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Crazy_BR
LucasOliveira
Weslley_Script
7 participantes

    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer.

    Weslley_Script
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    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Empty [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer.

    Mensagem por Weslley_Script Ter 4 Fev 2014 - 12:25

    Então galera . fiz aqui , deu certo, e resolvi compartilhar :p
    É um velocímetro básico , criado a partir de uma GameTextForPlayer.

    Eu particularmente fiquei muito feliz, por que conseguir fazer , sem precisar de muito esforço ,
    só usando a lógica que eu tinha pensado ...

    Em fim .

    Primeiramente, na Public OnPlayerState, vamos verificar se o novo estado do jogador é de Motorista.
    Se for, vamos disparar um Timer. Siga o exemplo:

    OBS: Crie a variável global Timer_Velo. de preferencia, no topo de seu GM . :p
    Assim:
    Código:
    new Timer_Velo;

    Aqui , na public OnPlayerStateChange, estamos verificando se o estado do jogador é de motorista, se for
    a Variável Timer_Velo irá disparar um Timer.

    Código:
    public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
    if( newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
     Timer_Velo = SetTimer("KMH", 10, true);
    Agora vamos declarar a Public KMH, que foi chamada pelo Timer.
    forward KMH(playerid); // Atualizado by DartakousLien :p
    public KMH(playerid)
    {
     new Str[80];
     format(Str, sizeof(Str), "~w~KM/H:~g~ %d", GetPlayerSpeed(playerid));
     GameTextForPlayer(playerid, Str, false, 6);

    Aqui, criamos uma string, que armazenara a velocidade do jogador, que será chamada por uma stock .
    Jogamos o valor encontrado dentro da GameTextForPlayer.

    OBS: Faça exatamente como está no exemplo.

    Agora, no fim do GM, vamos declarar a Stock  GetPlayerSpeed. ( Créditos : Desconhecido , achei na net por acaso)

    Código:
    stock GetPlayerSpeed(playerid)
    new Float:ST[4]; 
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid),ST[0],ST[1],ST[2]);
    else GetPlayerVelocity(playerid,ST[0],ST[1],ST[2]);
    ST[3] = floatsqroot(floatpower(floatabs(ST[0]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[1]), 2.0) + floatpower(floatabs(ST[2]), 2.0)) * 100.3;
    return floatround(ST[3]);

    E por ultimo, vamos voltar a public OnPlayerState, e vamos verificar , se o estado antigo do Jogador era Motorista.
    Assim , toda vez que ele sair de um veículo em que ele estivesse dirigindo ,a verificação será chamada.

    Código:

    public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)

    if( oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
    KillTimer(Timer_Velo );
    }


    Acima, estamos Destruindo o timer, fazendo que a GameTextForPlayer Desapareça .
    A Public OnPlayerStateChange deve ficar no final das contas assim :

    Código:
    public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
    if( newstate == PLAYER_STATE_DRIVER);
    Timer = SetTimer("KMH", 10, true);
    if( oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER);
    KillTimer(Timer_Velo);
    }
    return 1;
    }

    Em fim, espero que tenham entendido.
    Minhas intenções foram ajudar. aqui em casa deu certo, ficou como eu esperava.

    Algumas ScreenShots :

    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Samp0014
    --
    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Samp0011
    --
    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Samp0010

    Se não carregar :

    https://2img.net/r/ihimg/a/img842/4350/samp000eng.png
    --
    https://2img.net/r/ihimg/a/img29/4905/samp002gme.png
    --
    https://2img.net/r/ihimg/a/img20/9828/samp001dmf.png

    Boa noite !!


    Creditos: rCr
    quaisquer bugs/erros comente!
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    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Empty Re: [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer.

    Mensagem por LucasOliveira Sex 7 Fev 2014 - 8:18

    Só não te dou parabéns, porque não foi você que criou esse TUTO

    Mais obrigado por Compartilhar, assim menos novatos farão duvida sobre Velocimetros..
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    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Empty Re: [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer.

    Mensagem por Crazy_BR Qua 5 Nov 2014 - 16:06

    Mt bom !



    Mais importante que a vontade de vencer é a coragem !


    É meu fã, então use:


    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. 1CbE6ey
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    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Empty Re: [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer.

    Mensagem por Anonimo Qua 5 Nov 2014 - 21:02

    E Bom mais eu acho que o velocímetro poderia ser do lado ou em baixo mais ta bom assim !



    Olá Convidado, eu sou o Anonimo, membro da SSGames Brasil
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    Mensagem por CoelhaO_LokaO [SSGAMES] Qua 7 Jan 2015 - 22:11

    depois posto um Melhor kkkk...
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    [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer. Empty Re: [Tutorial]Velocímetro Básico Usando GameTextForPlayer.

    Mensagem por KéhSantana Qui 8 Jan 2015 - 11:26

    Bom. Velocimetro é Bom Compartilhar Aki na SSGames. é Bom Para Novatos Como Inciantes De Scripter Ou Outras Coisas.



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    Mensagem por AntonioCarlosBR Qua 14 Jan 2015 - 18:51

    Ficou um tuto, bem organizado e explicado!

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