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[รรG]тнυG_Iиรidє
KéhSantana
Black_Snake
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    [Tutorial] Scripting para iniciantes

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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por Black_Snake Seg 21 Set 2015 - 12:03

    Olá galera, voltei aqui Novamente, com mais uma quentinha pra vocês !

    Este é um tutorial básico feito para iniciantes em SA: MP Scripting. Lembre-se, Este não é um feito profissionalmente tutorial. Há uma série de outros bons tutoriais você pode encontrar. Eu apenas decidi fazer um para ajudar vocês. Então, vamos começar.

    O que é o SA: MP?
    San Andreas Multiplayer (SA: MP) é uma modificação para Grand Theft Auto: San Andreas que o transforma em um jogo multiplayer. Você pode jogar através da internet com outras pessoas. Você precisa do Grand Theft Auto original: San Andreas jogo PC para jogar San Andreas Multiplayer.

    O que é PENHOR?
    Pawn é uma linguagem de programação que está incorporado em outros programas, no nosso caso, SA-MP.

    Recomendação.
    Para todos os novatos eu recomendo a leitura completamente SA-MP Wiki - noções básicas de scripts. Quando scripting sempre tem essas páginas abertas no seu navegador de internet. Clique aqui.


    Começando.

    Configurar o seu servidor - Ir para sa-mp.com, ir para download e clique em SA-MP 0.3d R2 Windows Server. Após o download for concluído, salve o arquivo em seu computador. Neste arquivo você iria encontrar, filterscripts, gamemodes incluem npcmodes, PAWNO, plugins, scriptfiles, annouce, samp-licença, samp-APN, samp-servidor, servidor e servidor-leia-me, arquivos.

    Vamos começar por definir as configurações de servidor. Vamos abrir o arquivo 'servidor'.


    Você vai ver isso:

    Citação:
    echo Execução de Configuração do servidor ...
    lanmode 0
    changeme rcon_password
    maxplayers 32
    port 7777
    hostname SA-MP 0.3 Servidor
    gamemode0 grandlarc 1
    filterscripts baseaf gl_actions gl_property gl_realtime gl_mapicon ls_elevator
    anunciar 0
    consulta 1
    weburl www.sa-mp.com
    onfoot_rate 40
    incar_rate 40
    weapon_rate 40
    stream_distance 300,0
    stream_rate 1000
    maxnpc 0
    logtimeformat [% H:% M:% S]
    Agora, nós estamos indo para alterar essas configurações padrão ao seu gosto.

    Hostname - Isto é o que o nome do servidor será quando hospedado em SA: MP cliente.
    Rcon_password - Esta é a senha para acessar o servidor.
    Maxplayers - Esta é a alterar a quantidade de jogadores para permitir que no servidor.
    gamemode - Esta é script em execução do servidor.

    Então, vamos alterar as configurações para os nossos gostos.

    Citação:
    echo Execução de Configuração do servidor ...
    lanmode 0
    Servidor rcon_password
    maxplayers 50
    port 7777
    hostname SA-MP 0.3 servidor
    gamemode0 Gamemode
    filterscripts
    anunciar 0
    consulta 1
    weburl www.sa-mp.com
    onfoot_rate 40
    incar_rate 40
    weapon_rate 40
    stream_distance 300,0
    stream_rate 1000
    maxnpc 0
    logtimeformat [% H:% M:% S]
    Após estes são alteradas salvar o arquivo.

    Passo 1 - Scripting.

    Agora, vamos começar por entrar em> PAWNO> pawno.exe.
    Abra o arquivo, ele ficará em branco. Criar um novo arquivo, vá em> File> New, no canto superior direito.

    Isto irá aparecer:

    Código:
    // Este é um comentário
    // Descomente a linha abaixo se você quer escrever uma filterscript
    // # definir filterscript

    #include

    #if defined filterscript

    OnFilterScriptInit pública ()
    {
    print ("\ n --------------------------------------");
    print ("filterscript vazio por seu nome aqui");
    print ("-------------------------------------- \ n");
    retornar 1;
    }

    OnFilterScriptExit pública ()
    {
    retornar 1;
    }

    #outro

    a Principal()
    {
    print ("\ n ----------------------------------");
    print ("Gamemode vazio por seu nome aqui");
    print ("---------------------------------- \ n");
    }

    #Acabar se

    OnGameModeInit pública ()
    {
    // Não utilizar estas linhas se é um filterscript
    SetGameModeText ("Script em branco");
    AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
    retornar 1;
    }

    OnGameModeExit pública ()
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerRequestClass pública (playerid, classid)
    {
    SetPlayerPos (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
    SetPlayerCameraPos (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
    SetPlayerCameraLookAt (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
    retornar 1;
    }

    OnPlayerConnect pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerDisconnect pública (playerid, razão)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerSpawn pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerDeath pública (playerid, killerid, razão)
    {
    retornar 1;
    }

    público OnVehicleSpawn (vehicleid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnVehicleDeath público (vehicleid, killerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerText pública (playerid, texto [])
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
    {
    if (strcmp ("/ mycommand", cmdtext, é verdade, 10) == 0)
    {
    // Faz alguma coisa aqui
    retornar 1;
    }
    retornar 0;
    }

    OnPlayerEnterVehicle pública (playerid, vehicleid, ispassenger)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerExitVehicle pública (playerid, vehicleid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerStateChange pública (playerid, NewState, oldstate)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerEnterCheckpoint pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerLeaveCheckpoint pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerEnterRaceCheckpoint pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerLeaveRaceCheckpoint pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnRconCommand público (cmd [])
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerRequestSpawn pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    público OnObjectMoved (objectid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerObjectMoved pública (playerid, objectid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerPickUpPickup pública (playerid, pickupid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnVehicleMod pública (playerid, vehicleid, ComponentID)
    {
    retornar 1;
    }

    OnVehiclePaintjob pública (playerid, vehicleid, paintjobid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnVehicleRespray pública (playerid, vehicleid, color1, color2)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerSelectedMenuRow pública (playerid, linha)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerExitedMenu pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerInteriorChange pública (playerid, newinteriorid, oldinteriorid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerKeyStateChange pública (playerid, newkeys, oldkeys)
    {
    retornar 1;
    }

    público OnRconLoginAttempt (ip [], password [], o sucesso)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerUpdate pública (playerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerStreamIn pública (playerid, forplayerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerStreamOut pública (playerid, forplayerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnVehicleStreamIn público (vehicleid, forplayerid)
    {
    retornar 1;
    }

    público OnVehicleStreamOut (vehicleid, forplayerid)
    {
    retornar 1;
    }

    OnDialogResponse pública (playerid, DialogID, resposta, listitem, inputText [])
    {
    retornar 1;
    }

    OnPlayerClickPlayer pública (playerid, clickedplayerid, fonte)
    {
    retornar 1;
    }


    Este é um script em branco. Agora clique F5 para compilar, esta irá notificá-lo se há algum erro.
    Se você está compilando seu script pela primeira vez você vai ter que salvá-lo também. Salve-o como o nome que você tem para suas configurações gamemode0 no arquivo de configurações de servidor para que o servidor pode executar o script. Para mim, eu tenho 'Gamemode' então eu vou guardá-lo como 'Gamemode'.


    Agora clique samp-servidor para iniciar o servidor. Adicionar: 7777 para sua lista de favoritos em seu SA: MP cliente e seu servidor será exibida.


    Passo 2 - Scripting

    Então, vamos começar por remover as 3 primeiras linhas.
    Agora, o que nós estamos indo para escrever alguns comentários. Exemplo, créditos, versão, desenvolvedor etc.

    Então vamos fazer isso:

    Código:
    / ************************************************* ******************************
    * SERVER NAME: Gamemode
    * Server versão: Modo v1.0
    * Server Developer: Nicholas
    *
    * INFORMAÇÃO:
    *
    ************************************************** ***************************** /

    Eu recomendaria a compilação antes de continuar com o seu script.

    Agora vamos trabalhar na nossa função "main ()"

    Então você terá o seguinte:

    Código:
    a Principal()
    {
        print ("\ n ----------------------------------");
        print ("Gamemode vazio por seu nome aqui");
        print ("---------------------------------- \ n");
    }

    O que é isto? Isto é o que é impresso em seu console (SAMP-server)
    Então, isso vai mostrar o que basicamente roteiro o servidor está executando.

    Então vamos fazer isso:

    Código:
    a Principal()
    {
    print ("SERVER: Gamemoder");
    print ("VERSÃO: Modo v1.0");
    print ("Revelador: Nicholas");
    }

    Então, vamos agora trabalhar em OnGameModeInit () function.

    Temos este:

    Código:
    OnGameModeInit pública ()
    {
    // Não utilizar estas linhas se é um filterscript
    SetGameModeText ("Script em branco");
    AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
    retornar 1;
    }

    Agora, estamos gongo para definir o 'SetGameModeText'. Isto irá mostrar o modo do servidor, exemplo da versão.

    Então vamos fazer isso:

    Código:
    OnGameModeInit pública ()
    {
    // Não utilizar estas linhas se é um filterscript
    SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
    AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
    retornar 1;
    }

    Agora, nós estamos indo para o trabalho em nossa seleção de classe, AddPlayerClass. Leia mais.
    Por padrão, as coordenadas são definidas para o casino High Roller em Las Venturas.

    Agora vamos remover as coordenadas padrão e adicionar nossas próprias coordenadas. Para obter coordenadas que você tem que usar este comando no servidor, / salvar, este comando guarda a sua posição Onfoot. Agora as coordenadas são salvos no arquivo do usuário GTA San Andreas> SAMP> Savepositions.

    Estas são as coordenadas que recolhi.

    Código:
    AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
    AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
    AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
    AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
    AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);

    Agora adicione suas coordenadas para o seu script.

    Agora, temos o seguinte:

    Código:
    OnGameModeInit pública ()
    {
    SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
    // ------------------------ [PLAYER classe de seleção] ------------------- -------
    AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
        retornar 1;
    }

    Vamos adicionar um veículo para o script / servidor. Leia mais.
    Nós vamos usar AddStaticVehicle. Nós vamos adicionar isso sob a OnGameModeInit.
    Nós estamos indo para usar o / salvar comando para obter nossas coordenadas para que o veículo irá desovar.

    Aqui estão as minhas coordenadas
    Código:
    (0,1478.9257, -1737.8595,13.2929,270.0982,0,0);
    O primeiro 0 na coordenadas será a identificação do veículo, então vamos mudar isso para 402.

    Portanto, temos o seguinte:

    Código:
    OnGameModeInit pública ()
    {
    SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
    // ------------------------ [PLAYER classe de seleção] ------------------- -------
    AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
        AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
        // --------------------------- [Servidor VEÍCULOS] ----------------- -------------
        AddStaticVehicle (402,1478.9257, -1737.8595,13.2929,270.0982,0,0);
    retornar 1;
    }

    Então, sim, como eu disse este é o tutorial básico. Há mais tutoriais adiantamentos sobre SA: MP fóruns. Então eu vou terminar o meu tutorial, fazendo um simples comando / help.

    Isto é o que temos:

    Código:
    OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
    {
    if (strcmp ("/ mycommand", cmdtext, é verdade, 10) == 0)
    {
    // Faz alguma coisa aqui
    retornar 1;
    }
    retornar 0;
    }

    Portanto, vamos trabalhar nesse ....
    Vamos fazer isso:

    Código:
    {
    if (strcmp ("/ help", cmdtext, verdadeiro, 4) == 0)

    Agora vamos adicionar o nosso SendClientMessage.
    Vamos fazer isso:

    Código:
    SendClientMessage (playerid, 0xFFFFFF, "Este é um Script Deathmatch.");

    Portanto, temos o seguinte:

    Código:
    OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
    {
    if (strcmp ("/ help", cmdtext, verdadeiro, 5) == 0)
    {
    SendClientMessage (playerid, 0xFFFFFF, "Este é um Script Deathmatch.");
            }
     retornar 0;
    }

    Lembrando, este é um tutorial para iniciantes, qualquer dúvida me chame nas Mensagens Privadas ou aqui mesmo !
    Não manjo muito de Script, mas isso aí é o que eu sei, espero ter ajudado Wink 

    Att. [SSGAMES LÍDER DOS SCRIPTERS]Black_Snake




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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty Re: [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por KéhSantana Seg 21 Set 2015 - 13:32

    Seria Otimo Se Você Colocasse em .PDF!

    Mas Tudo Bem!



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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty Re: [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por [รรG]тнυG_Iиรidє Seg 21 Set 2015 - 17:07

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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty Re: [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por נђ๏ииý Qua 30 Set 2015 - 15:31

    Já leu o tutorial depois de copiar traduzir e postar aqui? Ficou sem sentido.




    Atenciosamente,Jhonny_Script.
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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty Re: [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por xFire Sex 2 Out 2015 - 11:37

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk baba ovos comentando "ótimo tutorial" tutorial sem sentido, só jogou no translate, bela Palavrão bloqueado isto que tu fez
    zoio
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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty Re: [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por zoio Qui 10 Dez 2015 - 11:03

    Otimo Tutorial;
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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty Re: [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por xFire Sex 11 Dez 2015 - 21:02

    kkkkkkkkkkkkkk outro babaca que  postou ótimo tutorial nesta grande Palavrão bloqueado acumulada ae.
    [Tutorial] Scripting para iniciantes Ow1bhi
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    [Tutorial] Scripting para iniciantes Empty Re: [Tutorial] Scripting para iniciantes

    Mensagem por Lucais_HUE Qui 24 Mar 2016 - 12:46

    Bom tutorial!

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