jCon
Olí galera, venho ensinar a como fazer um sistema de Administração por senha, não é um sistema inovador, mais é um sistema elaborado para uma melhor segurança!
Me perguntam: coloco /jcon senha?
Eu respondo: Sim, com a senha definida pelo gamemode.
Me perguntam: Mais é quase igual por rcon.
Eu respondo: Sim, mas é melhor por questões de segurança, pois alguns hackers conseguem invadir seu rcon facilmente.
Introdução vamos ao tutorial!
Coloque nossas includes usadas, também a define que define a senha,coloquei 098,modifique com numeros:
peão Код:Olí galera, venho ensinar a como fazer um sistema de Administração por senha, não é um sistema inovador, mais é um sistema elaborado para uma melhor segurança!
Me perguntam: coloco /jcon senha?
Eu respondo: Sim, com a senha definida pelo gamemode.
Me perguntam: Mais é quase igual por rcon.
Eu respondo: Sim, mas é melhor por questões de segurança, pois alguns hackers conseguem invadir seu rcon facilmente.
Introdução vamos ao tutorial!
Coloque nossas includes usadas, também a define que define a senha,coloquei 098,modifique com numeros:
- Código:
#include a_samp
#include zcmd
#include sscanf
#define jcon 098 //SENHA
#define amarelo 0xFFF200AA //CORES
#define vermelho 0xD8000AAA
Variavel que define se o player é admin ou nгo e também é a variavel do arquivo que vai ser criado. Como ela tem o valor de 0, ela sem modificações vai dizer que o jogador nгo й admin.
peão Код:- Código:
novo administrador [ MAX_PLAYERS ] ;
novo arquivo : logou;
Agora o comando /jcon [senha], feito em sscanf e zcmd, que salva quem logou como admin:
CMD : jcon ( playerid,params [ ] )
{
nova senha;
if ( sscanf ( params, "d" ,senha ) ) return SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Usar: /jcon [senha]" ) ;
if ( senha == jcon )
{
admin [ playerid ] = 1 ;
SendClientMessage ( playerid,amarelo,"Você logou como administrador com sucesso, se você nгo possui o acesso vocк serб banido!" ) ;
nova mensagem [ 64 ] , nome [ 54 ] ;
GetPlayerName ( playerid, nome, sizeof ( nome ) ) ;
format ( msg, sizeof msg, "|%s| logou como admin no servidor." , nome ) ; //PARA UMA MELHOR SEGURANÇA,ASSIM O ADMIN VAI SABER QUEM
ESTÁ LOGANDO, SERA SALVO EM SCRIPTFILES AdminLogou.txt
- Código:
logou = fopen ( "AdminLogou.txt",io_write ) ;
fwrite ( logou,msg ) ;
fclose ( logou ) ;
}
else SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Senha errada!" ) ;
retornar 1 ;
}
Agora um exemplo simples de comando:
CMD : kick ( playerid,params [ ] )
{
if ( admin [ playerid ] == 1 ) //VE SE O PLAYER É ADMINISTRADOR SE FOR EXECUTA O COMANDO
{
new id,motivo,nome [ 54 ] ,Str [ 128 ] ;
if ( sscanf ( params, "us" ,id,motivo ) ) return SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Use: /kick [playerid] [motivo]" ) ;
if ( IsPlayerConnected ( id ) ) return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Este jogador não está conectado!" ) ;
GetPlayerName ( playerid,nome, sizeof ( nome ) ) ;
format ( Str, sizeof ( Str ) , "|%s| foi chutado [Motivo: %s]" ,nome,motivo ) ;
SendClientMessageToAll ( amarelo,Str ) ;
Chute( id ) ;
}
else //SE NAO FOR NAO EXECUTA-O E APARECE ESSA MENSSAGEM
{
SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Você não é administrador" ) ;
}
retorna 1 ;
}
É um sistema simples, mas se for atualizado e melhorado pode transformar-se em um grande sistema!
É possível arrumar facilmente níveis, exemplo:
Já possui o jcon original, é possível arrumar jcon2,etc.
Sempre mudando o:
peão Код:É possível arrumar facilmente níveis, exemplo:
Já possui o jcon original, é possível arrumar jcon2,etc.
Sempre mudando o:
- Código:
administrador [ playerid ] = 1 ;
if ( admin [ playerid ] == 1 )
Para 2,3,4,etc..
Espero que gostem, deem criticas construtivas, com intenssäo de melhorar o tutorial/sistema.
Baixar com níveis: pastebin
Espero que gostem, deem criticas construtivas, com intenssäo de melhorar o tutorial/sistema.
Baixar com níveis: pastebin
Creditos: joaovictor098