Bom 1 vamos comecar pela Variavel Logico
peão Код:- Código:
novo Portaotuto; //aki o nomedo portao ea Variavel!!!
bom agora vamos Criar o Object = Portão!!!
Код:- Código:
Portaotuto = CreateDynamicObject(980, X,Y,Z);//Portaotuto poi o nome da variável usada acima!! XYZ as Cordenadas /// 980 o Modelo do Portão
Tudo ok comeu aki!!!
Agora vamos criar o Comando que Ira Abrir o Portão! em OnPlayerCommand
peão Код:Agora vamos criar o Comando que Ira Abrir o Portão! em OnPlayerCommand
- Código:
if ( strcmp ( cmdtext, "/portaotutoa" , true ) == 0 ) { //CMD PARA ABRIR
MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; // Aqui são as Cordenadas do Portão aberto e 2.0 a velocidade
SendClientMessage ( playerid, 0x00000FF00, "Portaotuto Aberto." ) ; //Mensagem que vai aparecer para o Player que vai abrir o Portão
return 1 ; }
Agora vamos fazer a mesma coisa soque para Fechar o Portão!! em OnPlayerCommand
peão Код:- Código:
if ( strcmp ( cmdtext, "/portaotutof" , true ) == 0 ) { //COMANDO QUE IRA ABRIR O PORTAO!!
MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; // Aqui sao as Cordenadas do Portao Fechado sera o msm que voce coloco no CreateDynamicObject eo 2.0 a velocidade
SendClientMessage ( playerid, 0x00000FFFF, "Portaotuto Fechado!!!." ) ; //Mensagem que ira aparecer para o Player que ira Fechar o Portão
return 1 ; }
QUEM NAO FOR COLOCAR KEY PULE ESSE PASSO
Para quem quiser colocar com Key estarei disponibilizando!! EM OnPlayerKeyStateChange
Aki utilizei a Key F para abrir
peão Код:Para quem quiser colocar com Key estarei disponibilizando!! EM OnPlayerKeyStateChange
Aki utilizei a Key F para abrir
- Código:
if ( newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK ) { //Chave que usara para abrir!!!
if ( PlayerToPoint ( 3.0 , playerid, X,Y,Z ) ) { //Cordenadas que o Player terá para abrir o portao!!
MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; } //Cordenadas Que ira abrir o Portão
return 1 ; }
Agora a KEY para Fechar o Portao EM OnPlayerKeyStateChange
Aki utilizei a KEY "N" para fechar o portao!!
peão Код:Aki utilizei a KEY "N" para fechar o portao!!
- Código:
if ( newkeys == KEY_NO ) { //Key que usara para abrir!!!
if ( PlayerToPoint ( 3.0 , playerid, X,Y,Z ) ) { //Cordenadas que o Player terá para fechar o portao a mesma a key acima!!
MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; } //Cordenadas Que ira fechar o Portão
return 1 ; }
Код:
LEMBRANDO ESSE EO BASICO SE EU FIZER O AVANCADO SERIA MULTI GRANDE PREFIRI
FAZER O BASICO VOU FAZER O AVANCADO EM VIDEO
acaso quem nao tem a Stock PlayerToPoint quase imposivel '-' esta aki
peão Код:- Código:
encaminhar PlayerToPoint ( Float : radi, playerid, Float : x, Float : y, Float : z ) ;
public PlayerToPoint ( Float : radi, playerid, Float : x, Float : y, Float : z )
{
if ( IsPlayerConnected ( playerid ) )
{
new Float : oldposx, Float : oldposy,Float : oldposz;
novo Float : tempposx, Float : tempposy, Float : tempposz;
GetPlayerPos ( playerid, oldposx, oldposy, oldposz ) ;
tempposx = ( oldposx - x ) ;
tempposy = ( oldposy - y ) ;
tempposz = ( oldposz - z ) ;
if ( ( ( tempo x <radi ) && ( tempo > - radi ) ) && ( ( tempo < radi ) && ( tempo > - radi ) ) && ( ( tempo z < radi ) && ( tempo z > - radi ) ) ) { return 1 ; } } retorna 0 ; }
Creditos: MonFiTy