SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] » [Tutorial] Criando Actor / NPC parado com TextLabel

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11380
    Moedas : 1031987
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    [Tutorial] » [Tutorial] Criando Actor / NPC parado com TextLabel Empty [Tutorial] » [Tutorial] Criando Actor / NPC parado com TextLabel

    Mensagem por Weslley_Script Qui 26 Ago 2021 - 17:15

    Tutorial Actor & TextLabel 

    Sobre

    Muitos não tem a mínima noção como se usar um actor e como ele é mais fácil que um Pickup c/ Textlabel
    Eu mesmo não tinha noção de como usar e de como seria fácil minhas criações de GM usando  Actor
    Assim  sigo trazendo esse Tutorial bem básico.

    • Poderá usar em Lojas e qualquer outro  interior
    • Poderá fazer sistemas usando Actor por exemplo: Assaltos, Vendas entre outros usando Actor
    • Podera usar para simular pessoas dentro de interiores
    • Entre outras coisas...
    Imagens
    Imagem Actor

    Instalação

    include:

    Código:
    Código:
    /*  SA:MP Actor Functions
    *
    *  (c) Copyright 2005-2006, SA:MP Team
    *
    */

    #if defined _actors_included
        #endinput
    #endif
    #define _actors_included
    #pragma library actors

    // Actor
    native CreateActor(modelid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Rotation);
    native DestroyActor(actorid);
    native SpawnActor(actorid);
    native ActorMoveTo(actorid, movetype, Float:X, Float:Y, Float:Z );
    native ActorEnterVehicle(actorid, vehicleid, passenger);
    native ActorExitVehicle(actorid,vehicleid);
    native ActorDriveVehicleTo(actorid, vehicleid, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:Speed, drivetype, Float:MinAltitude=0.0, Float:MaxAltitude=0.0);

    // Actor info
    native SetActorPos(actorid, Float:x, Float:y, Float:z);
    native SetActorPosFindZ(actorid, Float:x, Float:y, Float:z);
    native GetActorPos(actorid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
    native SetActorFacingAngle(actorid,Float:ang);
    native GetActorFacingAngle(actorid,&Float:ang);
    native SetActorInterior(actorid,interiorid);
    native GetActorInterior(actorid);
    native SetActorHealth(actorid, Float:health);
    native GetActorHealth(actorid, &Float:health);
    native SetActorArmour(actorid, Float:armour);
    native GetActorArmour(actorid, &Float:armour);
    native SetActorInvulnerable(actorid, invulnerable = true);
    native IsActorInvulnerable(actorid);
    native SetActorTeam(actorid, teamid);
    native GetActorTeam(actorid);
    native SetActorColor(actorid,color);
    native GetActorColor(actorid);
    native SetActorSkin(actorid, skinid);
    native GetActorSkin(actorid);
    native SetActorWeapon(actorid, weaponid);
    native ResetActorWeapon(actorid);
    native SetActorName(actorid, const name[]);
    native GetActorState(actorid);
    native GetActorWeapon(actorid);
    native GetActorKeys(actorid, &keys, &updown, &leftright);
    native GetActorName(actorid, const name[], len);

    // Actor controls
    native PutActorInVehicle(actorid, vehicleid, seatid);
    native GetActorVehicleID(actorid);
    native GetActorVehicleSeat(actorid);
    native RemoveActorFromVehicle(actorid);
    native ApplyActorAnimation(actorid, animlib[], animname[], Float:fDelta, loop, lockx, locky, freeze, time);
    native ClearActorAnimations(actorid);

    // Actor conditionals
    native IsActorConnected(actorid);
    native IsActorInVehicle(actorid, vehicleid);
    native IsActorInAnyVehicle(actorid);

    // Virtual Worlds
    native SetActorVirtualWorld(actorid, worldid);
    native GetActorVirtualWorld(actorid);
    Crie um  arquivo .inc escrito a_actor.inc e coloque na pasta includes

    Criando um Actor

    1. Criando variaveis
    Obs: Criaremos uma variavel global com a quantidade de Actor que iremos criar
    Código:
    Código:
    #include < a_actor >

    //No topo de sua Gamemode
    new Actors[2+1];
        Text3D:LabelActors[2+1];

    2. Criando o Primeiro Actor Parado
    Código:
    Código:
        Actors[0] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
        LabelActors[0] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
        Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[0], Actors[0], 0.0, 0.0, 0.7);
    3. Criando  Actor c/ Anim
    Código:
    Código:
    Actors[1] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
        LabelActors[1] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
        Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[1], Actors[1], 0.0, 0.0, 0.7);
    ApplyActorAnimation(Actors[1],"BOMBER", "BOM_Plant", 4.1, 1, 0, 1, 0, 1);
    4. Criando Actor c/ Arma
    Código:
    Código:
        Actors[2] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
        LabelActors[2] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
        Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[2], Actors[2], 0.0, 0.0, 0.7);
        SetActorWeapon(Actors[2], 32);
    5. Criando Actor que morre
    Código:
    Código:
    Actors[3] = CreateActor(skin, x, y, z, Angle);
        LabelActors[3] = Create3DTextLabel("{FFFFFF}Ola, Use {FF00FF}/ajuda {FFFFFF}para \n{FF00FF}consultar os comandos", 0x008080FF, x, y, z, 15.0, 0);
        Attach3DTextLabelToPlayer(LabelActors[3], Actors[3], 0.0, 0.0, 0.7);
        SetActorInvulnerable(Actors[3], false);


    Pronto agora aprendeu como podemos usar os Actor em nosso servidor, Você também pode fazer sistemas usando Actor
    Fica muito bom e divertido o servidor!

    Agora é só felicidades criando e editando sua gamemode
    Creditos: RosaScripter



    [Tutorial] » [Tutorial] Criando Actor / NPC parado com TextLabel D07Xwqb
    [Tutorial] » [Tutorial] Criando Actor / NPC parado com TextLabel Yjab9HN

      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024 - 11:05