29.08.2015, 00:39
( Последний раз редактировалось JonathanFeitosa; 30.10.2017 em 18:14. )
Antes de ler o resto do típico:
- Se você não sabe o que é CrashDetect, leia o tópico todo, pois através dele poderá identificar a causa do problema com (muito) mais facilidade.
- Se você já usa o CrashDetect, leia o tópico para perceber se você realmente está a usá-lo da melhor maneira (e já vi muitos que não o fazem!).
Jà nгo й a primeira vez que vejo pessoas a processo perdidos porque o servidor SA-MP crasha ou alguma alteraзгo que fez no script dб error durante a execuзгo (por exemplo, num comando, dar a mensagem "SERVER: Unknown command", quando na verdade o comando existe).
Caros amigos, apresento-vos hoje um plugin que pelo menos algumas pessoas desconhecem, e na minha opinião é um dos melhores plugins criados até hoje, que toda a gente deveria usar. Ele se chama CrashDetect .
Quando ocorre algum erro no seu script ou no seu servidor crasha, informações adicionais geradas pelo CrashDetect serão simplificados na consola e adicionados ao seu server_log.txt, que poderão auxiliar/acelerar a descoberta da causa do problema, e posteriormente a sua resolução (e acreditem, podem ajudar muito!).
Você pode descarregar o plugin CrashDetect aqui:
Pessoas que já usam o CrashDetect podem não estar a usá-lo da melhor forma , leia o seguinte:
Para além de você ter de colocar o plugin na pasta plugins do seu servidor (e adicionar "crashdetect" na linha "plugins" do seu server.cfg), você precisa de fazer mais uma coisa. Você precisa de configurar o compilador Pawn para compilar o seu GameMode de modo a dar mais informações ъteis ao CrashDetect. Para tal, vá na sua pasta "pawno" e crie um arquivo chamado "pawn.cfg" com os seguintes conteúdos:
Код:
-r -O0 -d3
Compile o seu GameMode novamente, e de seguida, abra o servidor SA-MP. Espere até o servidor travar (caso seja esse o seu caso), ou execute o comando que tem erro (caso seja esse o seu caso).
Caso nenhum .xml tenha sido criado na pasta dos GameModes porque por algum motivo o compilador Pawn continua sem compilar em "debug mode". Se você não estiver usando o Pawno, terá que configurar seu editor Pawn/IDE para passar o parâmetro/flag -d3 para o compilador Pawn. Caso você esteja a usar o Pawno, tente fazer o download do pawn.cfg aqui e coloque na pasta "pawno".
Vou pegar aqui numa print de uma pessoa que ajudei a resolver o seu problema, com base no CrashDetect:
Como pode ver pelos sublinhados de cor vermelha, o CrashDetect dб informaзхes bastante ъteis, como por exemplo a linha onde ocorre o erro (2834), a função/callback onde ocorre o erro
(" public cmd_idcarro", função criada pelo ZCMD devido ao comando CMD:idcarro) e etc. objetivo de ser tutorial. Foi mais feito para evitar que eu tenha de andar a explicar o mesmo em cada tуpico que encontro que uma pessoa nгo usa CrashDetect. Espero que você tenha começado a usar o CrashDetect, e caso você já tenha usado o CrashDetect, espero que tenha verificado se o está a usar da melhor maneira, visto que todo o mundo diz "usa o plugin CrashDetect", mas poucos são aqueles que configuram o Pawn para compilar o seu GM em modo de depuração (para o CrashDetect dar informações ъteis, como a linha onde ocorre o erro).
Espero que todos tenham entendido o que falei para aqui, e espero que todos compreendam que a utilização deste plugin possa ajudar significativamente na resolução de um problema que tenham PS: Quando abrirem um tópico a pedir ajuda eo CrashDetect
der informações, postem exatamente tudo o que o CrashDetect der! Você não pode entender nada, mas outras pessoas mais experientes podem entender e resolver o seu problema muito mais rapidamente! E nгo esqueзa tambйm de mostrar o cуdigo onde ocorre o erro, nгo somos bruxos para adivinhб-lo!
Creditos: Nixtren