SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] Criando convites

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031977
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] Criando convites Empty [Tutorial] Criando convites

    Mensagem por Weslley_Script Sáb 25 Mar 2023 - 11:04

    Criando convites com PVArInt
    Links SA-MP Wiki

    SetPVarInt
    GetPvarInt

    Exemplo de uso:
    define GetPlayerMoney o valor da variбvel do jogador denominada "Money"
    PHP код:

    Código:
    SetPVarInt ( playerid, "Money" , GetPlayerMoney ( playerid ) ) ;
    printf ( "dinheiro:% d" , GetPVarInt ( playerid, "Money" ) ) ; 

    Vamos usar como convite entгo vou da um exp de como vai ser;
    SetPVarInt(%0, %1, %2);
    %0 = id;
    id = o valor int que foi inserido no sscanf.

    %1 = Nome da variбvel que ficarб salvo os valor(int) dos 2 players, o playerid e o id.

    %2 = playerid
    playerid = O cara que usou o comando /convite
    PHP код:

    Código:
    #include "sscanf" //ou sscanf2
    #include "ZMCD" //ou de sua preferкncia
    #define DIALOG_CONVITE 1
    CMD:convite(playerid,params[])
    {
       /* sscanf (u = int && d = int) */
        new id; 
        if(sscanf(params, "u", id)) 
        { 
        SendClientMessage(playerid, COR, "Use: /convite <ID/Nome>"); 
        return true; 
        //em sscanf quando voce retorna true, = o player escolhido terб a opзгo de aceitar!
        } 
        
        if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, COR, "Jogador nгo conectado"); 
        new name[MAX_PLAYER_NAME]; 
        GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
        new str[128];
        format(str, sizeof(str), "%s(%i) Estб de convidando, aceita?", name, playerid); 
        ShowPlayerDialog(id, DIALOG_CONVITE, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Convite", str, "Sim", "Nгo"); 
        SetPVarInt(id, "Convidar", playerid); 
        return 1;


    Nesse comando usamos o SetPVar para guarda os int dos 2 players(id,playerid),
    vocк pode usar como puxar o jogador.
    PHP код:

    Código:
    format(str, sizeof(str), "%s(%i) Estб de convidando para se juntar a ele, vocк aceita?", name, playerid); 

    PHP код:

    Código:
    public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) 

       use switch ou if
       if(dialogid == DIALOG_CONVITE)
       {
          if(!response) return true; //funзгo la do sscanf, retornamos true == ele nгo aceitou!
          {
              new Float:X, Float:Y, Float:Z; //vamos usar para getar a posiзгo do playerid que usou o /convite
              new idplayerid = GetPVarInt(playerid, "Convidar"); 
              /*
                %0 = id;
                id = o valor int que foi inserido no sscanf.
                %1 = Nome da variбvel que ficarб salvo os valor(int) dos 2 players, o playerid e o id.
                %2 = playerid
                playerid = O cara que usou o comando /convite <id/nome>
               */
                //Agora nуs temos 2 playerid, o playerid1 e 2, 1 = o amigo que usou /convite, 2 o cara que tava no <id/nome>
                //1 = idplayerid, 2 = playerid
                new Intidplayerid = GetPlayerInterior(idplayerid); //getamos o interior do idplayerid
     
                GetPlayerPos(idplayerid, X, Y, Z);
                SetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);    //colocamos o playerid na posiзгo do idplayerid
                SetPlayerInterior(playerid, intidplayerid); 
     
                DeletePVar(playerid, "ConvidarPlayer"); //e aqui como o comando foi feito, o jogador jб aceitou o convite etc, nos deletamos a pVar
           }
        } 
       return 1; //public
    }//public 

    Vocкs podem usar para vбrios tipos de convite. para usar em um trtodos, basta trocar o id pelo o valor do loop!


    Creditos: 



    [Tutorial] Criando convites D07Xwqb
    [Tutorial] Criando convites Yjab9HN

      Data/hora atual: Ter 7 maio 2024 - 21:21