Eae Galerinha, Beleza? estou aqui com o meu 1º tutorial e também trabalho na SSGames !
Estarei ensinando vocês a criar 1 sistema de famílias usando strfind.
Vamos lá começar !
TOPO DO GAMEMODE
Você terá que definir os veiculos da familia, estarei usando um método que facilita muito hoje em dia ! Sendo assim.
[/color]
No Caso acima estou definindo que a família script tem 1 carro !
Agora iremos criar a Public verificando os veiculos da SSGames !
Na public OnPlayerEnterVehicle Adicione !
Bem, todo mundo deve tar a pensar que só estou focado nos carros e que estou começando tudo errado ! Não, estou simplesmente a seguir a minha ordem de programação ^^
Bem, continuando... Iremos agora fazer a verificação se o player tem o sobrenome "_Script" para isso estaremos usando strfind. Abaixo o code.
Agora na public OnPlayerStateChange Adicione !
Como podem ver, a strfind verifica se o player tem o sobrenome Script , caso tiver ele irá mandar uma mensagem falando que você é da familia Script, caso contrário "else" ira retirar você do carro e mostrar uma mensagem
Agora, como aplicar a variável usada acima "carid == SSCarro"
No OnGamemodeInit !
Relembrando que a contagem começa do ID 0 !
Como podem ver galera, simples ! Até ao proximo tutorial ! FlaaSShh Script - Scripter Médio - Avançado
Estarei ensinando vocês a criar 1 sistema de famílias usando strfind.
Vamos lá começar !
TOPO DO GAMEMODE
Você terá que definir os veiculos da familia, estarei usando um método que facilita muito hoje em dia ! Sendo assim.
[/color]
- Código:
new SSCarro[1];
No Caso acima estou definindo que a família script tem 1 carro !
Agora iremos criar a Public verificando os veiculos da SSGames !
Na public OnPlayerEnterVehicle Adicione !
- Código:
forward IsASSCarro(carid);
public IsASSCarro(carid)
{
for(new i=0;i<sizeof(SSCarro);i++)
{
if(carid == SSCarro[i])
{
return 1;
}
}
return false;
}
Bem, todo mundo deve tar a pensar que só estou focado nos carros e que estou começando tudo errado ! Não, estou simplesmente a seguir a minha ordem de programação ^^
Bem, continuando... Iremos agora fazer a verificação se o player tem o sobrenome "_Script" para isso estaremos usando strfind. Abaixo o code.
Agora na public OnPlayerStateChange Adicione !
- Código:
if(IsASSCarro(newcar))
{
new plname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, plname, sizeof plname);
if(strfind(plname, "_Script", true) != -1)
{
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "Você faz parte da Familia Script !");
return 1;
}
else
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, SUACOR, "Você não faz parte da Familia Script !");
}
}
Como podem ver, a strfind verifica se o player tem o sobrenome Script , caso tiver ele irá mandar uma mensagem falando que você é da familia Script, caso contrário "else" ira retirar você do carro e mostrar uma mensagem
Agora, como aplicar a variável usada acima "carid == SSCarro"
No OnGamemodeInit !
- Código:
SSCarro[0] = AddStaticVehicleEx(402,1379.4000200,418.7000100,23.8000000,248.0000000,241,241,-1); //Buffalo
Relembrando que a contagem começa do ID 0 !
Como podem ver galera, simples ! Até ao proximo tutorial ! FlaaSShh Script - Scripter Médio - Avançado