SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031966
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos Empty [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos

    Mensagem por Weslley_Script Qui 26 Ago 2021 - 18:00

    Olá irei dar uma explicação breve de como utilizar a criação de Módulos, pra deixar o seu Gamemode mais organizado e para facilitação de correções de bugs que venham ter em seus Códigos.



    Apresentação:
    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos U3lx82y




    Estou usando VSCODE, para melhor visualização. Para utilizar essa função crie uma pasta na Pasta Principal do seu Gamemode. Com o nome desejado, no meu caso utilize Modulos:

    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos Bv0ODe8




    Eu utilizo para deixar comandos mais organizados, como de Admins etc. Mais pode utilizar da forma que desejar com funções que você criou. Infelizmente não sei como utilizar com Callbacks. Mas Vamos lá, no próximo passo, abra o seu editor Pawno e abra um novo arquivo em branco, e pressione para compilar. Ao apertar em compilar abra a pasta criada com o nome desejado, Coloque o nome desejado no seu pwn, usei Comandos.pwn

    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos GyKHflt


    Logo após você poderá abrir o seu Gamemode principal, e colocará isso no final do seu Gamemode:
    Código PHP:
    Código:
    #include                "..\Modulos\Comandos.pwn" 




    Você poderá utilizar da maneira que desejar, mas estou usando o processador de comandos Pawn.CMD e sscanf, portanto ensinarei dessa forma. Depois de ter adicionado isso ao seu Código, Compile-o.      Copie o Comando que irá adicionar em seu arquivo .pwn e apague do seu Gamemode principal. Abra o editor Pawn e vá na pasta criada anteriormente e faça dessa forma:

    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos OdOYk3o

    Se estiver importando Comandos, declare o seu processador de comandos, exemplo: 
    Código PHP:
    Código:
    #include <Pawn.CMD> 


    E abaixo cole o seu comando, depois disso salve o arquivo compilando. Depois compile seu Gamemode e pronto. Sei que o tutorial está bem raso, mais procurei algo parecido a isso e não encontrei, então fiz esse.
    Creditos: Levi.M



    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos D07Xwqb
    [Tutorial] » Organizando Códigos por Módulos Yjab9HN

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024 - 0:49