Ola Hoje venho trazer um tutorial de como criar comandos onde voce podera setar o clima. Muito Simples !
Primeiramente Vamos definir as cor.
No Topo do GameMode:
Bom agora vamos na Public OnPlayerCommandText , que se responsabiliza por todos os comando do seu GameMode.
Vamos dar um exemplo de comando :
Bom agora vo dar um exemplo simples , se voce quiser criar um sistema de clima para seu servidor em dialog!
Primeiramente definimos nossa dialog no topo do GM.
Logo seguida vamos criar nosso comando.
public OnPlayerCommandText:
Explicando :
ShowPlayerDialog(playerid Mostrara a dialog para o player.
DIALOG_STYLE_LIST Tipo de dialog.
CLIMAS BY:BarbosaScript Cabeçalho de nossa dialog , modifique ,só citei por exemplo
Tempestade Lista 1
Limpo Lista 2
Bom agora vamos definir as funçoes de nossa dialog.
Public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
Bom Galera Espero Ter Ajudado Voces . Comentem e Obrigado (:
CREDITOS : BarbosaScript
Primeiramente Vamos definir as cor.
No Topo do GameMode:
- Código:
#define AdminCor 0x33AAFFFF
Bom agora vamos na Public OnPlayerCommandText , que se responsabiliza por todos os comando do seu GameMode.
Vamos dar um exemplo de comando :
- Código:
if(!strcmp(cmdtext, "/tempestadedeareia", true)) // Nosso comando !
{
if(IsPlayerAdmin(playerid)) // Só admin logado na Rcon pode executar o comando!
new Names[30]; // Variavel
GetPlayerName(playerid,Names,sizeof(Names)); // Pega o Nome Do Player que esta Digitando o comando!
format(string,sizeof(string),"* O administrador %s (%d) alterou o clima.",Names,playerid); //Formata o a mensagem com o nome do player .
SendClientMessageToAll(AdminCor, string); // Define que a mensagem acima é pra todos do servidor !
SetWeather(19); // Setando o clima Para o Id 19 (ou seja Tempestade )
return 1;
}
Bom agora vo dar um exemplo simples , se voce quiser criar um sistema de clima para seu servidor em dialog!
Primeiramente definimos nossa dialog no topo do GM.
- Código:
#define clima 1
//não pode aver nem uma otra dialog no valor de 1.
Logo seguida vamos criar nosso comando.
public OnPlayerCommandText:
- Código:
if(strcmp(cmdtext,"/climas",true)) // nosso comando.
{ // abre a chave
ShowPlayerDialog(playerid, clima, DIALOG_STYLE_LIST, "CLIMAS BY :BarbosaScritp","Tempestade/nLimpo","Selecionar", "Sair");
return 1;
}
Explicando :
ShowPlayerDialog(playerid Mostrara a dialog para o player.
DIALOG_STYLE_LIST Tipo de dialog.
CLIMAS BY:BarbosaScript Cabeçalho de nossa dialog , modifique ,só citei por exemplo
Tempestade Lista 1
Limpo Lista 2
Bom agora vamos definir as funçoes de nossa dialog.
Public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
- Código:
if(dialogid == clima) //dialog definida la em cima !
{
if(response) //Selecionando as opçoes ira Abrir :
{
if(listitem == 0) // lista 1 ou seja , tempestade .
{
new Names[30]; // Variavel
GetPlayerName(playerid,Names,sizeof(Names)); // Pega o Nome Do Player que esta Digitando o comando!
format(string,sizeof(string),"* O administrador %s (%d) alterou o clima.",Names,playerid); //Formata o a mensagem com o nome do player .
SendClientMessageToAll(AdminCor, string); // Define que a mensagem acima é pra todos do servidor !
SetWeather(19); // Setando o clima Para o Id 19 (ou seja Tempestade )
return 1;
}
else if(listitem == 1) //lista 2 ou seja , Limpo , Faça Mesma coisa só mudando o ID do Clima!
{
new Names[30]; // Variavel
GetPlayerName(playerid,Names,sizeof(Names)); // Pega o Nome Do Player que esta Digitando o comando!
format(string,sizeof(string),"* O administrador %s (%d) alterou o clima.",Names,playerid); //Formata o a mensagem com o nome do player .
SendClientMessageToAll(AdminCor, string); // Define que a mensagem acima é pra todos do servidor !
SetWeather(1); // Setando o clima Para o Id 19 (ou seja Tempestade )
return 1;
}
}
}
}
return 1;
}
Bom Galera Espero Ter Ajudado Voces . Comentem e Obrigado (:
CREDITOS : BarbosaScript