Olá pessoal , esse é meu primeiro post, então desculpem-me pelos erros e espero que gostem!
SendClientMessage
Код:
- O que é?
-SendClientMessage й uma função que envia uma mensagem para qualquer pessoa após realizar certo aзгo por exemplo.
-SendClientMessage й uma função que envia uma mensagem para qualquer pessoa após realizar certo aзгo por exemplo.
Como pode ser usado?
Код:
- Código:
Bom, é bem simples:
SendClientMessage(playerid,"COR", "Mensagem");
Код:
Onde esta escrito COR, obviamente você colocara uma cor, ex: "0x46AEE6FF". Onde esta escrita Mensagem, ira sua mensagem, ex: "Esse é meu tutorial ".
Exemplo
Na public "OnPlayerConnect" local é:
peão Код:
- Código:
public OnPlayerConnect ( playerid )
{
SendClientMessage ( playerid,0x46AEE6FF, "Bem vindo ao meu servidor!" ) ;
retornar 1 ;
}
Vou explicar:
peão Код:
- Código:
public OnPlayerConnect ( playerid ) // <-- Quando o jogador se conecta ao servidor.
{
SendClientMessage ( playerid,0x46AEE6FF, "Bem vindo ao meu servidor!" ) ; // <- Envia uma mensagem para o jogador, cor azul, escrito "Bem vindo...".
retornar 1 ;
}
SendClientMessageToAll
Код:
Bom, o SendClientMessageToAll, é praticamente igual ao SendClientMessage, você envia uma mensagem, pode ser após alguém ter feito um comando, só que com o "All" ele envia a mensagem para todos os jogadores online.
Imprimir
Код:
O que é?
- Código:
O print serve para "Imprimir" algo no server log.
Como pode ser usado?
Код:
- Código:
Bom, é bem simples:
Imprimir(Mensagem);
Exemplo
Em "main()" coloque isto:
peão Код:
- Código:
main ( )
{
print ( "Olб mundo" ) ;
}
Vou explicar:
peão Код:
- Código:
main ( )
{
print ( "Olб mundo" ) ; //< Aqui ele irá imprimir no log a mensagem "Olá mundo".
}
Creditos: Doggi