Bom, este é meu segundo tutorial no forum..
Ando fazendo tutoriais pois acho que um meio de melhorar meu conhecimento é escrevendo o mesmo..
Espero que esteja bom
Bom, para manipular macros é bem facil..
Por exemplo:
peão Код:
O Uso seria:
peão Код:
Simples! Agora vamos explicar como fazer um macro:
Bom, os numeros que sгo iniciados em 0 sгo a contagem de parametros.. Exemplo:
Код:
Para ser uma explicação rápida pode ser feita assim:
peão Код:
Então poderia ser uma macro com vários parâmetros..
Depende para o que você irá usar!
peão Код:
Espero que tenha aprendido algo!
Lembrando que estou estudando a fundo ainda a linguagem, mas acho que deu para ensinar algo com esse mini tutorial!
Há, isso é um tutorial a nível de iniciante!
Ando fazendo tutoriais pois acho que um meio de melhorar meu conhecimento é escrevendo o mesmo..
Espero que esteja bom
Bom, para manipular macros é bem facil..
Por exemplo:
peão Код:
- Código:
novo str [ 128 ] ;
#define SendClientMessageEx(%0,%1,%2,%3) \
format ( str, sizeof str, % 2, % 3 ) , SendClientMessage ( % 0, % 1, str )
O Uso seria:
peão Код:
- Código:
novo snd [ MAX_PLAYER_NAME ] ;
GetPlayerName ( playerid, snd, sizeof snd ) ;
SendClientMessageEx ( playerid, COR, "Ola eu sou %s!" , snd ) ;
Simples! Agora vamos explicar como fazer um macro:
Bom, os numeros que sгo iniciados em 0 sгo a contagem de parametros.. Exemplo:
Код:
- Código:
%0, %1, %2, %3, %4, %5
peão Код:
- Código:
#define DarDinheiro(%0, %1) \
GivePlayerMoney ( % 0, % 1 )
/*
%0 = Iria ser o playerid da função.
%1 = Seria a função que daria a quantia:
GivePlayerMoney(playerid, quantia);
*/
Então poderia ser uma macro com vários parâmetros..
Depende para o que você irá usar!
peão Код:
- Código:
#define NomeDoMacro(parametro 0, parametro 1, parametro 2 ...)
Espero que tenha aprendido algo!
Lembrando que estou estudando a fundo ainda a linguagem, mas acho que deu para ensinar algo com esse mini tutorial!
Há, isso é um tutorial a nível de iniciante!
Macros que podem ser ъteis:
- Código:
#define @_CallBack:%0(%1) \
forward % 0 ( % 1 ) ; public % 0 ( % 1 )
#define loop(%0,%1) for(new %0; %0 < %1; ++%0)
#define SendGameTextFormatada(%0,%1,%2,%3, %4) format(strt, sizeof(strt),%2,%4) \ GameTextForPlayer(%0, strt, %1, %3) #define SetPlayerMoney(%0,%1) ResetPlayerMoney(%0) \ GivePlayerMoney
( %0,%1)
#define SCM SendClientMessage
#define SCMTA SendClientMessageToAll
Creditos: Imput