Olá,esse é um breve Tuto de como fazer um teleporte,é simples. Peço a vcs que nao achem Ridículo,para vcs que sabem pode ser,mas para quem esta iniciando é legal de se aprender..então vamos la
Vamos usar DCMD
Vamos precisar da include padrao(obvio) no topo do GM:
Agora vamos criar o comando,vamos em OnPlayerCommandText e vamo colocar assim:
Agora vamos ao fim do Gamemode definir o que esse /aeroporto vai executar
agora vamos colocar assim:
Vamos explicar um pouco :
#pragma unused params : isso vai definir o params[] que esta ali em cima,sem ele nao ira dar certo
SetPlayerPos(playerid,1582.8580,-2283.3503,13.5396); :isso ira setar a posiçao do player que digitou o comando,aqui eu coloquei as cordenadas do aeroporto de LS,voce pode mudar,quando estiver em um server digite " /save [nome do seu save] " . Ex: /save aero ..entao eu vou saber que aqui esta as cordenadas do aeroporto .(as cordenadas ficam salvas na pasta "SAMP" dentro de Meus documentos>Gta San Andreas User Files>SAMP>savedpositions)
GivePlayerMoney(playerid, -100); : isso fara com que o player que se teleportou perca 100 reais,voce pode mudar para o valor que quiser ou até mesmo retira-lo se quiser q o player se teleporte de graça.
SendClientMessage(playerid, -1, "[info]Voce foi teleportado para o /aeroporto."); :isso vai dizer ao player que ele foi teleportado com sucesso,vc pode mudar a mensagem como quiser (sempre dentro dos " ")
SendClientMessageToAll(-1,"[INFO] Alguem se teleportou até o /aeroporto "); :isso ira dizer para todos do server que alguem foi teleportado para o /aeroporto
Espero que isso tenha ajudado alguem!
Vamos usar DCMD
Vamos precisar da include padrao(obvio) no topo do GM:
- Código:
#include <a_samp>
#define dcmd(%1,%2,%3) if ((strcmp((%3)[1], #%1, true, (%2)) == 0) && ((((%3)[(%2) + 1] == 0) && (dcmd_%1(playerid, "")))||(((%3)[(%2) + 1] == 32) && (dcmd_%1(playerid, (%3)[(%2) + 2]))))) return 1
Agora vamos criar o comando,vamos em OnPlayerCommandText e vamo colocar assim:
- Código:
dcmd(aeroporto, 9, cmdtext);
Agora vamos ao fim do Gamemode definir o que esse /aeroporto vai executar
agora vamos colocar assim:
- Código:
dcmd_aeroporto(playerid, params[])
{
#pragma unused params
SetPlayerPos(playerid,1582.8580,-2283.3503,13.5396);
GivePlayerMoney(playerid, -100);
SendClientMessage(playerid, -1, "[info]Voce foi teleportado para o /aeroporto.");
SendClientMessageToAll(-1,"[INFO] Alguem se teleportou até o /aeroporto ");
}
Vamos explicar um pouco :
#pragma unused params : isso vai definir o params[] que esta ali em cima,sem ele nao ira dar certo
SetPlayerPos(playerid,1582.8580,-2283.3503,13.5396); :isso ira setar a posiçao do player que digitou o comando,aqui eu coloquei as cordenadas do aeroporto de LS,voce pode mudar,quando estiver em um server digite " /save [nome do seu save] " . Ex: /save aero ..entao eu vou saber que aqui esta as cordenadas do aeroporto .(as cordenadas ficam salvas na pasta "SAMP" dentro de Meus documentos>Gta San Andreas User Files>SAMP>savedpositions)
GivePlayerMoney(playerid, -100); : isso fara com que o player que se teleportou perca 100 reais,voce pode mudar para o valor que quiser ou até mesmo retira-lo se quiser q o player se teleporte de graça.
SendClientMessage(playerid, -1, "[info]Voce foi teleportado para o /aeroporto."); :isso vai dizer ao player que ele foi teleportado com sucesso,vc pode mudar a mensagem como quiser (sempre dentro dos " ")
SendClientMessageToAll(-1,"[INFO] Alguem se teleportou até o /aeroporto "); :isso ira dizer para todos do server que alguem foi teleportado para o /aeroporto
Espero que isso tenha ajudado alguem!