SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

2 participantes

    >> Criando um dialog <<

    Pedro_Script
    Pedro_Script
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 4
    Moedas : 4501
    Data de inscrição : 13/12/2011

    >> Criando um dialog << Empty >> Criando um dialog <<

    Mensagem por Pedro_Script Sex 16 Dez 2011 - 12:27

    Vendo que muitos tem dúvidas sobre como criar um dialog vou aqui fazer uma coisa rápida de como cria-lo..

    Primeiramente você tem que conhecer as funções..

    public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])]
    Este é o callback onde você irá colocar as funções de cada dialog.

    playerid - ID do player a qual está sendo mostrado o dialog e ocorrerá a função.
    dialogid - ID do dialogo criado. É extremamente importante que você coloque sempre ids diferentes, e de preferência em ordem crescente. E para uma maior organização, você pode usar defines. Ex: #define DialogoDeRegistro 1
    response - É usado para gerenciar os dois botões.
    listitem - É usado para gerenciar os itens da lista conforme a ordem. listitem 1, 2, 3 e quantos você estiver colocado. Usado no estilo DIALOG_STYLE_LIST.
    inputtext - É usado para pegar o texto(string[]) digitado pelo jogador na caixa. Usado no estilo DIALOG_STYLE_INPUT.


    ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[]);
    Função usada para criar o dialog.

    playerid - ID do player a ser exibido o dialog.
    dialogid - ID de ordem do dialog criado. É extremamente importante que você coloque sempre ids diferentes, e de preferência em ordem crescente. E para uma maior organização, você pode usar defines. Ex: #define DialogoDeRegistro 1
    style - Estilo do dialog a ser criado. Existem 3 tipos:
    0 - DIALOG_STYLE_MSGBOX - Estilo que só mostra uma mensagem na caixa.
    1 - DIALOG_STYLE_INPUT - Estilo onde abre uma caixa com uma mensagem, e um espaço para o player digitar.
    2 - DIALOG_STYLE_LIST - Exibe uma lista de itens para ser selecionado e ocorrer a função para tal id.

    caption[] - Usado para colocar o texto do cabeçalho.

    info[] - Usado para escrever o conteúdo que aparecerá dentro do dialog.

    button1[] - Texto que aparecerá no botão número 1.

    button2[] - Texto que aparecerá no botão número 2.

    Para criar um dialog é simples. Vamos começar com o estilgo MSGBOX:

    Primeiramente crie-o com a função ShowPlayerDialog:

    pawn Code:
    #define DialogBoxEx 1
    new str[256];
    format(str, sizeof(str), "%d < Mostra o ID do Player \n Aqui será o texto a ser introduzido no dialog.\n Você terá que determinar um valor correto na variável criada de acordo \n com o tamanho do seu texto", playerid);

    ShowPlayerDialog(playerid, DialogBoxEx, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Cabeçalho", str, "Ok", "Cancelar");




    Este dialog criado, não necessitará inicialmente de usar o callback OnDialogResponse, a não ser para algumas funções desejadas, como usar variáveis, timers e etc.

    Agora com o estilo DIALOG_STYLE_INPUT:

    pawn Code:
    #define DialogInputEx 2
    new str[512];
    format(str, sizeof(str), "%d < Mostra o ID do Player \n Aqui será o texto a ser introduzido no dialog.\n Você terá que determinar um valor correto na variável criada de acordo \n com o tamanho do seu texto \n Abaixo o Player digitará um texto", playerid);


    ShowPlayerDialog(playerid, DialogInputEx, DIALOG_STYLE_INPUT, "Cabeçalho", str, "Ok", "Cancelar");

    //Agora você irá no OnDialogResponse e colocará a função após ele ter apertado OK.

    public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
    {
    if(dialogid == DialogInputEx)//identifica o id do dialog.
    {
    if(response)//Caso ele clique no primeiro botão
    {
    new Nome[64];
    GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(nome));
    if(!strcmp(inputtext, Nome, true)) //Identifica se o texto digitado é igual ao seu nome/nick do jogo.
    {
    SendClientMessage(playerid, COR, "Parabéns! Você sabe seu nome e por isso ganhará 1000 Reais!!!");
    GivePlayerMoney(playerid, 1000);
    return 1;
    }
    }
    else //caso ele click no segundo botão
    {
    SendClientMessage(playerid, COR, "Você clicou no segundo botão, o dialog desaparecerá que nem mágica e você será kickado!!!!!");
    Kick(playerid);
    }
    }
    return 1;
    }



    Agora com o estilo DIALOG_STYLE_LIST:


    pawn Code:
    new Clicado[MAX_PLAYERS];//Usado para armazenar o ID do player clicado

    public OnPlayerClickPlayer(playerid, clickedplayerid, source) //Quando o player clicar em outro player (No Tab)
    {
    if(IsPlayerAdmin(playerid))
    {
    new str[64] = "Ir até\nTrazer\nKickar\nBanir"; //Para cada item use "/n" o que pulará uma linha para o próximo item.
    ShowPlayerDialog(playerid, 0, DIALOG_STYLE_LIST, "Opções - Administrador", str, "Selecionar", "Cancelar"); //mostrará o dialog
    Clicado[playerid] = clickedplayerid;//armazenará o id do player clicado
    }
    return 1;
    }

    //Agora no OnDialogResponse

    public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])//Dialog criado por [VGS]Mac_OC
    {
    new string[128];

    if(dialogid == 0)
    {
    if(IsPlayerAdmin(playerid))//verifica se o player é administrador, caso não queira só para administrador, retire-o
    {
    if(response)//botão 1
    {
    new Float:Coord[3];
    if(listitem == 0)//Item 0 da lista( é o primeiro da lista)
    {
    GetPlayerPos(Clicado[playerid], Coord[0], Coord[1], Coord[2]);
    new intid = GetPlayerInterior(Clicado[playerid]);
    if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
    {
    new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
    SetVehiclePos(vid, Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);//teleportará o veiculo
    SetPlayerInterior(playerid, intid);
    LinkVehicleToInterior(vid, intid);
    }
    else
    {
    SetPlayerInterior(playerid, intid);
    SetPlayerPos(playerid, Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);//teleportará o player
    }
    format(string, sizeof(string), "Você se teleportou até %s(id: %d)", PlayerName(Clicado[playerid]), Clicado[playerid]);
    SendClientMessage(playerid, Cor_Verde, string);
    return 1;
    }

    else if(listitem == 1)//item da lista 1 (segundo da lista) fará com que traga o player
    {
    GetPlayerPos(playerid, Coord[0], Coord[1], Coord[2]);
    new intid = GetPlayerInterior(playerid);
    if(IsPlayerInAnyVehicle(Clicado[playerid]))
    {
    new vid = GetPlayerVehicleID(Clicado[playerid]);
    SetVehiclePos(vid, Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);
    SetPlayerInterior(Clicado[playerid], intid);
    LinkVehicleToInterior(vid, intid);
    }
    else
    {
    SetPlayerInterior(Clicado[playerid], intid);
    SetPlayerPos(Clicado[playerid], Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);
    }
    format(string, sizeof(string), "Você trouxe %s(id: %d) até você.", PlayerName(Clicado[playerid]), Clicado[playerid]);
    SendClientMessage(playerid, Cor_Verde, string);
    return 1;
    }

    else if(listitem == 2)
    {
    format(string, sizeof(string),"%s foi kickado por %s ", PlayerName(Clicado[playerid]), PlayerName(playerid));
    SendClientMessageToAll(Cor_Vermelho, string);
    Kick(Clicado[playerid]);
    return 1;

    }

    else if(listitem == 3)
    {
    format(string, sizeof(string), "%s foi kickado por %s ", PlayerName(Clicado[playerid]), PlayerName(playerid));
    SendClientMessageToAll(Cor_Vermelho, string);
    Ban(Clicado[playerid]);
    return 1;

    }
    }
    }
    return 1;
    }
    return 0;
    }



    Quem tiver erro de PlayerName, crie uma variavel e use o GetPlayerName, ou adicionem essa função ao seu mode:


    pawn Code:
    stock PlayerName(playerid)
    {
    new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, Nome, MAX_PLAYER_NAME);
    return Nome;
    }



    Espero que tenham entendido
    Qualquer dúvida, postem ai. E QUALQUER PODE RECLAMAR...
    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11351
    Moedas : 1031858
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    >> Criando um dialog << Empty Re: >> Criando um dialog <<

    Mensagem por Weslley_Script Sex 30 Dez 2011 - 16:18

    boa Mais Pedro quando voce Posta algum Tutorial Coloca em Tutoriais Ok ?

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024 - 1:55