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    [TUTORIAL]Como Criar Uma Loja De Armas em Dialog!

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    Mensagem por Weslley_Script Seg 14 maio 2012 - 12:24

    Eae galera , hoje vim trazer um tutorial de como criar um loja de armas em dialog . bem simlples !!!


    Passo Numero 1 Defina Sua Pick Up de entrada e saida da loja!
    Código:
    new entraloja; //usaremos para entrar na loja
    new saidaloja; // usaremos para sair da loja

    Pronto, Vamos Prosseguir Para o Passo Número 2.
    Definimos no Topo Nossas Pickups. Agora Vamos na Callback (ou seja Public) OnGameModeInit.
    Código:
    //Aki definimos onde nossa pick up que é pra entrar em nossa loja , bom va até onde desejar e pega as cordenadas X,Y,Z!
    entradaloja = CreatePickup(corX,corY,corZ);

    // aki definimos onde nossa pick up que sera criada para sair da loja.
    saidaloja = CreatePickup(corX,corY,corZ);

    Ou Seja, as nossas pickups Defininas em Cima, Demos Uma Função a Elas.Agora Vamos Para o Passo Número 3.

    Então Ao Ficar Em Cima da Pickup Com Nome " Entrada Pickup ", a Seguinte Função Será Chamada :

    Na Callback OnPlayerPickUpPickup Bote a Função Que Será Chamada, Na Pickup de Entrada :

    Código:
    if(pickupid == EntradaPickup)
    {
        SetPlayerInterior(playerid, 11); // Interior Do Local que Será Setado. OBS : Coloquei qualquer interior só por exemplo , procure pelo id do interior da loja de armas e substitua !
        SetPlayerPos(playerid, 1323.3359, 1122.3585, 10.12391); // Setando ele Para Dentro do Interior. OBS : essas cordenadas sao cordenadas de exemplo , voce tem que ter as cordenadas de dentro do interior !
    }

    Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "EntradaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado, é Setará o Interior dele, Para Não Bugar.

    Terminado o Passo 4. Faça a Mesma Coisa Com a "SaidaPickup".

    Código:
    if(pickupid == SaidaPickup)
    {
        SetPlayerInterior(playerid, 0); // Interior Do Local que Será Setado.
        SetPlayerPos(playerid, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191); // Setando ele Para Fóra Ou Seja Saindo do Interior. OBS : cordenadas de exemplo!
    }

    Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "SaidaPickup" Ele Tele transportará o Player Para as cordenadas que voce pois (ou seja para fora da loja) , Assim voce podendo entrar e sair de sua loja .


    AGORA VAMOS CRIAR A SUA PICK UP DE COMPRAR ARMAS DENTRO DE SUA LOJA !

    vamos la :
    Código:
    new armasdaloja;
    Agora va na Public OnGameModeInit
    Código:
    armasdaloja = CreatePickup(corX,corY,corZ); //Obs : colocoque suas cordenadas de onde quer sua pick up em sua loja!

    Logo depois va na public OnPlayerPickUpPickup .
    Código:
    if(pickupid == armasdaloja)
    {
    ShowPlayerDialog(playerid, Lojadearmas, DIALOG_STYLE_LIST, "Loja De Armas", "Deagle (R$500)", "Comprar", "Sair");
    return 1;
    }

    Logo depois vamos na public OnDialogResponse (playerid, dialogid, resposta, listitem, inputText [])

    Código:
    if (dialogid == armasdaloja) 
    {
     if(response)
            {
              if(listitem == 0) // isso significa que se o player escolher a deagle .
              {
              if(GetPlayerMoney(playerid) < 500) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF, "Voce nao tem dinheiro suficiente"); // se ele nao tiver 500 , retorna essa mensagem!
              GivePlayerMoney(playerid, -500); // caso contrario vai cobrar 500 .
              GivePlayerWeapon(playerid, 24, 99999); // ea deagle vai vir com 99999 balas !
              }
            }
    }
    return 1;
    }

    Bom espera ter ajudado ! Comentem podem criticar pois tenho que ver no que errei para me aprimorar .

    CRÉDITOS : BarbosaScript

    PS: Quem tentar arruma confusão com o BarbosaScript ou tentar pelo menos xinga-lo vai ser ver comigo By Weslley_Script



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