Olб pessoal
Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach
Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach
- Bem, para quem serve iLoops?
Basicamente, iLoops й um sistema com vбrias definiзхes para estruturar dados de uma maneira que quando rodamos um loop sobre eles, podemos pegar e acessar os dados de maneira rбpida e eficiente, tгo bom quanto foreach
Entгo, com este script vocк poderб fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rбpida.
Entгo, com este script vocк poderб fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rбpida.
- Quais vantagens
Й fбcil de usar, й plugar e usar;
Й rбpido, extraordinбriamente rбpido. Eu diria que vai de 2 a 400 vezes mais rбpidos que um loop normal ;
Й funcional;
- Como instalar?
[size=32]ATUALIZADO 21:27 28/10/2013[/size]
http://www.solidfiles.com/d/39f6978c02/
E apуs isto, colocar no topo do seu gamemode:
- Código:
#define NO_ICMD // nгo carregar icmd, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
#define NO_IBITS // nгo carregar ibits, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
#include IPSI/load.main
- Como usar?
Jogadores Online
Para passar sobre todos jogadores vocк faz:
- Código:
for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i) {
if(IsPlayerConnected(i))
{
}
}
com iLoops vocк farб:
- Código:
each(Players->new i) {
}
Alйm disto, com iLoops vocк poderб ter acesso a outras funзхes como:
- Código:
GetPlayersConnected()
que servirб para pegar o nъmero total de players conectados no momento
ou
pawn Код:ou
- Código:
IsPlayerSpawned(playerid)
que checarб se o jogador estб spawnado
E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
pawn Код:E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
- Código:
each(Spawned->new i) {
printf(" Jogador id %d estб spwanado", i);
}
Veнculos
Para listar todos veнculos criados em iLoop, basta fazer:
- Código:
each(VehiclesCreated->new i) {
printf("O veiculo %d estб criado", i);
}
e para passar um loop sobre todos veнculos SPAWNADOS, basta fazer
- Código:
each(VehiclesSpawned->new i) {
printf("O veiculo %d estб criado", i);
}
Assim como hб funзхes para checar se O ID й um veнculo vбlido:
- Código:
if(IsValidVehicle(vehicleid))
e funзхes para pegar o nъmero de carros criados
pawn Код:- Código:
printf("Hб %d carros no sv", GetNumberofCarsCreated())
ou pegar o nъmero de carros SPAWNADOS
pawn Код:- Código:
printf("Hб %d carros andando no sv", GetNumberofCarsSpawned())
Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
iLoops por DanDRT
iEach por ipsBruno
Agradecimentos a William Luigi
Obrigado