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    [Tutorial] Comeзando no Pawno: Criando comando Simples em DIALOG

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    [Tutorial] Comeзando no Pawno: Criando comando Simples em DIALOG Empty [Tutorial] Comeзando no Pawno: Criando comando Simples em DIALOG

    Mensagem por Weslley_Script Sex 26 maio 2023 - 14:08

    omeзando no pawno, criando comando simples em DIALOG


    Bom galera eu jб fiz um tutorial aqui de como criar um comando simples em Mensagem Mesmo, hoje vou ensinar como cria-lo em DIALOG. Como no outro tutorial ele vai ser o /creditos tambйm.
    Step 1

    Criaremos aqui a define do DIALOG.
    pawn Код:

    Código:
    //No topo do GM vamos criar a define e o ID do DIALOG
    #define CREDITOS 1
    //esse CREDITOS й o nome do DIALOG e o 1 й o nosso ID que iremos utilizar ao criar o Comando


    Step 2

    Criaremos agora o comando na Callback public OnPlayerCommandText
    pawn Код:

    Código:
    public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
    {
        if(strcmp("/creditos", cmdtext, true, 10) == 0)
    //Essa parte й Onde se encontra o Comando que o player vai digitar, no caso, /creditos.


    Step 3


    Criaremos agora o que irб aparecer para o Player quando ele digitar o comando.
    pawn Код:

    Código:
    //Essa й a parte que vai aparecer para o Player ao digitar/creditos.
        { //Aqui estamos abrindo a chave que vai dar inicio a toda a Mensagem, ou o DIALOG.
            ShowPlayerDialog(playerid, CREDITOS, DIAOLOG_STYLE_MSGBOX, "Tutorial Diogenes_FreeZe","Este GM foi desenvolvido por Diogenes_FreeZe","Ok","Sair");
            return 1;
    //Na parte ShowPlayerDialog, estamos afirmando que ira mandar um DIALOG ao player que digitar o comando. nesse playerid й o nosso Player, no nome CREDITOS й o Nome do nosso DIALOG que foi criado no STEP 1, DIALOG_STYLE_MSGBOX, esse й o estilo do DIALOG.
        }//Chave que fecha toda a parte do que foi enviado ao Player.
        return 0;
    //Nesse return 0; Estamos usando a return que vai se ligar com a CallBack e fechar toda ela.
    }
    // Aqui й a chave que junto com o Return 0; ira fechar toda a CallBack. Returns podem ser substituнdas por false ou true, o false equivale a 0 e o true a 1.


    Resultado


    Esse serб o resultado
    pawn Код:

    Código:
    public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
    {
        if(strcmp("/creditos", cmdtext, true, 10) == 0)
        {
            ShowPlayerDialog(playerid, CREDITOS, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Tutorial Digones_FreeZe","Este GM foi desenvolvido por Diogenes_FreeZe","Ok","Sair");
            return 1;
        }
        return 0;
    }


    Vou explicar melhor aqui
    Eu nгo sei Explicar muito bem aquela parte do if(strcmp(/creditos", cmdtext, true, 10) == 0) . Mas estб tudo bem. Vou explicar as outras partes.
    Aqui em:
    pawn Код:

    Código:
    {
            ShowPlayerDialog


    Nуs estamos Dizendo que Serб enviado um DIALOG a o player ao Invйs de uma Mensagem, em:
    pawn Код:

    Código:
    (playerid


    Estamos nos referindo a um determinado player, no caso, o que digitou o Comando.
    Em:
    pawn Код:

    Código:
    , CREDITOS


    й o Nome do DIALOG que foi Criado no Step 1.
    Em:
    pawn Код:

    Código:
    , DIALOG_STYLE_MSGBOX


    estamos setando ou colocando o tipo de DIALOG. vocк pode escolher entre outros tambйm como DIALOG_STYLE_LIST, DIALOG_STYLE_INPUT ou DIALOG_STYLE_PASSWORD. o LIST tudo bem, mas, esses outros sгo mais para colocar senhas e etc.

    Logo no Final da Mensagem vocк percebe quem tem os Nomes OK e Sair, aquele sгo os Botхes, nos precisariamos por response's para dizer que o player clicou em tal botгo, mas, como os 2 vгo dar no mesmo, ou seja, sair do DIALOG, nгo precisa.

    Em:
    pawn Код:

    Código:
    return 1;


    Nos estamos dizendo que terminamos a Mensagem, no caso, o DIALOG.
    Em:
    pawn Код:
    *  

    Código:
    }
        return 0;
    }


    Nos estamos afirmando que terminamos todo o comando e tambйm a CallBack, para criar outro comando seria Necessбrio apagar o return 0; e a ъltima } e no fim de todos os comandos coloca-los novamente.


    Bom galera esse й meu 2є Tutorial, nгo sei explicar muito bem ainda, mas para quem estб comeзando agora й um bom tutorial para criar um comando bбsico.
    Espero que tenham gostado.
    Creditos: DiogenesFreeZe



    [Tutorial] Comeзando no Pawno: Criando comando Simples em DIALOG D07Xwqb
    [Tutorial] Comeзando no Pawno: Criando comando Simples em DIALOG Yjab9HN

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