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    [Tutorial] DS Add opзгo ao velocimetro do PPC_Trucking

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    [Tutorial] DS Add opзгo ao velocimetro do PPC_Trucking Empty [Tutorial] DS Add opзгo ao velocimetro do PPC_Trucking

    Mensagem por Weslley_Script Seg 8 maio 2023 - 8:29

    Ola trago esse tutorial a pedido do thiagoMK (Acho que esse o nick dele)
    Motivo [Tutorial] DS Add opзгo ao velocimetro do PPC_Trucking ConfusedDizem que o tutorial do Joгo nгo fico bom .
    Ele nгo pediu pra mim , pediu para o mau.tito mas tomei a liberdade de fazer.

    ENTÃO VAMOS LA

    Em TPlayerData que se encontra na include PPC_Defines você precisa criar uma variavel para seu textdraw.
    Neste exemplo usaremos
    Código PHP:

    Código:
    Text:Lataria 
    Agora na include PPC_Speedometer será onde tudo ocorrerá

    Neste tutorial usarei um codigo que eu já tinha feito para meu GameMode.
    Este exemplo será de uma lataria ...

    Agora em Speedometer_Setup na include PPC_Speedometer vocк criarб a textdraw

    Exemplo
    Código PHP:

    Código:
    Speedometer_Setup(playerid)
    {
        APlayerData[playerid][Lataria] = TextDrawCreate(479.000000, 406.000000, " "); // Sem estar escrito nada
        TextDrawBackgroundColor(APlayerData[playerid][Lataria], 255);
        TextDrawLetterSize(APlayerData[playerid][Lataria], 0.449999, 1.599998);
        TextDrawColor(APlayerData[playerid][Lataria], -1);
        TextDrawSetOutline(APlayerData[playerid][Lataria], 1);
        TextDrawSetProportional(APlayerData[playerid][Lataria], 1);
        
            TextDrawShowForPlayer(playerid, APlayerData[playerid][Lataria]);
        APlayerData[playerid][SpeedometerTimer] = SetTimerEx("Speedometer_Update", 100, true, "i", playerid);
        return 1;

    PS: Observe que diminuem as opções do textdraw para evitar o bug do textdraw do GameMode.

    Depois na callback Speedometer_Cleanup fará para que o textdraw seja deletado .
    Para que possa ser criada e deletada varias vezes .
    Código PHP:

    Código:
    Speedometer_Cleanup(playerid)
    {
        TextDrawDestroy(APlayerData[playerid][Lataria]);
        return 1;

    Agora vem uma parte mais chatinha de se explicar...
    Agora em Speedometer_Update fará com que o textdraw seja atualizado.
    Dentro desta callback você vai procurar
    Código PHP:

    Código:
    if(vehicleid != 0) 
    Encontrando isso você já sabe que abaixo disso e onde fica a textdraw do velocimetro ...
    ... que fica atualizando.

    Então vamos adicionar esta "textdraw"

    PS: Lembrando que nesse caso e necessario pegar a latira do veiculo
    Código PHP:

    Código:
    if(vehicleid != 0)
    {
            new Float:Vida;// Variavel da vida
            GetVehicleHealth(GetPlayerVehicleID(playerid), Vida); // getando a vida
    /*------------------------------------------------------------------------------
                                    Lataria
    ------------------------------------------------------------------------------*/
            new ss[50];
            if ((Vida > 0) && (Vida < 1000))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~I~r~.........", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 1)) && (Vida < ((1000 / 10) * 2)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~II~r~........", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 2)) && (Vida < ((1000 / 10) * 3)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~III~r~.......", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 3)) && (Vida < ((1000 / 10) * 4)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIII~r~......", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 4)) && (Vida < ((1000 / 10) * 5)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIII~r~.....", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 5)) && (Vida < ((1000 / 10) * 6)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIII~r~....", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 6)) && (Vida < ((1000 / 10) * 7)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIII~r~...", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 7)) && (Vida < ((1000 / 10) * 8)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIIII~r~..", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 8)) && (Vida < ((1000 / 10) * 9)))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIIIII~r~.", Vida);
            if ((Vida >= ((1000 / 10) * 9)) && (Vida <= 1000))
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~w~IIIIIIIIII", Vida);
            if (Vida == 0)
                format(ss, 50, "~w~Lataria: ~r~..........", Vida);
            TextDrawSetString(APlayerData[playerid][Lataria], ss); // atualizando a textdraw 

    Após isto sua textdraw estará quase pronta, você só terá que encontrar mais uma coisa.
    Dentro da mesma callback ira procurar isto
    Código PHP:

    Código:
    else
        {
            TextDrawSetString(APlayerData[playerid][SpeedometerText], " ");
            TextDrawSetString(APlayerData[playerid][FuelGauge], " ");
            APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = 0;
        } 
    Isto é para definir uma string de seu textdraw para que não apareça nada quando você ou u8m jogador de seu servidor não tiver em um veículo.
    Ficaria assim
    Código PHP:

    Código:
    else
        {
            TextDrawSetString(APlayerData[playerid][SpeedometerText], " ");
            TextDrawSetString(APlayerData[playerid][FuelGauge], " ");
            TextDrawSetString(APlayerData[playerid][Lataria], " ");
            APlayerData[playerid][PlayerSpeed] = 0;
        } 


    Creditos
    DonSpeed ​​- Tutorial
    [iPs]mau.tito - Codigo



    [Tutorial] DS Add opзгo ao velocimetro do PPC_Trucking D07Xwqb
    [Tutorial] DS Add opзгo ao velocimetro do PPC_Trucking Yjab9HN

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024 - 10:45