Criando um dialog
Feito por: speliarmos
Vendo que muitos tem dúvidas sobre como criar um dialog vou aqui fazer uma coisa rápida de como cria-lo..
Primeiramente você tem que conhecer as funções..
Primeiramente você tem que conhecer as funções..
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])]
Este é o callback onde você irá colocar as funções de cada dialog.
playerid - ID do player a qual está sendo mostrado o dialog e ocorrerá a função.
dialogid - ID do dialogo criado. É extremamente importante que você coloque sempre ids diferentes, e de preferência em ordem crescente. E para uma maior organização, você pode usar defines. Ex: #define DialogoDeRegistro 1
response - É usado para gerenciar os dois botões.
listitem - É usado para gerenciar os itens da lista conforme a ordem. listitem 1, 2, 3 e quantos você estiver colocado. Usado no estilo DIALOG_STYLE_LIST.
inputtext - É usado para pegar o texto(string[]) digitado pelo jogador na caixa. Usado no estilo DIALOG_STYLE_INPUT.
ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[]);
Função usada para criar o dialog.
playerid - ID do player a ser exibido o dialog.
dialogid - ID de ordem do dialog criado. É extremamente importante que você coloque sempre ids diferentes, e de preferência em ordem crescente. E para uma maior organização, você pode usar defines. Ex: #define DialogoDeRegistro 1
style - Estilo do dialog a ser criado. Existem 3 tipos:
0 - DIALOG_STYLE_MSGBOX - Estilo que só mostra uma mensagem na caixa.
1 - DIALOG_STYLE_INPUT - Estilo onde abre uma caixa com uma mensagem, e um espaço para o player digitar.
2 - DIALOG_STYLE_LIST - Exibe uma lista de itens para ser selecionado e ocorrer a função para tal id.
caption[] - Usado para colocar o texto do cabeçalho.
info[] - Usado para escrever o conteúdo que aparecerá dentro do dialog.
button1[] - Texto que aparecerá no botão número 1.
button2[] - Texto que aparecerá no botão número 2.
Para criar um dialog é simples. Vamos começar com o estilgo MSGBOX:
Primeiramente crie-o com a função ShowPlayerDialog:
Agora com o estilo DIALOG_STYLE_INPUT:
Agora com o estilo DIALOG_STYLE_LIST:
Quem tiver erro de PlayerName, crie uma variavel e use o GetPlayerName, ou adicionem essa função ao seu mode: