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    [Plugin] CrashDetect

    Weslley_Script
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    [Plugin] CrashDetect Empty [Plugin] CrashDetect

    Mensagem por Weslley_Script Dom 9 Abr 2023 - 14:40

    Exemplo de falha

    Suponha que executemos o seguinte modo de jogo:
    Código do peão:

    Código:
    #include <a_samp>

     main ( )  {
         function1 ( ) ;
    }

     função1 ( )  {
         função2 ( ) ;
    }

     function2 ( )  {
        new buf [ 10 ] ;
        fread ( Arquivo : 123 , buf ) ;
    }


    Por padrão, quando se trata de function2, seu servidor será encerrado imediatamente e, se você estiver executando o Windows, ele despejará algumas coisas ilegíveis em crashinfo.txt.

    Mas com o crashdetect, você vê o seguinte no log do servidor:
    Código:

    Código:
    [05:26:38] [debug] O servidor travou ao executar crash.amx
    [05:26:38] [depurar] Backtrace (chamada mais recente primeiro):
    [05:26:38] [depurar] #0 nativo fread () de samp-server.exe
    [05:26:38] [depurar] #1 00000090 em ?? () de crash.amx
    [05:26:38] [depurar] #2 00000038 em ?? () de crash.amx
    [05:26:38] [depurar] #3 0000001c em main () de crash.amx


    que é mais informativo. Você também pode obter mais informações, como números de linha, nomes de função, valores de parâmetro, etc, se compilar esse script no modo de depuração para fazer o compilador colocar informações extras sobre todas essas coisas no .amx de saída (veja aqui como ) :
    Código:

    Código:
    [05:27:11] [debug] O servidor travou ao executar crash.amx
    [05:27:11] [depurar] Backtrace (chamada mais recente primeiro):
    [05:27:11] [depurar] #0 nativo fread () de samp-server.exe
    [05:27:11] [debug] #1 000000b8 em function2 () em crash.pwn:13
    [05:27:11] [debug] #2 00000048 em function1 () em crash.pwn:8
    [05:27:11] [debug] #3 00000024 em main () em crash.pwn:4


    Erro de tempo de execução

    Os erros de tempo de execução geralmente são relatados por meio da mensagem "Erro de tempo de execução : "Detalhes do erro aqui"". Infelizmente, esta mensagem raramente é exibida porque o servidor nem sempre as verifica.

    Algum código de exemplo por JernejL:
    Código do peão:

    Código:
    public OnGameModeInit ( )  {
        new bla [ 5 ] ;

        novo fffuuuu =  0 ;

        fffuuuu =  100 ;
        bla [ fffuuuu ]  =  100 ;

        return bla [ fffuuuu ] ;
    }


    Se você compilar este código no modo de depuração e executá-lo:
    Código:

    Código:
    [05:32:16] [depurar] Erro de tempo de execução 4: "Índice de matriz fora dos limites"
    [05:32:16] [depurar] Acessando elemento no índice 100 além do limite superior 4 do array
    [05:32:16] [depurar] Backtrace (chamada mais recente primeiro):
    [05:32:16] [debug] #0 00000084 em público OnGameModeInit () em bounds.pwn:11


    Nova opção server.cfg

    Se você quiser fazer seu servidor fechar no primeiro erro de tempo de execução, defina a variável "die_on_error" em server.cfg como 1. Faça o

    download

    Links fixos - Y_Less.



    [Plugin] CrashDetect D07Xwqb
    [Plugin] CrashDetect Yjab9HN

      Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024 - 21:19