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    [Tutorial] Como criar portгo que abre com Buzina

    Weslley_Script
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    [Tutorial] Como criar portгo que abre com Buzina Empty [Tutorial] Como criar portгo que abre com Buzina

    Mensagem por Weslley_Script Sáb 27 maio 2023 - 20:25

    Parte #1

    pawn Код:

    Código:
    [left]#define Amarelo 0xFFFF00AA // Definimos a cor amarela

    new
        Portao // Criamos a variavel portгo
    ;[/left]


    Parte #2

    Vai na callback [ OnGameModeInit ]

    pawn Код:

    Código:
    Portao = CreateObject ( Modelo, X, Y, Z, ROTX, ROTY, ROTZ ) ; // Coloque aqui as coordenadas do Portгo


    // Exemplo
    pawn Код:

    Código:
    Portao = CreateObject ( 980, 1546.8681640625, -1627.3585205078, 15.156204223633, 0, 0, 90 ) ;


    980 = ID do Portгo
    1546.8681640625 = Coordenada X
    -1627.3585205078 = Coordenada Y
    15.156204223633 = Coordenada Z
    0 = Rotaзгo X
    0 = Rotaзгo X
    90 = Rotaзгo Z

    Parte #3

    Agora criando o comando, irei fazer em zcmd e strcmp

    pawn Код:

    Código:
    if ( strcmp ( "/abrirportao", cmdtext, true, 10 ) == 0 ) // Aqui й o nome do comando no caso o meu serб /abrirportao
    {
        if ( IsPlayerInRangeOfPoint ( playerid, 10.0, X, Y, Z )) // Coordenada do Local para usar o comando
        {
            MoveObject ( Portao, X, Y, Z, 3.0 ) ; // Coordenada do Portгo Aberto
            SetTimerEx ( "FecharPortao", 5000, false, "i", Portao ) ; // Tempo para fechar o portгo, troque 5000 pelo tempo que vocк quiser, 5000 = 5 segundos
            SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ Tutorial ]: @Sellen" ) ; // Aqui o texto que vocк quiser
            GameTextForPlayer ( playerid, "~b~ Tutorial", 5000, 1); // 5000 = O Tempo para terminar   1 = Tipo da Fonte
        }
        else return SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ ERRO ]: Vocк nгo estб no local de abrir o portгo" ) ;
        return 1;
    }


    pawn Код:

    Código:
    COMMAND:abrirportao( playerid ) // Aqui й o nome do comando no caso o meu serб /abrirportao
    {
        if ( IsPlayerInRangeOfPoint ( playerid, 10.0, X, Y, Z )) // Coordenada do Local para usar o comando
        {
            MoveObject ( Portao, X, Y, Z, 3.0 ) ; // Coordenada do Portгo Aberto
            SetTimerEx ( "FecharPortao", 5000, false, "i", Portao ) ; // Tempo para fechar o portгo, troque 5000 pelo tempo que vocк quiser, 5000 = 5 segundos
            SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ Tutorial ]: @Sellen" ) ; // Aqui o texto que vocк quiser
            GameTextForPlayer ( playerid, "~b~ Tutorial", 5000, 1); // 5000 = O Tempo para terminar   1 = Tipo da Fonte
        }
        else return SendClientMessage ( playerid, Amarelo, "[ ERRO ]: Vocк nгo estб no local de abrir o portгo" ) ;
        return 1;
    }


    X, Y, Z = Coordenada, vocк tem que trocar para a sua
    3.0 = Velocidade do Portгo para se mover

    Parte #4
    Agora vai no final do game mode ou no comeзo e faz isto

    pawn Код:

    Código:
    forward FecharPortao ( ) ; public FecharPortao ( ) ;
    {
        MoveObject ( Portao, X, Y, Z, 3.0 ) ; // Coloque a Coordenada do Portгo Fechado, 3.0 = Tempo para fechar
        return 1;
    }


    Parte #5
    Agora vai na callback OnPlayerKeyStateChange
    pawn Код:

    Código:
    public OnPlayerKeyStateChange ( playerid, newkeys, oldkeys )
    {
        if ( ( newkeys == KEY_CROUCH ) ) // KEY_CROUCH й a tecla "H" ou "CTRL"
        {
            OnPlayerCommandText ( playerid, "/abrirportao" ) ; // Aqui o Comando em STRCMP
            cmd_abrirportao( playerid ) ; // Aqui o Comando em ZCMD
        }


    Espero que tenham gostado, se gostou comente
    Creditos: Sellen



    [Tutorial] Como criar portгo que abre com Buzina D07Xwqb
    [Tutorial] Como criar portгo que abre com Buzina Yjab9HN

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