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JonathanFeitosa
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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Mega_Style Sáb 20 Out 2012 - 22:50

    Fala aew pessoal como todos sabem eu fiquei um tempo longe da ScriptSamp e decidi compensar o tempo perdido.

    Então hoje eu irei postar para vocês um tuto de como criar portões que abrem com buzina e fecham sozinhos.

    La vai primeiro vamos criar as news e forwards:



    Código:
    Exemplo:
        new PortaoVIP;//Essa e a new do objeto
        forward PortaoVIP1();//Essa e a new do moveobject



    Agora vms criar o portao.
    Obs:Antes de criar o portao eu aconselho usar o MTA para criar dois portoes exemplo eu qro q o portao abra para cima entao eu crio um no lugar certo ondele ele vai ficar dps aperto o "C" e aperto "PageUP" ate chegar no Local desejado.

    na public OnGameModeInit coloque

    Código:
    PortaoVIP = CreateObject(980, 923.80151367188, -1224.8518066406, 18.749954223633, 0, 0, 270);//Aqui coloque o id do objeto e as coordenadas dele



    Agora vá na public OnPlayerCommandText e vms criar o comando do portao


    Código:
    if(strcmp(cmd, "/pvip", true) == 0)
          {
        if (PlayerInfo[playerid][pVIP] >= 1) && PlayerToPoint(20.0, playerid, 923.5170, -1209.0148, 18.7499))//Aqui estara definido o tipo do player que podera abri o portao e o local onde o comando pega
                  {
        MoveObject( PortaoVIP, 923.56256103516, -1209.1229248047, 18.749954223633,3);//aqui coloque as coordenadas do 2 portao criado no MTA
        GameTextForPlayer(playerid, "~w~Portao VIP ~n~~b~Aberto", 5000, 3);//aqui sera o texto que aparecera para o player ao abrir o portao
        SetTimer("PortaoVIP1", 5000, false);//aqui o tempo definido para o portao fechar sozinho
                  }
                return true;
          }



    Agora vamos criar a public para o portao fechar.


    Código:
     public PortaoVIP1()
        {
          MoveObject(PortaoVIP,923.80151367188, -1224.8518066406, 18.749954223633, 2);//aqui coloque as coordenadas do portao criado 
                    return true;
        }



    Agora para finilizar vamos colocar para abrir com a buzina.

    vamos agora na public OnPlayerKeyStateChange(playerid,newkeys,oldkeys)
    e coloque isso


    Código:
    if((newkeys == KEY_HORN) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))
          {//KEY_HORN e o botao de BUZINA
              if(PlayerInfo[playerid][pVIP] >= 1)//aqui defina o tipo de player que pode entra no portao
              {
                    OnPlayerCommandText(playerid,"/pvip");//aqui o comando do portao
              }
          }

    É isso aew dúvidas mandem um MP ou procurem eu no xat que estarei a disposição.



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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Danilo Script Sáb 20 Out 2012 - 22:56

    Bom tutorial, aprendi e recomendo!

    Boa Sorte!



    ◄Script SA:MP - Sempre Inovando►
      Olá , eu sou o Danilo Script, estou aqui para lhe ajudar no que precisar, você se registrou no Qua 31 Dez 1969, e sua última visita foi Qua 31 Dez 1969, você postou um total de poste de 385, Boa Sorte!
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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Mega_Style Dom 21 Out 2012 - 18:48

    Vlw!!
    É Muito Bom Ver Que Estou Ajudando!!

    Em Breve Postarei Novos Tutoriais Criados Por Mim!



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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por JonathanFeitosa Dom 21 Out 2012 - 18:55

    Amigo, troque o
    Código:

    PlayerToPoint(20.0, playerid, 923.5170, -1209.0148, 18.7499))

    Por:
    Código:

    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 20.0, 923.5170, -1209.0148, 18.7499))

    Se não da erro, Bom Tutorial !
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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Mega_Style Dom 21 Out 2012 - 19:08

    mano na vdd n e necessario eu usei o metodo acima no meu gamemode e funicionou sem problemas
    oque acontece e o seguinte o playertopoint fica definido no cmd pra facilitar na parte de defini o botao a ser usado
    entao seria como se ele usa-se o cmd para abrir o portao usando uma tecla.

    mais obrigado pela dica.



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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por JonathanFeitosa Dom 21 Out 2012 - 19:13

    Código:

    public PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
       {
          new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
          new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
          GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
          tempposx = (oldposx -x);
          tempposy = (oldposy -y);
          tempposz = (oldposz -z);
          //printf("DEBUG: X:%f Y:%f Z:%f",posx,posy,posz);
          if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
          {
             return 1;
          }
       }
       return 0;
    }

    é porque no seu gamemode tem isso por isso não da erro, mais pra quem não tem, vai da. !!! Smile
    #FicaaDica
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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Mega_Style Seg 22 Out 2012 - 15:37

    Coloquem no topo do gamemode
    Código:
    forward PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
    e coloque no final para que não ocorra erros no gamemode
    Código:

    public PlayerToPoint(Float:radi, playerid, Float:x, Float:y, Float:z)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
       {
          new Float:oldposx, Float:oldposy, Float:oldposz;
          new Float:tempposx, Float:tempposy, Float:tempposz;
          GetPlayerPos(playerid, oldposx, oldposy, oldposz);
          tempposx = (oldposx -x);
          tempposy = (oldposy -y);
          tempposz = (oldposz -z);
          //printf("DEBUG: X:%f Y:%f Z:%f",posx,posy,posz);
          if (((tempposx < radi) && (tempposx > -radi)) && ((tempposy < radi) && (tempposy > -radi)) && ((tempposz < radi) && (tempposz > -radi)))
          {
             return 1;
          }
       }
       return 0;
    }



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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Coyote_Script Seg 22 Out 2012 - 17:22

    Ola Man Venho Aqui Te Falar Que Ja Tem Um Tuto Sobre Portoes: http://www.scriptsamp.com.br/t3603-fazendo-portao-que-abre-fecha-com-comando-e-buzina



    Coyote_Script OWNAA

    Clique Aqui
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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Rafinha_Script Seg 22 Out 2012 - 17:37

    antes desses dois eu postei um video ai



    Ajudei? Da + Nao Custa Nada!! Abraçoo.
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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por JonathanFeitosa Seg 22 Out 2012 - 20:19

    quanto mais melhor ! Smile, cada um melhor que o outro, parabéns agora Smile



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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Jonathan_Carlos Qui 25 Out 2012 - 11:35

    Deu esse erro aqui

    C:\Users\pc\Desktop\Brasil Play Super Edições\gamemodes\BPS.pwn(505) : error 021: symbol already defined: "PortaoHelper1"
    C:\Users\pc\Desktop\Brasil Play Super Edições\gamemodes\BPS.pwn(1832) : error 017: undefined symbol "GetVehicleParamsEx"
    C:\Users\pc\Desktop\Brasil Play Super Edições\gamemodes\BPS.pwn(1832) : error 017: undefined symbol "GetPVarInt"
    C:\Users\pc\Desktop\Brasil Play Super Edições\gamemodes\BPS.pwn(1832) : error 017: undefined symbol "SetVehicleParamsEx"
    C:\Users\pc\Desktop\Brasil Play Super Edições\gamemodes\BPS.pwn(1832) : fatal error 107: too many error messages on one line

    Compilation aborted.Pawn compiler 3.2.3664 Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


    5 Errors.

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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Weslley_Script Qui 25 Out 2012 - 11:45

    tudo define bem que tinha persebido kkkk
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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Jonathan_Carlos Qui 25 Out 2012 - 12:13

    como eu resolvo isso ?

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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Jonathan_Carlos Qui 25 Out 2012 - 18:58

    me digam ai galera como resolver essa parada

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    [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando Empty Re: [Tutorial]Portao que Abre com Buzina e Comando

    Mensagem por Mega_Style Ter 30 Out 2012 - 16:39

    Jonathan o vou ti ajudar com os erros.Preciso so que me mande as linhas dos erros.

    o Primeiro Erro e porque ja existe uma forward com o nome PortaoHelper1 o resto so com as linhas mesmo porque esses codes dos erros nem exitem no meu code.



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