SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] Sistemas de log simples

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11381
    Moedas : 1031991
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] Sistemas de log simples Empty [Tutorial] Sistemas de log simples

    Mensagem por Weslley_Script Qui 30 Mar 2023 - 8:15

    Antes de tudo, nada disso foi feito por min, esse tutorial й do "im" e aqui está o link dele https://scriptsamp.forumeiros.com/t48765-tutorial-como-fazer-um-sistema-de-registro-de-servidor-simples#98387 sу estou trazendo para cб explicando para as pessoas que nгo entendem ou que querem algo mais simples e nгo sabem procura no ****** (Vocкs sabem que isso tem muito nesse forum).

    Esse é o cуdigo, agora vamos explicar-lo

    PHP como:

    Código:
    stock fileLog(file[], string[])
    {
        new time[6], timestr[32], data[128], File:hFile, thefile[32];
        gettime(time[0], time[1], time[2]);
        getdate(time[3], time[4], time[5]);
        format(timestr,32,"[%02d.%02d|%02d:%02d] ",time[5],time[4], time[0], time[1]);
        format(data, sizeof(data), "%s%s\r\n",timestr,string);
        format(thefile, sizeof(thefile), "Logs/%s.log", file);
        hFile = fopen(thefile, io_append);
        fwrite(hFile, data);
        fclose(hFile);
        return 1;

    PHP como:

    Código:
    stock fileLog(file[], string[]) 

    Essa ação criara a função fileLog, que será o nome do log " file[] " e depois o texto dele " string[] "
    PHP como:

    Código:
    newtime[6], File:hFile, thefile[32], timestr[32], data[128]; 

    Primeiro criamos cinco variáveis, uma delas sendo uma variável de arquivo, outra de separação por assim dizer e o resto string, " time[6] " seria variável variável responsável para criar algumas funções separadas(não sei explicar muito bem isso), sempre temos que por 1 numero a mais que na verdade nгo й a mais, e sim й por causa do 0 que temos que comeзar contando, " File:hFile " seria para salvar o arquivo do log eo resto й string.
    PHP como:

    Código:
    gettime(time[0], time[1], time[2]);
    getdate(time[3], time[4], time[5]); 

    Aqui são duas funções nativas do SA-MP para se obter dados e hora, e é aqui que usaremos uma variável de separação, usando cada número em um local para evitar de precisar criar várias variáveis ​​e usar somente uma no lugar.
    PHP como:

    Código:
    format(timestr,32,"[%02d.%02d|%02d:%02d] ",time[5],time[4], time[0], time[1]); 

    Aqui é a parte onde anotara a data e a hora que vai ser colocada antes da mensagem de log, utilizando as variáveis ​​" time ", utilizaremos " d " pois somente nъmeros entгo nгo precisa colocar " s ".
    PHP como:

    Código:
    format(data, sizeof(data), "%s%s\r\n",timestr,string);
    format(thefile, sizeof(thefile), "Logs/%s.log", file); 

    Na primeira parte será onde vai pegar a timestr que vimos agora pouco oqueé, e também oque pegara oque o player irá escrever, já na segunda será onde vai ser salva os logs, dessa vez com "s" pois provavelmente utilizaremos nomes.
    PHP como:

    Código:
    hFile = fopen(thefile, io_append);
    fwrite(hFile, data);
    fclose(hFile); 

    Na primeira linha é onde o arquivo será aberto, já na segunda será o que ira escrever nesse arquivo e na terceira é para fechar e salvar o arquivo e assim terminar esse tutorial.
    Um exemplo de log sério está aqui:

    PHP como:

    Código:
    CMD:kill(playerid, params[])
    {
        if(pDados[playerid][Staff] >= 3)
        {
            if(pDados[playerid][StaffTrabalhando] == 1)
              {
                  new ID, string[60], Nome[MAX_PLAYER_NAME], Nome2[MAX_PLAYER_NAME];
                  if(sscanf(params, "i", ID)) return SendClientMessage(playerid, C_Server, "Use: /kill [id]");
                SetPlayerHealth(ID, 0);
                GetPlayerName(ID, Nome, sizeof(Nome));
                GetPlayerName(playerid, Nome2, sizeof(Nome2));
                format(string, sizeof(string), "%s morreu por %s", Nome, Nome2);
                fileLog("Kills", string);
              } else { SendClientMessage(playerid, C_Server, "Vocк precisa estб no modo trabalho!"); }
        } else { SendClientMessage(playerid, C_Server, "Vocк nгo tem permissгo para usar esse comando!"); }
        return 1;

    Bem como esse é um comando meu sу vou explicar a parte mais importante:
    PHP como:

    Código:
    format(string, sizeof(string), "%s morreu por %s", Nome, Nome2);
    fileLog("Kills", string); 

    Na primeira linha você deve criar um formato para definir como oque aparecerá no log, no meu caso eu botei o nome do jogador morto, logo depois o nome de quem o matou, e depois a parte mais importante, crie o log " fileLog( " Kills", string); " o " Kills " й o nome do log que você pode por qualquer nome que ira salvar, mas lembrem-se de sempre criar o arquivo com o nome que tu botou com o .log no final, exemplo: Já que usei " Kills " eu tenho que ir na minha pasta Logs e criar um arquivo log assim: " Kills.log ", e a string seria a sua string que você usou no format.
    Resultado:
    [Tutorial] Sistemas de log simples VhgEJFh
    Créditos:im



    [Tutorial] Sistemas de log simples D07Xwqb
    [Tutorial] Sistemas de log simples Yjab9HN

      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024 - 19:46