Eae Galerinha, como prometido estou aqui de volta continuando o Tutorial antigo !
Bem, neste tutorial estarei ensinando a fazer o comando /criarfamilia e /deletarfamilia !
iremos começar pelo /criarfamilia ! é um comando simples como os outros, só que tem umas coisas novas !
Bem, primeitamente teremos que criar uma enum e uma new para definir o sistema !
NO TOPO DO GAMEMODE
No public OnPlayerCommandText
Agora, Como podem ver tem muito pouco para explicar ! Vamos ao deletarfamilia.
E Claro, como não poderia faltar, o comando /familias !
Como podem ver galera, simples ! Até ao proximo tutorial ! FlaaSShh Script - Scripter Médio - Avançado
Bem, neste tutorial estarei ensinando a fazer o comando /criarfamilia e /deletarfamilia !
iremos começar pelo /criarfamilia ! é um comando simples como os outros, só que tem umas coisas novas !
Bem, primeitamente teremos que criar uma enum e uma new para definir o sistema !
NO TOPO DO GAMEMODE
- Código:
enum Finfo
{
NomeFamilia[156],
LiderFamilia[MAX_PLAYER_NAME],
};
new Familia[50][Finfo];
No public OnPlayerCommandText
- Código:
if(strcmp(cmd, "/criarfamilia", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= NIVEL DE ADMIN)
{
new flaasshharq[120];
new nick[MAX_PLAYER_NAME];
nick = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(nick))
{
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "USE: /criarfamilia [Nome_Sobrenome do Líder] [Nome da Familia]");
return 1;
}
format(arquivo, sizeof(flaasshharq), "%s.ini",nick);
if(!fexist(flaasshharq))
{
SendClientMessage(playerid,SUACOR,"O Nome não foi encontrado, use Nome_Sobrenome com letras minusculas e MAIUSCULAS.");
return 1;
}
new nomefamilia[MAX_PLAYER_NAME];
nomefamilia = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(nomefamilia))
{
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "USE: /criarfamilia [Nome_Sobrenome do Líder] [Nome da Familia]");
return 1;
}
for(new i = 1; i < sizeof(Familia); i++)
{
if(strcmp(Familia[i][NomeFamilia], "Nenhum", true) == 0)
{
new stri[60];
format(stri, sizeof(stri), "/Familias/Familia%d.ini",i); // CRIE UMA PASTA CHAMADA FAMILIAS NAS SUAS SCRIPTFILES !
dini_Set(stri,"Nome",nomefamilia);
dini_Set(stri,"Lider",nick);
strmid(Familia[i][NomeFamilia], nomefamilia, 0, strlen(nomefamilia), 156);
strmid(Familia[i][LiderFamilia], nick, 0, strlen(nick), MAX_PLAYER_NAME);
format(string, sizeof(string), "Familia %d criada, Nome da Família: %s • Nome do Líder: %s", i,Familia[i][NomeFamilia],Familia[i][LiderFamilia]);
SendClientMessage(playerid, SUACOR, string);
return 1;
}
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "Você não tem permissao para usar esse comando!");
}
}
return 1;
Agora, Como podem ver tem muito pouco para explicar ! Vamos ao deletarfamilia.
- Código:
if(strcmp(cmd, "/deletarfamilia", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= NIVEL DE ADMIN)
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "USE: /deletarfamilia[ID Família]");
for(new i = 0; i < sizeof(Familia); i++)
{
if(strcmp(Familia[i][NomeFamilia], "Nenhum", true) == 0)
{
}
else
{
format(string, sizeof(string), "ID: %d • Nome da Familia: %s • Líder da Familia: %s", i,Familia[i][NomeFamilia],Familia[i][LiderFamilia]);
SendClientMessage(playerid, SUACOR, string);
}
}
return 1;
}
new idfamilia = strval(tmp);
new stri[60];
format(stri, sizeof(stri), "/Familias/Familia%d.ini",idfamilia);
dini_Set(stri,"Nome","Nenhum");
dini_Set(stri,"Lider","Nenhum");
strmid(Familia[idfamilia][NomeFamilia], "Nenhum", 0, strlen("Nenhum"), 156);
strmid(Familia[idfamilia][LiderFamilia], "Nenhum", 0, strlen("Nenhum"), MAX_PLAYER_NAME);
format(string, sizeof(string), "Familia %d apagada com sucesso !", idfamilia);
SendClientMessage(playerid, SUACOR, string);
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "Você não tem permissao para usar esse comando!");
}
}
return 1;
}
E Claro, como não poderia faltar, o comando /familias !
- Código:
if(strcmp(cmd, "/familias", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~ Familias ~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~");
for(new i = 1; i < sizeof(Familia); i++)
{
if(strcmp(Familia[i][NomeFamilia], "Nenhum", true) == 0)
{
}
else
{
format(string, sizeof(string), "• Familia:[%s] - Líder: [%s]",Familia[i][NomeFamilia],Familia[i][LiderFamilia]);
SendClientMessage(playerid, SUACOR, string);
}
}
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~");
}
return 1;
}
Como podem ver galera, simples ! Até ao proximo tutorial ! FlaaSShh Script - Scripter Médio - Avançado