SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] Como fazer um sistema de registro de servidor simples

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031966
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] Como fazer um sistema de registro de servidor simples Empty [Tutorial] Como fazer um sistema de registro de servidor simples

    Mensagem por Weslley_Script Qui 30 Mar 2023 - 8:14

    Se um jogador lhe disser que o carro que comprou no jogo desapareceu, o que você faz? Pode ser um bug ou ele pode mentir para ganhar dinheiro no jogo. Uma forma de saber com certeza o que aconteceu é salvar logs com as ações que seus jogadores fazem.

    Neste tutorial, explicarei como registrar coisas usando arquivos de texto.
    Estou usando uma função chamada fileLog para registrar coisas. A função tem 2 parâmetros: arquivo e string. O parâmetro file é usado para selecionar o arquivo onde os dados são armazenados. Eu uso arquivos separados para cada ação (bans.log para bans e money.log para dinheiro). O parâmetro string é utilizado para passar os dados que serão adicionados ao arquivo.

    A função fica assim:
    Код:

    Código:
    estoque arquivoLog(arquivo[], string[]){
     // obtém a hora e a data.
       novo tempo[6];
       gettime(hora[0], hora[1], hora[2]);
       getdate(hora[3], hora[4], hora[5]);



    // armazena a hora e a data na variável timestr.

    Código:
    novo timestr[32], dados[128];
       format(timestr,32,"[%02d.%02d|%02d:%02d] ",hora[5],hora[4], hora[0], hora[1]);



    // armazena os dados passados ​​usando a variável string na variável data.

    Código:
    // '\r\n' é usado para criar uma nova linha para cada ação
       format(dados, sizeof(dados), "%s%s\r\n",timestr,string);



    // abre o arquivo que foi passado pelo parâmetro file. Estou usando a pasta logs para armazenar os logs. você pode usar outra pasta.

    Código:
    novo Arquivo:hArquivo, oarquivo[32];
       format(oarquivo, sizeof(oarquivo), "/logs/%s.log", arquivo);
     hArquivo = fopen(oarquivo, io_append);



    // escreve os dados que foram passados ​​pelo parâmetro string para o arquivo

    Código:
    fwrite(hArquivo, dados);



    // fecha o arquivo

    Código:
    fclose(hArquivo);




    Código:
    retornar 1;
    }


    Os logs são salvos na pasta scriptfiles/logs.

    Para registrar as mortes de jogadores, você faria o seguinte:
    Код:

    Código:
    public OnPlayerDeath(playerid, killid, razão){
    novo nome do jogador[MAX_PLAYER_NAME], registro[128];
    GetPlayerName(playerid);
    format(log, sizeof(log), "%s morreu.", playerName);
    fileLog("mortes",)
    }


    Então você deve ir para a pasta scriptfiles/logs e criar um arquivo chamado death.log

    Os logs no arquivo death.log ficarão assim:
    Код:

    Código:
    [29.11|00:26] eu morri.
    [29.11|00:28] eu morri.
    [29.11|00:30] eu morri.


    Eu uso logs para transferências de dinheiro (money.log), carros comprados/vendidos (cars.log), casas compradas/vendidas (houses.log), negócios comprados/vendidos (businesses.log), reinicializações do servidor - usando OnGameModeInit (init. log), notícias (news.log), ações administrativas (admin.log), kicks e bans (bans.log), erros mysql (errors.log), robs (rob.log), kills (kills.log).

    Os logs são muito úteis quando algo dá errado com seu servidor.

    Então é isso.
    Obrigado por ler.
    Não é o tutorial mais útil do mundo, mas pode ser útil para algumas pessoas.


    Creditos i'm



    [Tutorial] Como fazer um sistema de registro de servidor simples D07Xwqb
    [Tutorial] Como fazer um sistema de registro de servidor simples Yjab9HN

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024 - 20:43