Ola Galera Do Samp,
Bom Nao Tinha Nada Pra Fazer, Resolvi Fazer Um Tutorial Como Criar Um(a) Equipes/Grupos/Gangs. Blá Blá!
Vamos La.Primeiro
Vamos Definir Nossas Aulas:
peão Код:
Bom Essa New, Servira Para Definir Nossas Classes, Ou Seja, Um Grupo De Equipes, Oque e Definir? Clique aqui.
Agora Iremos Definir Nossas Equipes/Grupos/Gangs
peão Код:
Bom Que Tal Umas Cores Para Nossas Equipes/Grupos/Gangs?
peão Код:
Ok, Definidas Nossas Equipes/Grupos/Gangs, Cores, e Criado Nossa Nova, Vamos a Próxima Etapa.
Vamos Criar As Skins Da Nossas Equipes/Grupos/Gangs.
peão Код:
Explicando:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/AddPlayerClassEx
peão Код:
Como Vejo As Skins? https://sampwiki.blast.hk/wiki/Skins:All
Explicando As Funções Dos
// -=-=- / Groves / [ ID: 0 - 3 ] / -=-=- //
e
// -=- =- / Ballas / [ ID: 4 - 6 ] / -=-=- //
Vamos La.
Fingimos que Vc Criou 6 Skins (3 Para Cada Equipes.), A Contagem Começa Do 0, Imtaum Eu Fiz Assim:
0 - 3 Do Groves e 4 - 6 Dos Ballas.
Próximo Passo, Mensagem No OnPlayerRequestClass Ou Seja (GameTextForPlayer), Ponhe Isso Na Callback (OnPlayerRequestClass)
peão Код:
Que Tal colocar o Local Do Spawn e Definir a Cor a Team e Algumas Armas Para Ele.
Na chamada de retorno OnPlayerSpawn:
peão Код:
Em Fim Que Tal, Colocar Um Negocin Para que Todos Nao Matem o Da Mesma Gang Ou Seja (Equipes/Grupos/Gangs)
Na Callback (OnPlayerGiveDamage) Adicionamos:
peão Код:
Último Passo, Como Criar Comandos Para As Gangs Ou Seja "Equipes/Grupos/Gangs"
peão Код:
Obs: Caso Queira Salvar Em (DINI) As (Equipes/Grupos/Gangs.) Do Player Tae o Cod, Ponhe Na Calback OnPlayerDisconnect.
peão Код:
Obs: Salvar assim:
peão Код:
Fim De Tutorial!
Aceito Criticas, Elogios Etc, Para Minha Melhora.
Nota: Estarei Editando.
Creditos: I7CORE
i7Core
Bom Nao Tinha Nada Pra Fazer, Resolvi Fazer Um Tutorial Como Criar Um(a) Equipes/Grupos/Gangs. Blá Blá!
Vamos La.Primeiro
Vamos Definir Nossas Aulas:
peão Код:
- Código:
novas Classes [ MAX_PLAYERS ] ;
Bom Essa New, Servira Para Definir Nossas Classes, Ou Seja, Um Grupo De Equipes, Oque e Definir? Clique aqui.
Agora Iremos Definir Nossas Equipes/Grupos/Gangs
peão Код:
- Código:
// Bom Mude o Nome "Groves" Para Sua Equipes/Grupos/Gangs.
#define Groves 1
// Bom Mude o Nome "Ballas" Para Sua Equipes/Grupos/Gangs.
#define Ballas 2
Bom Que Tal Umas Cores Para Nossas Equipes/Grupos/Gangs?
peão Код:
- Código:
// Definimos a Cor "Verde"
#define CorGrove 0x33AA33AA
// Definimos a Cor "Azul"
#define CorBalla 0x058AFFFF
Ok, Definidas Nossas Equipes/Grupos/Gangs, Cores, e Criado Nossa Nova, Vamos a Próxima Etapa.
Vamos Criar As Skins Da Nossas Equipes/Grupos/Gangs.
peão Код:
- Código:
//Na Public OnGameModeInit. // -=-=- / Groves / [ ID
- Código:
: 0 - 3 ] / -=-=- // AddPlayerClassEx (
1 , 105 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0 , 0 , 0 , 0 , 0 , 0 ) ; AddPlayerClassEx ( 1 , 106 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0 , 0 , 0 , 0 ,
0 , 0 ) ;
AddPlayerClassEx ( 1 , 107 , 0,0 , 0,0 , 0,0 , 0,0 , 0 , 0 , 0 , 0 , 0 , 0 ) ;
// -=-=- / Ballas / [ ID: 4 - 6 ] / -=-=- //
AddPlayerClassEx ( 2 , 102 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0 , 0 , 0 ,0 , 0 , 0 ) ;
AddPlayerClassEx ( 2 , 103 , 0,0 , 0,0 , 0,0 , 0,0 , 0 , 0 , 0 , 0 , 0 , 0 ) ;
AddPlayerClassEx ( 2 , 104 , 0,0 , 0,0 , 0,0 , 0,0 , 0 , 0 , 0 , 0 ,0 , 0 ) ;
Explicando:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/AddPlayerClassEx
peão Код:
- Código:
// 1 a "Grove e 2 a "Balla" Ou Se Preferir Outro Nome Das (Equipes/Grupos/Gangs)
//Deixaremos Tudo 0. Menos a Teamid e as Skins.
Como Vejo As Skins? https://sampwiki.blast.hk/wiki/Skins:All
Explicando As Funções Dos
// -=-=- / Groves / [ ID: 0 - 3 ] / -=-=- //
e
// -=- =- / Ballas / [ ID: 4 - 6 ] / -=-=- //
Vamos La.
Fingimos que Vc Criou 6 Skins (3 Para Cada Equipes.), A Contagem Começa Do 0, Imtaum Eu Fiz Assim:
0 - 3 Do Groves e 4 - 6 Dos Ballas.
Próximo Passo, Mensagem No OnPlayerRequestClass Ou Seja (GameTextForPlayer), Ponhe Isso Na Callback (OnPlayerRequestClass)
peão Код:
- Código:
if ( ( classid >= 0 ) && ( classid <= 3 ) )
{
Classes [ playerid ] = Groves; // Definir Ele Para Os "Groves"
SetPlayerInterior ( playerid, 11 ) ; // Definir Ele Para o Interior 11
SetPlayerFacingAngle ( playerid, 0.0 ) ; // Setara o Angolo Dele Para 0
SetPlayerPos ( playerid, 508.7362 , - 87.4335 ,998.9609 ) ; // Setara Ele Em Tal PosiÇao.
SetPlayerCameraPos ( playerid , 508.7362 , -83.4335 , 998.9609 ) ; // Setara a Camera Dele Em Tal Posiçao. SetPlayerCameraLookAt ( playerid , 508.7362 , -87.4335 , 998.9609 ) ; // Gira Camera Dele Em Tal Posiçao. GameTextForPlayer ( playerid, "Bosques" , 3000 , 5 ) ; // Manda a Mensagem Ou Seja "GameTextForPlayer"
- Código:
}
if ( ( classid >= 4 ) && ( classid <= 6 ) )
{
Classes [ playerid ] = Ballas; // Definir Ele Para As "Balas"
SetPlayerInterior ( playerid, 11 ) ; // Definir Ele Para o Interior 11
SetPlayerFacingAngle ( playerid, 0.0 ) ; // Setara o Angolo Dele Para 0
SetPlayerPos ( playerid, 508.7362 , - 87.4335, 998.9609 ) ; // Setara Ele Em Tal PosiÇao.
SetPlayerCameraPos ( playerid , 508.7362 , -83.4335 , 998.9609 ) ; // Setara a Camera Dele Em Tal Posiçao. SetPlayerCameraLookAt ( playerid , 508.7362 , -87.4335 , 998.9609 ) ; // Gira Camera Dele Em Tal Posiçao. GameTextForPlayer ( playerid, "Ballas" , 3000 , 5 ) ;
// Manda a Mensagem Ou Seja "GameTextForPlayer"
}
Que Tal colocar o Local Do Spawn e Definir a Cor a Team e Algumas Armas Para Ele.
Na chamada de retorno OnPlayerSpawn:
peão Код:
- Código:
[left]if ( Classes [ playerid ] == Groves ) // Verifique Ele e Dos "Groves".
{
SetPlayerTeam ( playerid, 1 ) ; // Setara ele Para a Team "1" Ou Seja "Groves".
SetPlayerInterior ( playerid, 0 ) ; // Definir ele Para o Interior 0.
SetPlayerColor ( playerid, CorGrove ) ; // Setara ele Para a Cor "Verde".
SetPlayerPos ( playerid, 101.6843 , - 64.3650 , 1.3377) ; // Setara ele Para o Local De Spawn.
GivePlayerWeapon ( playerid, 4 , 1 ) ; // Daremos 1 Weapon Para Ele.
GivePlayerWeapon ( playerid, 22 , 999 ) ; // Daremos 2 Weapon Para Ele.
GivePlayerWeapon ( playerid, 25 , 999 ) ; // Daremos 3 Weapon Para Ele.
GivePlayerWeapon ( playerid, 29 , 999 ) ; // Daremos 4 Weapon Para Ele.
}
se( Classes [ playerid ] == Ballas ) // Verifique Se Ele e Dos "Ballas".
{
SetPlayerTeam ( playerid, 2 ) ; // Setara ele Para a Team "2" Ou Seja "Ballas"
SetPlayerInterior ( playerid, 0 ) ; // Definir ele Para o Interior 0.
SetPlayerColor ( playerid, CorBalla ) ; // Setara ele Para a Cor "Azul".
SetPlayerPos ( playerid, 101.6843 , - 64.3650 , 1.3377 ); // Setara ele Para o Local De Spawn.
GivePlayerWeapon ( playerid, 4 , 1 ) ; // Daremos 1 Weapon Para Ele.
GivePlayerWeapon ( playerid, 22 , 999 ) ; // Daremos 2 Weapon Para Ele.
GivePlayerWeapon ( playerid, 25 , 999 ) ; // Daremos 3 Weapon Para Ele.
GivePlayerWeapon ( playerid, 29 , 999 ) ; // Daremos 4 Weapon Para Ele.
}[/left]
Em Fim Que Tal, Colocar Um Negocin Para que Todos Nao Matem o Da Mesma Gang Ou Seja (Equipes/Grupos/Gangs)
Na Callback (OnPlayerGiveDamage) Adicionamos:
peão Код:
- Código:
[left]if ( GetPlayerTeam ( playerid ) == GetPlayerTeam ( danificadoid ) )
{
SendClientMessage ( playerid, - 1 , "[Erro]: Você Não Pode Atirar Na Mesma Equipe." ) ;
retornar falso;
}[/left]
Último Passo, Como Criar Comandos Para As Gangs Ou Seja "Equipes/Grupos/Gangs"
peão Код:
- Código:
[left]CMD : grove ( playerid )
{
SendClientMessage ( playerid, CorBalla, "So Os do Grove Podera Usar Este Comando." ) ;
if ( Classes [ playerid ] == Groves ) // Ou Seja So Grove Podera Usar o Comando
{
SendClientMessage ( playerid, CorGrove, "Voce e Um Dos Groves." ) ;
}
retorna verdadeiro;
}
CMD : balla ( playerid )
{
SendClientMessage( playerid, CorGrove, "So Os do Balla Podera Usar Este Comando." ) ;
if ( Classes [ playerid ] == Ballas ) // Ou Seja Então Balla Podera Usar o Comando
{
SendClientMessage ( playerid, CorGrove, "Voce e Um Dos Ballas." ) ;
}
retorna verdadeiro;
}[/left]
Obs: Caso Queira Salvar Em (DINI) As (Equipes/Grupos/Gangs.) Do Player Tae o Cod, Ponhe Na Calback OnPlayerDisconnect.
peão Код:
- Código:
novo Nome [ MAX_PLAYER_NAME ] ;
GetPlayerName ( playerid, Nome, MAX_PLAYER_NAME ) ;
dini_IntSet ( "Classes.txt" , Nome, Classes [ playerid ] ) ;
Obs: Salvar assim:
peão Код:
- Código:
i7Core = Grove //Se For Dos "Grove"
i7Core = Balla //Se For Dos "Balla"
Fim De Tutorial!
Aceito Criticas, Elogios Etc, Para Minha Melhora.
Nota: Estarei Editando.
Creditos: I7CORE
i7Core