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Mensagem por Weslley_Script Qui 26 Ago 2021 - 17:15

Tutorial Actor & TextLabel 

Sobre

Muitos não tem a mínima noção como se usar um actor e como ele é mais fácil que um Pickup c/ Textlabel
Eu mesmo não tinha noção de como usar e de como seria fácil minhas criações de GM usando  Actor
Assim  sigo trazendo esse Tutorial bem básico.

• Poderá usar em Lojas e qualquer outro  interior
• Poderá fazer sistemas usando Actor por exemplo: Assaltos, Vendas entre outros usando Actor
• Podera usar para simular pessoas dentro de interiores
• Entre outras coisas...
Imagens
Imagem Actor

Instalação

include:

Código:
Código:
/*  SA:MP Actor Functions
*
*  (c) Copyright 2005-2006, SA:MP Team
*
*/

#if defined _actors_included
    #endinput
#endif
#define _actors_included
#pragma library actors

// Actor
native CreateActor(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotation);
native DestroyActor(actorid);
native SpawnActor(actorid);
native ActorMoveTo(actorid, movetype, Float:X, Float:Y, Float:Z );
native ActorEnterVehicle(actorid, vehicleid, passenger);
native ActorExitVehicle(actorid,vehicleid);
native ActorDriveVehicleTo(actorid, vehicleid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Speed, drivetype, Float:MinAltitude=0.0, Float:MaxAltitude=0.0);

// Actor info
native SetActorPos(actorid, Float:x, Float:y, Float:z);
native SetActorPosFindZ(actorid, Float:x, Float:y, Float:z);
native GetActorPos(actorid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
native SetActorFacingAngle(actorid,Float:ang);
native GetActorFacingAngle(actorid,&Float:ang);
native SetActorInterior(actorid,interiorid);
native GetActorInterior(actorid);
native SetActorHealth(actorid, Float:health);
native GetActorHealth(actorid, &Float:health);
native SetActorArmour(actorid, Float:armour);
native GetActorArmour(actorid, &Float:armour);
native SetActorInvulnerable(actorid, invulnerable = true);
native IsActorInvulnerable(actorid);
native SetActorTeam(actorid, teamid);
native GetActorTeam(actorid);
native SetActorColor(actorid,color);
native GetActorColor(actorid);
native SetActorSkin(actorid, skinid);
native GetActorSkin(actorid);
native SetActorWeapon(actorid, weaponid);
native ResetActorWeapon(actorid);
native SetActorName(actorid, const name[]);
native GetActorState(actorid);
native GetActorWeapon(actorid);
native GetActorKeys(actorid, &keys, &updown, &leftright);
native GetActorName(actorid, const name[], len);

// Actor controls
native PutActorInVehicle(actorid, vehicleid, seatid);
native GetActorVehicleID(actorid);
native GetActorVehicleSeat(actorid);
native RemoveActorFromVehicle(actorid);
native ApplyActorAnimation(actorid, animlib[], animname[], Float:fDelta, loop, lockx, locky, freeze, time);
native ClearActorAnimations(actorid);

// Actor conditionals
native IsActorConnected(actorid);
native IsActorInVehicle(actorid, vehicleid);
native IsActorInAnyVehicle(actorid);

// Virtual Worlds
native SetActorVirtualWorld(actorid, worldid);
native GetActorVirtualWorld(actorid);
Crie um  arquivo .inc escrito a_actor.inc e coloque na pasta includes

Criando um Actor

1. Criando variaveis
Obs: Criaremos uma variavel global com a quantidade de Actor que iremos criar
Código:
Código:
#include < a_actor >

//No topo de sua Gamemode
new Actors[2+1];
    Text3D:LabelActors[2+1];

2. Criando o Primeiro Actor Parado
Código:
Código:
    Actors[0] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
    LabelActors[0] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
    Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[0], Actors[0], 0.0, 0.0, 0.7);
3. Criando  Actor c/ Anim
Código:
Código:
Actors[1] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
    LabelActors[1] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
    Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[1], Actors[1], 0.0, 0.0, 0.7);
ApplyActorAnimation(Actors[1],"BOMBER", "BOM_Plant", 4.1, 1, 0, 1, 0, 1);
4. Criando Actor c/ Arma
Código:
Código:
    Actors[2] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
    LabelActors[2] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
    Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[2], Actors[2], 0.0, 0.0, 0.7);
    SetActorWeapon(Actors[2], 32);
5. Criando Actor que morre
Código:
Código:
Actors[3] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
    LabelActors[3] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
    Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[3], Actors[3], 0.0, 0.0, 0.7);
    SetActorInvulnerable(Actors[3], false);


Pronto agora aprendeu como podemos usar os Actor em nosso servidor, Você também pode fazer sistemas usando Actor
Fica muito bom e divertido o servidor!

Agora é só felicidades criando e editando sua gamemode
Creditos: RosaScripter



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