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    [Tutorial] Criando Portao Basico com uso de KEY

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    [Tutorial] Criando Portao Basico com uso de KEY Empty [Tutorial] Criando Portao Basico com uso de KEY

    Mensagem por Weslley_Script Ter 23 maio 2023 - 10:06

    Bom 1 vamos comecar pela Variavel Logico
    peão Код:

    Código:
    novo Portaotuto; //aki o nomedo portao ea Variavel!!!


    bom agora vamos Criar o Object = Portão!!!
    Код:

    Código:
    Portaotuto = CreateDynamicObject(980, X,Y,Z);//Portaotuto poi o nome da variável usada acima!! XYZ as Cordenadas /// 980 o Modelo do Portão


    Tudo ok comeu aki!!!

    Agora vamos criar o Comando que Ira Abrir o Portão! em OnPlayerCommand
    peão Код:

    Código:
    if ( strcmp ( cmdtext, "/portaotutoa" , true )  ==  0 ) { //CMD PARA ABRIR
             MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; // Aqui são as Cordenadas do Portão aberto e 2.0 a velocidade
             SendClientMessage ( playerid, 0x00000FF00, "Portaotuto Aberto." ) ; //Mensagem que vai aparecer para o Player que vai abrir o Portão
            return  1 ; }


    Agora vamos fazer a mesma coisa soque para Fechar o Portão!! em OnPlayerCommand
    peão Код:

    Código:
    if ( strcmp ( cmdtext, "/portaotutof" , true )  ==  0 ) { //COMANDO QUE IRA ABRIR O PORTAO!!
            MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; // Aqui sao as Cordenadas do Portao Fechado sera o msm que voce coloco no CreateDynamicObject eo 2.0 a velocidade
             SendClientMessage ( playerid, 0x00000FFFF, "Portaotuto Fechado!!!." ) ; //Mensagem que ira aparecer para o Player que ira Fechar o Portão
            return  1 ; }


    QUEM NAO FOR COLOCAR KEY PULE ESSE PASSO

    Para quem quiser colocar com Key estarei disponibilizando!! EM OnPlayerKeyStateChange

    Aki utilizei a Key F para abrir
    peão Код:

    Código:
    if  ( newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK ) { //Chave que usara para abrir!!!
    if ( PlayerToPoint ( 3.0 , playerid, X,Y,Z ) ) { //Cordenadas que o Player terá para abrir o portao!!
    MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; } //Cordenadas Que ira abrir o Portão
    return  1 ; }


    Agora a KEY para Fechar o Portao EM OnPlayerKeyStateChange

    Aki utilizei a KEY "N" para fechar o portao!!
    peão Код:

    Código:
    if  ( newkeys == KEY_NO ) { //Key que usara para abrir!!!
    if ( PlayerToPoint ( 3.0 , playerid, X,Y,Z ) ) { //Cordenadas que o Player terá para fechar o portao a mesma a key acima!!
    MoveObject ( Portaotuto, X, Y, Z, 2.0 ) ; } //Cordenadas Que ira fechar o Portão
    return  1 ; }



    Код:
    LEMBRANDO ESSE EO BASICO SE EU FIZER O AVANCADO SERIA MULTI GRANDE PREFIRI
    FAZER O BASICO VOU FAZER O AVANCADO EM VIDEO

    acaso quem nao tem a Stock PlayerToPoint quase imposivel '-' esta aki
    peão Код:

    Código:
    encaminhar PlayerToPoint ( Float : radi, playerid, Float : x, Float : y, Float : z ) ;
    public PlayerToPoint ( Float : radi, playerid, Float : x, Float : y, Float : z )
    {
        if ( IsPlayerConnected ( playerid ) )
        {
            new  Float : oldposx, Float : oldposy,Float : oldposz;
            novo  Float : tempposx, Float : tempposy, Float : tempposz;
            GetPlayerPos ( playerid, oldposx, oldposy, oldposz ) ;
            tempposx =  ( oldposx - x ) ;
            tempposy =  ( oldposy - y ) ;
            tempposz =  ( oldposz - z ) ;
            if  ( ( ( tempo x <radi )  &&  ( tempo >  - radi ) )  &&  ( ( tempo < radi )  &&  ( tempo >  - radi ) )  &&  ( ( tempo z < radi )  &&  ( tempo z >  - radi ) ) ) { return 1 ; } } retorna 0 ; }


    Creditos: MonFiTy
           
                 
           
       
         



    [Tutorial] Criando Portao Basico com uso de KEY D07Xwqb
    [Tutorial] Criando Portao Basico com uso de KEY Yjab9HN

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