples, não?
Agora vou passar a explicar como й que as operaзхes ternбrias funcionam...
As condiзхes ternбrias consistem em:
(Uma condiзгo ? o que fazer se verdadeiro : o que fazer se falso).
Por outras palavras
peão Код:Agora vou passar a explicar como й que as operaзхes ternбrias funcionam...
As condiзхes ternбrias consistem em:
(Uma condiзгo ? o que fazer se verdadeiro : o que fazer se falso).
Por outras palavras
- Código:
return ( n1 == 1 ? verdadeiro : falso ) ;
Explicado:
peão Код:- Código:
return ( se n1 é igual a 1 ? o que retorna se verdadeiro : o que retorna se falso ) ;
Bem... espero que tenha explicado isso corretamente.
Fico à espera de críticas construtivas.
Se tiverem perguntas, é só colocar, e eu posso responder a elas sem problemas.
Fico à espera de críticas construtivas.
Se tiverem perguntas, é só colocar, e eu posso responder a elas sem problemas.
Creditos: GWMPT