Galera vamu la hoje vo encinar a vocês como criar um gang e muito simple
intão vamos começar.
No inicio do seu game mode coloque isso
#define GangRangel 1
#define GangRangel2 2
new GangRangel[MAX_PLAYERS];
new Armas[MAX_PLAYERS];
depois vamus colocar as gangs
va em public OnGameModeInit()
e adicione isso
AddPlayerClass(ID-Da-Skin,Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angulo ,0,0,0,0,0,0);//GangRangel1
AddPlayerClass(ID-Da-Skin,Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angulo ,0,0,0,0,0,0);//GangRangel2
agora va em public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
e adicione isso
if(classid == 0)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~n~~r~gang do Rangel1",2000,3);
SetPlayerColor(playerid, 0x0000BBAA);
SetPlayerTeam(playerid, GangRangel);
Armas[playerid] = 1;
GangRangel[playerid] = GangRangel;
}
else if(classid == 1)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~n~~r~gang do rangel2",2000,3);
SetPlayerColor(playerid, 0xDC143CAA);
SetPlayerTeam(playerid, GangRangel2);
Armas[playerid] = 2;
GangRangel[playerid] = GangRangel2;
}
SetPlayerPos(playerid, Float:X,Float:Y,Float:Z );
SetPlayerCameraPos(playerid,Float:X,Float:Y,Float: Z);
SetPlayerCameraLookAt(playerid,Float:X,Float:Y,Flo at:Z);
depois va para public OnPlayerSpawn(playerid)
e adicione isso
if(Armas[playerid] == 1)
{
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
}
else if(Armas[playerid] == 2)
{
ResetPlayerWeapons(playerid);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
}
Depois va para public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
e adicione isso
if(killerid == INVALID_PLAYER_ID)
{
SendDeathMessage(INVALID_PLAYER_ID,playerid,reason ); // aparece quem matou, com o que e quem morreu
}
else if(GangRangel[playerid] == GangRangel[playerid]) // verifica se quem morreu é da mesma gang, se for ele será Morto
{
new warning[256];
format(warning, sizeof(warning), "Mensagem que o player recebera quando fazer TK Team kill");
SendClientMessage(killerid, 0xFFFF00AA, warning);
SetPlayerHealth(killerid, 0);//muda a vida do player que fez tk para 0
SetPlayerScore(killerid,GetPlayerScore(playerid) -1);//tira 1 de score de quem fez o TK
}
else if(GangRangel[playerid] != GangRangel[playerid]) // caso o player tenha matado outro player que NÃO seja da mesma gang que ele, ele ganhará +1 de score e $500
{
SetPlayerScore(killerid,GetPlayerScore(killerid) +1); // aumenta o score do assassino em +1
GivePlayerCash(killerid,GetPlayerMoney(killerid) +1000);//aumenta o dinheiro para +1000
SetPlayerScore(killerid,GetPlayerScore(killerid) +1);//aumenta o score so player para +1
GivePlayerCash(playerid,GetPlayerMoney(playerid) -500);//diminue a grana do player que morreu -500
SetPlayerScore(playerid,GetPlayerScore(playerid) -1);//diminue o score do player que morreru -1
}
Tutorial By Rangel
intão vamos começar.
No inicio do seu game mode coloque isso
#define GangRangel 1
#define GangRangel2 2
new GangRangel[MAX_PLAYERS];
new Armas[MAX_PLAYERS];
depois vamus colocar as gangs
va em public OnGameModeInit()
e adicione isso
AddPlayerClass(ID-Da-Skin,Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angulo ,0,0,0,0,0,0);//GangRangel1
AddPlayerClass(ID-Da-Skin,Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angulo ,0,0,0,0,0,0);//GangRangel2
agora va em public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
e adicione isso
if(classid == 0)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~n~~r~gang do Rangel1",2000,3);
SetPlayerColor(playerid, 0x0000BBAA);
SetPlayerTeam(playerid, GangRangel);
Armas[playerid] = 1;
GangRangel[playerid] = GangRangel;
}
else if(classid == 1)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~n~~r~gang do rangel2",2000,3);
SetPlayerColor(playerid, 0xDC143CAA);
SetPlayerTeam(playerid, GangRangel2);
Armas[playerid] = 2;
GangRangel[playerid] = GangRangel2;
}
SetPlayerPos(playerid, Float:X,Float:Y,Float:Z );
SetPlayerCameraPos(playerid,Float:X,Float:Y,Float: Z);
SetPlayerCameraLookAt(playerid,Float:X,Float:Y,Flo at:Z);
depois va para public OnPlayerSpawn(playerid)
e adicione isso
if(Armas[playerid] == 1)
{
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
}
else if(Armas[playerid] == 2)
{
ResetPlayerWeapons(playerid);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
GivePlayerWeapon(playerid, IDArma, Balas);
}
Depois va para public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
e adicione isso
if(killerid == INVALID_PLAYER_ID)
{
SendDeathMessage(INVALID_PLAYER_ID,playerid,reason ); // aparece quem matou, com o que e quem morreu
}
else if(GangRangel[playerid] == GangRangel[playerid]) // verifica se quem morreu é da mesma gang, se for ele será Morto
{
new warning[256];
format(warning, sizeof(warning), "Mensagem que o player recebera quando fazer TK Team kill");
SendClientMessage(killerid, 0xFFFF00AA, warning);
SetPlayerHealth(killerid, 0);//muda a vida do player que fez tk para 0
SetPlayerScore(killerid,GetPlayerScore(playerid) -1);//tira 1 de score de quem fez o TK
}
else if(GangRangel[playerid] != GangRangel[playerid]) // caso o player tenha matado outro player que NÃO seja da mesma gang que ele, ele ganhará +1 de score e $500
{
SetPlayerScore(killerid,GetPlayerScore(killerid) +1); // aumenta o score do assassino em +1
GivePlayerCash(killerid,GetPlayerMoney(killerid) +1000);//aumenta o dinheiro para +1000
SetPlayerScore(killerid,GetPlayerScore(killerid) +1);//aumenta o score so player para +1
GivePlayerCash(playerid,GetPlayerMoney(playerid) -500);//diminue a grana do player que morreu -500
SetPlayerScore(playerid,GetPlayerScore(playerid) -1);//diminue o score do player que morreru -1
}
Tutorial By Rangel