Ola trago esse tutorial a pedido do thiagoMK (Acho que esse o nick dele)
Motivo Dizem que o tutorial do Joгo nгo fico bom .
Ele nгo pediu pra mim , pediu para o mau.tito mas tomei a liberdade de fazer.
ENTÃO VAMOS LA
Em TPlayerData que se encontra na include PPC_Defines você precisa criar uma variavel para seu textdraw.
Neste exemplo usaremos
Motivo Dizem que o tutorial do Joгo nгo fico bom .
Ele nгo pediu pra mim , pediu para o mau.tito mas tomei a liberdade de fazer.
ENTÃO VAMOS LA
Em TPlayerData que se encontra na include PPC_Defines você precisa criar uma variavel para seu textdraw.
Neste exemplo usaremos
Código PHP:
- Código:
Text:Lataria
Agora na include PPC_Speedometer será onde tudo ocorrerá
Neste tutorial usarei um codigo que eu já tinha feito para meu GameMode.
Este exemplo será de uma lataria ...
Agora em Speedometer_Setup na include PPC_Speedometer vocк criarб a textdraw
Exemplo
Neste tutorial usarei um codigo que eu já tinha feito para meu GameMode.
Este exemplo será de uma lataria ...
Agora em Speedometer_Setup na include PPC_Speedometer vocк criarб a textdraw
Exemplo
Código PHP:
- Código:
Speedometer_Setup(playerid)
{
APlayerData[playerid][Lataria] = TextDrawCreate(479.000000, 406.000000, " "); // Sem estar escrito nada
TextDrawBackgroundColor(APlayerData[playerid][Lataria], 255);
TextDrawLetterSize(APlayerData[playerid][Lataria], 0.449999, 1.599998);
TextDrawColor(APlayerData[playerid][Lataria], -1);
TextDrawSetOutline(APlayerData[playerid][Lataria], 1);
TextDrawSetProportional(APlayerData[playerid][Lataria], 1);
TextDrawShowForPlayer(playerid, APlayerData[playerid][Lataria]);
APlayerData[playerid][SpeedometerTimer] = SetTimerEx("Speedometer_Update", 100, true, "i", playerid);
return 1;
}
PS: Observe que diminuem as opções do textdraw para evitar o bug do textdraw do GameMode.
Depois na callback Speedometer_Cleanup fará para que o textdraw seja deletado .
Para que possa ser criada e deletada varias vezes .
Depois na callback Speedometer_Cleanup fará para que o textdraw seja deletado .
Para que possa ser criada e deletada varias vezes .
Código PHP:
- Código:
Speedometer_Cleanup(playerid)
{
TextDrawDestroy(APlayerData[playerid][Lataria]);
return 1;
}
Agora vem uma parte mais chatinha de se explicar...
Agora em Speedometer_Update fará com que o textdraw seja atualizado.
Dentro desta callback você vai procurar
Agora em Speedometer_Update fará com que o textdraw seja atualizado.
Dentro desta callback você vai procurar
Código PHP:
- Código:
if(vehicleid != 0)
Encontrando isso você já sabe que abaixo disso e onde fica a textdraw do velocimetro ...
... que fica atualizando.
Então vamos adicionar esta "textdraw"
PS: Lembrando que nesse caso e necessario pegar a latira do veiculo
... que fica atualizando.
Então vamos adicionar esta "textdraw"
PS: Lembrando que nesse caso e necessario pegar a latira do veiculo
Código PHP:
- Código:
if(vehicleid != 0)
{
new Float:Vida;// Variavel da vida
GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid), Vida); // getando a vida
/*------------------------------------------------------------------------------
Lataria
------------------------------------------------------------------------------*/
new ss[50];
if ((Vida > 0) && (Vida < 1000))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~I~r~.........", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 1)) && (Vida < ((1000 / 10) * 2)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~II~r~........", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 2)) && (Vida < ((1000 / 10) * 3)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~III~r~.......", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 3)) && (Vida < ((1000 / 10) * 4)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIII~r~......", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 4)) && (Vida < ((1000 / 10) * 5)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIII~r~.....", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 5)) && (Vida < ((1000 / 10) * 6)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIII~r~....", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 6)) && (Vida < ((1000 / 10) * 7)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIII~r~...", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 7)) && (Vida < ((1000 / 10) * 8)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIIII~r~..", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 8)) && (Vida < ((1000 / 10) * 9)))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIIIII~r~.", Vida);
if ((Vida >= ((1000 / 10) * 9)) && (Vida <= 1000))
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIIIIII", Vida);
if (Vida == 0)
format(ss, 50, "~w~Lataria: ~r~..........", Vida);
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][Lataria], ss); // atualizando a textdraw
Após isto sua textdraw estará quase pronta, você só terá que encontrar mais uma coisa.
Dentro da mesma callback ira procurar isto
Código PHP:
- Código:
else
{
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][SpeedometerText], " ");
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][FuelGauge], " ");
APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = 0;
}
Isto é para definir uma string de seu textdraw para que não apareça nada quando você ou u8m jogador de seu servidor não tiver em um veículo.
Ficaria assim
Ficaria assim
Código PHP:
- Código:
else
{
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][SpeedometerText], " ");
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][FuelGauge], " ");
TextDrawSetString(APlayerData[playerid][Lataria], " ");
APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = 0;
}
Creditos
DonSpeed - Tutorial
[iPs]mau.tito - Codigo