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    [Tutorial] jCon - Como fazer sistema de administração por senha!

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    [Tutorial] jCon - Como fazer sistema de administração por senha! Empty [Tutorial] jCon - Como fazer sistema de administração por senha!

    Mensagem por Weslley_Script Sáb 29 Abr 2023 - 6:23

    jCon

    Olí galera, venho ensinar a como fazer um sistema de Administração por senha, não é um sistema inovador, mais é um sistema elaborado para uma melhor segurança!
    Me perguntam: coloco /jcon senha?
    Eu respondo: Sim, com a senha definida pelo gamemode.
    Me perguntam: Mais é quase igual por rcon.
    Eu respondo: Sim, mas é melhor por questões de segurança, pois alguns hackers conseguem invadir seu rcon facilmente.

    Introdução vamos ao tutorial!


    Coloque nossas includes usadas, também a define que define a senha,coloquei 098,modifique com numeros:
    peão Код:

    Código:
    #include a_samp
    #include zcmd
    #include sscanf
    #define jcon 098 //SENHA
    #define amarelo 0xFFF200AA //CORES
    #define vermelho 0xD8000AAA


    Variavel que define se o player é admin ou nгo e também é a variavel do arquivo que vai ser criado. Como ela tem o valor de 0, ela sem modificações vai dizer que o jogador nгo й admin.
    peão Код:

    Código:
    novo administrador [ MAX_PLAYERS ] ;
    novo  arquivo : logou;


    Agora o comando /jcon [senha], feito em sscanf e zcmd, que salva quem logou como admin:
    peão Код:

    Código:
    CMD : jcon ( playerid,params [ ] )
    {
        nova senha;
        if ( sscanf ( params, "d" ,senha ) )  return SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Usar: /jcon [senha]" ) ;
        if ( senha == jcon )
        {
             admin [ playerid ]  =  1 ;
            SendClientMessage ( playerid,amarelo,"Você logou como administrador com sucesso, se você nгo possui o acesso vocк serб banido!" ) ;
            nova mensagem [ 64 ] , nome [ 54 ] ;
            GetPlayerName ( playerid, nome, sizeof ( nome ) ) ;
            format ( msg, sizeof msg, "|%s| logou como admin no servidor." , nome ) ; //PARA UMA MELHOR SEGURANÇA,ASSIM O ADMIN VAI SABER QUEM

    ESTÁ LOGANDO, SERA SALVO EM SCRIPTFILES AdminLogou.txt
           

    Código:
    logou =  fopen ( "AdminLogou.txt",io_write ) ;
            fwrite  ( logou,msg ) ;
            fclose ( logou ) ;
           
        }
        else SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Senha errada!" ) ;
        retornar  1 ;
    }


    Agora um exemplo simples de comando:
    peão Код:

    Código:
    CMD : kick ( playerid,params [ ] )
    {
        if ( admin [ playerid ]  ==  1 )  //VE SE O PLAYER É ADMINISTRADOR SE FOR EXECUTA O COMANDO
        {
            new id,motivo,nome [ 54 ] ,Str [ 128 ] ;
            if ( sscanf ( params, "us" ,id,motivo ) )  return SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Use: /kick [playerid] [motivo]" ) ;
            if ( IsPlayerConnected ( id ) )  return SendClientMessage ( playerid, - 1 , "Este jogador não está conectado!" ) ;
            GetPlayerName ( playerid,nome, sizeof ( nome ) ) ;
            format ( Str, sizeof ( Str ) , "|%s| foi chutado [Motivo: %s]" ,nome,motivo ) ;
            SendClientMessageToAll ( amarelo,Str ) ;
            Chute( id ) ;
        }
        else   //SE NAO FOR NAO EXECUTA-O E APARECE ESSA MENSSAGEM
        {
             SendClientMessage ( playerid,vermelho, "Você não é administrador" ) ;
        }
        retorna  1 ;
    }


    É um sistema simples, mas se for atualizado e melhorado pode transformar-se em um grande sistema!
    É possível arrumar facilmente níveis, exemplo:
    Já possui o jcon original, é possível arrumar jcon2,etc.
    Sempre mudando o:
    peão Код:

    Código:
    administrador [ playerid ]  =  1 ;
    if ( admin [ playerid ]  ==  1 )


    Para 2,3,4,etc..

    Espero que gostem, deem criticas construtivas, com intenssäo de melhorar o tutorial/sistema.
    Baixar com níveis: pastebin
    Creditos: joaovictor098



    [Tutorial] jCon - Como fazer sistema de administração por senha! D07Xwqb
    [Tutorial] jCon - Como fazer sistema de administração por senha! Yjab9HN

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