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    [Tutorial] Como fazer um Countdown

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    [Tutorial] Como fazer um Countdown Empty [Tutorial] Como fazer um Countdown

    Mensagem por Weslley_Script Ter 16 maio 2023 - 11:22

    Includes necessбrias
    pawn Код:


    Código:
    #include < a_samp > // Obrigatуria
    #include < ZCMD > // Opcional

    Cуdigo e Explicaзгo
    pawn Код:

    Código:
    [center][left]#include < a_samp >
    #include < ZCMD >

    forward Countdown();

    new CounterCountdown;

    CMD:countdown(playerid, params[])
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "Comeзaste um countdown!");
       
        CounterCountdown = 11;
       
        SetTimer("Countdown", 1000, true);
        return 1;
    }

    public Countdown()
    {
        new string[3];
        if(CounterCountdown != 0)
        {
            CounterCountdown--;

            format(string, sizeof(string), "%i", CounterCountdown);
            GameTextForAll(string, 999, 4);
        }
        else if(CounterCountdown == 0)
        {
            KillTimer(CounterCountdown);
        }
        return 1;
    }[/left][/center]
    [center][font=Verdana][size=14]
    [/size][/font][/center]

    forward Countdown(); - estamos a permitir a chamada da callback Countdown

    new CounterCountdown; - criamos uma variбvel global para poder ser chamada em qualquer callback

    CMD:countdown(playerid, params[]) - permite, atravйz da include ZCMD criar um comando chamado

    SendClientMessage(playerid, -1, "Comeзaste um countdown!"); - Envia uma mensagem ao jogador que executou o comando countdown

    CounterCountdown = 11; - Setamos o valor da variбvel CounterCountdown para 11. O nosso countdown vai ser de 10 atй 0, portanto, coloquem SEMPRE 1 valor acima do que querem

    SetTimer("Countdown", 1000, true); - Chamamos a callback Countdown de segundo a segundo, atй desligarmos o Timer

    public Countdown() - Abrimos a callback Countdown

    new string[3]; - Cria uma variбvel local com o nome string, de 3 cйlulas

    if(CounterCountdown != 0) - Se a variбvel CounterCountdown for diferente de 0...

    CounterCountdown--; - Retira um valor а variбvel CounterCountdown, cada vez que a callback for chamada

    format(string, sizeof(string), "%i", CounterCountdown); - Formata a variбvel string, para o countdown aparecer

    GameTextForAll(string, 999, 4); - Aperece o valor da variбvel CounterCountdown, como foi formatada antes, e fica na tela 0.99 segundos. Isto vai dar melhor efeito ao countdown

    else if(CounterCountdown == 0) - Se a variбvel CounterCountdown for igual a 0, vai...

    KillTimer(CounterCountdown); - Acaba com o Timer CounterCountdown, iniciado no comando.


    Creditos: Bruxo00



    [Tutorial] Como fazer um Countdown D07Xwqb
    [Tutorial] Como fazer um Countdown Yjab9HN

      Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024 - 15:39