Olá galera, voltei aqui Novamente, com mais uma quentinha pra vocês !
Este é um tutorial básico feito para iniciantes em SA: MP Scripting. Lembre-se, Este não é um feito profissionalmente tutorial. Há uma série de outros bons tutoriais você pode encontrar. Eu apenas decidi fazer um para ajudar vocês. Então, vamos começar.
O que é o SA: MP?
San Andreas Multiplayer (SA: MP) é uma modificação para Grand Theft Auto: San Andreas que o transforma em um jogo multiplayer. Você pode jogar através da internet com outras pessoas. Você precisa do Grand Theft Auto original: San Andreas jogo PC para jogar San Andreas Multiplayer.
O que é PENHOR?
Pawn é uma linguagem de programação que está incorporado em outros programas, no nosso caso, SA-MP.
Recomendação.
Para todos os novatos eu recomendo a leitura completamente SA-MP Wiki - noções básicas de scripts. Quando scripting sempre tem essas páginas abertas no seu navegador de internet. Clique aqui.
Começando.
Configurar o seu servidor - Ir para sa-mp.com, ir para download e clique em SA-MP 0.3d R2 Windows Server. Após o download for concluído, salve o arquivo em seu computador. Neste arquivo você iria encontrar, filterscripts, gamemodes incluem npcmodes, PAWNO, plugins, scriptfiles, annouce, samp-licença, samp-APN, samp-servidor, servidor e servidor-leia-me, arquivos.
Vamos começar por definir as configurações de servidor. Vamos abrir o arquivo 'servidor'.
Você vai ver isso:
Citação:
echo Execução de Configuração do servidor ...
lanmode 0
changeme rcon_password
maxplayers 32
port 7777
hostname SA-MP 0.3 Servidor
gamemode0 grandlarc 1
filterscripts baseaf gl_actions gl_property gl_realtime gl_mapicon ls_elevator
anunciar 0
consulta 1
weburl www.sa-mp.com
onfoot_rate 40
incar_rate 40
weapon_rate 40
stream_distance 300,0
stream_rate 1000
maxnpc 0
logtimeformat [% H:% M:% S]
Agora, nós estamos indo para alterar essas configurações padrão ao seu gosto.
Hostname - Isto é o que o nome do servidor será quando hospedado em SA: MP cliente.
Rcon_password - Esta é a senha para acessar o servidor.
Maxplayers - Esta é a alterar a quantidade de jogadores para permitir que no servidor.
gamemode - Esta é script em execução do servidor.
Então, vamos alterar as configurações para os nossos gostos.
Citação:
echo Execução de Configuração do servidor ...
lanmode 0
Servidor rcon_password
maxplayers 50
port 7777
hostname SA-MP 0.3 servidor
gamemode0 Gamemode
filterscripts
anunciar 0
consulta 1
weburl www.sa-mp.com
onfoot_rate 40
incar_rate 40
weapon_rate 40
stream_distance 300,0
stream_rate 1000
maxnpc 0
logtimeformat [% H:% M:% S]
Após estes são alteradas salvar o arquivo.
Agora, vamos começar por entrar em> PAWNO> pawno.exe.
Abra o arquivo, ele ficará em branco. Criar um novo arquivo, vá em> File> New, no canto superior direito.
Isto irá aparecer:
Código:
// Este é um comentário
// Descomente a linha abaixo se você quer escrever uma filterscript
// # definir filterscript
#include
#if defined filterscript
OnFilterScriptInit pública ()
{
print ("\ n --------------------------------------");
print ("filterscript vazio por seu nome aqui");
print ("-------------------------------------- \ n");
retornar 1;
}
OnFilterScriptExit pública ()
{
retornar 1;
}
#outro
a Principal()
{
print ("\ n ----------------------------------");
print ("Gamemode vazio por seu nome aqui");
print ("---------------------------------- \ n");
}
#Acabar se
OnGameModeInit pública ()
{
// Não utilizar estas linhas se é um filterscript
SetGameModeText ("Script em branco");
AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
retornar 1;
}
OnGameModeExit pública ()
{
retornar 1;
}
OnPlayerRequestClass pública (playerid, classid)
{
SetPlayerPos (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
SetPlayerCameraPos (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
SetPlayerCameraLookAt (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
retornar 1;
}
OnPlayerConnect pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerDisconnect pública (playerid, razão)
{
retornar 1;
}
OnPlayerSpawn pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerDeath pública (playerid, killerid, razão)
{
retornar 1;
}
público OnVehicleSpawn (vehicleid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleDeath público (vehicleid, killerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerText pública (playerid, texto [])
{
retornar 1;
}
OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
{
if (strcmp ("/ mycommand", cmdtext, é verdade, 10) == 0)
{
// Faz alguma coisa aqui
retornar 1;
}
retornar 0;
}
OnPlayerEnterVehicle pública (playerid, vehicleid, ispassenger)
{
retornar 1;
}
OnPlayerExitVehicle pública (playerid, vehicleid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerStateChange pública (playerid, NewState, oldstate)
{
retornar 1;
}
OnPlayerEnterCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerLeaveCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerEnterRaceCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerLeaveRaceCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnRconCommand público (cmd [])
{
retornar 1;
}
OnPlayerRequestSpawn pública (playerid)
{
retornar 1;
}
público OnObjectMoved (objectid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerObjectMoved pública (playerid, objectid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerPickUpPickup pública (playerid, pickupid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleMod pública (playerid, vehicleid, ComponentID)
{
retornar 1;
}
OnVehiclePaintjob pública (playerid, vehicleid, paintjobid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleRespray pública (playerid, vehicleid, color1, color2)
{
retornar 1;
}
OnPlayerSelectedMenuRow pública (playerid, linha)
{
retornar 1;
}
OnPlayerExitedMenu pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerInteriorChange pública (playerid, newinteriorid, oldinteriorid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerKeyStateChange pública (playerid, newkeys, oldkeys)
{
retornar 1;
}
público OnRconLoginAttempt (ip [], password [], o sucesso)
{
retornar 1;
}
OnPlayerUpdate pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerStreamIn pública (playerid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerStreamOut pública (playerid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleStreamIn público (vehicleid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
público OnVehicleStreamOut (vehicleid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
OnDialogResponse pública (playerid, DialogID, resposta, listitem, inputText [])
{
retornar 1;
}
OnPlayerClickPlayer pública (playerid, clickedplayerid, fonte)
{
retornar 1;
}
Este é um script em branco. Agora clique F5 para compilar, esta irá notificá-lo se há algum erro.
Se você está compilando seu script pela primeira vez você vai ter que salvá-lo também. Salve-o como o nome que você tem para suas configurações gamemode0 no arquivo de configurações de servidor para que o servidor pode executar o script. Para mim, eu tenho 'Gamemode' então eu vou guardá-lo como 'Gamemode'.
Agora clique samp-servidor para iniciar o servidor. Adicionar: 7777 para sua lista de favoritos em seu SA: MP cliente e seu servidor será exibida.
Então, vamos começar por remover as 3 primeiras linhas.
Agora, o que nós estamos indo para escrever alguns comentários. Exemplo, créditos, versão, desenvolvedor etc.
Então vamos fazer isso:
Código:
/ ************************************************* ******************************
* SERVER NAME: Gamemode
* Server versão: Modo v1.0
* Server Developer: Nicholas
*
* INFORMAÇÃO:
*
************************************************** ***************************** /
Eu recomendaria a compilação antes de continuar com o seu script.
Agora vamos trabalhar na nossa função "main ()"
Então você terá o seguinte:
Código:
a Principal()
{
print ("\ n ----------------------------------");
print ("Gamemode vazio por seu nome aqui");
print ("---------------------------------- \ n");
}
O que é isto? Isto é o que é impresso em seu console (SAMP-server)
Então, isso vai mostrar o que basicamente roteiro o servidor está executando.
Então vamos fazer isso:
Código:
a Principal()
{
print ("SERVER: Gamemoder");
print ("VERSÃO: Modo v1.0");
print ("Revelador: Nicholas");
}
Então, vamos agora trabalhar em OnGameModeInit () function.
Temos este:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
// Não utilizar estas linhas se é um filterscript
SetGameModeText ("Script em branco");
AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
retornar 1;
}
Agora, estamos gongo para definir o 'SetGameModeText'. Isto irá mostrar o modo do servidor, exemplo da versão.
Então vamos fazer isso:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
// Não utilizar estas linhas se é um filterscript
SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
retornar 1;
}
Agora, nós estamos indo para o trabalho em nossa seleção de classe, AddPlayerClass. Leia mais.
Por padrão, as coordenadas são definidas para o casino High Roller em Las Venturas.
Agora vamos remover as coordenadas padrão e adicionar nossas próprias coordenadas. Para obter coordenadas que você tem que usar este comando no servidor, / salvar, este comando guarda a sua posição Onfoot. Agora as coordenadas são salvos no arquivo do usuário GTA San Andreas> SAMP> Savepositions.
Estas são as coordenadas que recolhi.
Código:
AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
Agora adicione suas coordenadas para o seu script.
Agora, temos o seguinte:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
// ------------------------ [PLAYER classe de seleção] ------------------- -------
AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
retornar 1;
}
Vamos adicionar um veículo para o script / servidor. Leia mais.
Nós vamos usar AddStaticVehicle. Nós vamos adicionar isso sob a OnGameModeInit.
Nós estamos indo para usar o / salvar comando para obter nossas coordenadas para que o veículo irá desovar.
Aqui estão as minhas coordenadas
Código:
(0,1478.9257, -1737.8595,13.2929,270.0982,0,0);
O primeiro 0 na coordenadas será a identificação do veículo, então vamos mudar isso para 402.
Portanto, temos o seguinte:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
// ------------------------ [PLAYER classe de seleção] ------------------- -------
AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
// --------------------------- [Servidor VEÍCULOS] ----------------- -------------
AddStaticVehicle (402,1478.9257, -1737.8595,13.2929,270.0982,0,0);
retornar 1;
}
Então, sim, como eu disse este é o tutorial básico. Há mais tutoriais adiantamentos sobre SA: MP fóruns. Então eu vou terminar o meu tutorial, fazendo um simples comando / help.
Isto é o que temos:
Código:
OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
{
if (strcmp ("/ mycommand", cmdtext, é verdade, 10) == 0)
{
// Faz alguma coisa aqui
retornar 1;
}
retornar 0;
}
Portanto, vamos trabalhar nesse ....
Vamos fazer isso:
Código:
{
if (strcmp ("/ help", cmdtext, verdadeiro, 4) == 0)
Agora vamos adicionar o nosso SendClientMessage.
Vamos fazer isso:
Código:
SendClientMessage (playerid, 0xFFFFFF, "Este é um Script Deathmatch.");
Portanto, temos o seguinte:
Código:
OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
{
if (strcmp ("/ help", cmdtext, verdadeiro, 5) == 0)
{
SendClientMessage (playerid, 0xFFFFFF, "Este é um Script Deathmatch.");
}
retornar 0;
}
Este é um tutorial básico feito para iniciantes em SA: MP Scripting. Lembre-se, Este não é um feito profissionalmente tutorial. Há uma série de outros bons tutoriais você pode encontrar. Eu apenas decidi fazer um para ajudar vocês. Então, vamos começar.
O que é o SA: MP?
San Andreas Multiplayer (SA: MP) é uma modificação para Grand Theft Auto: San Andreas que o transforma em um jogo multiplayer. Você pode jogar através da internet com outras pessoas. Você precisa do Grand Theft Auto original: San Andreas jogo PC para jogar San Andreas Multiplayer.
O que é PENHOR?
Pawn é uma linguagem de programação que está incorporado em outros programas, no nosso caso, SA-MP.
Recomendação.
Para todos os novatos eu recomendo a leitura completamente SA-MP Wiki - noções básicas de scripts. Quando scripting sempre tem essas páginas abertas no seu navegador de internet. Clique aqui.
Começando.
Configurar o seu servidor - Ir para sa-mp.com, ir para download e clique em SA-MP 0.3d R2 Windows Server. Após o download for concluído, salve o arquivo em seu computador. Neste arquivo você iria encontrar, filterscripts, gamemodes incluem npcmodes, PAWNO, plugins, scriptfiles, annouce, samp-licença, samp-APN, samp-servidor, servidor e servidor-leia-me, arquivos.
Vamos começar por definir as configurações de servidor. Vamos abrir o arquivo 'servidor'.
Você vai ver isso:
Citação:
echo Execução de Configuração do servidor ...
lanmode 0
changeme rcon_password
maxplayers 32
port 7777
hostname SA-MP 0.3 Servidor
gamemode0 grandlarc 1
filterscripts baseaf gl_actions gl_property gl_realtime gl_mapicon ls_elevator
anunciar 0
consulta 1
weburl www.sa-mp.com
onfoot_rate 40
incar_rate 40
weapon_rate 40
stream_distance 300,0
stream_rate 1000
maxnpc 0
logtimeformat [% H:% M:% S]
Agora, nós estamos indo para alterar essas configurações padrão ao seu gosto.
Hostname - Isto é o que o nome do servidor será quando hospedado em SA: MP cliente.
Rcon_password - Esta é a senha para acessar o servidor.
Maxplayers - Esta é a alterar a quantidade de jogadores para permitir que no servidor.
gamemode - Esta é script em execução do servidor.
Então, vamos alterar as configurações para os nossos gostos.
Citação:
echo Execução de Configuração do servidor ...
lanmode 0
Servidor rcon_password
maxplayers 50
port 7777
hostname SA-MP 0.3 servidor
gamemode0 Gamemode
filterscripts
anunciar 0
consulta 1
weburl www.sa-mp.com
onfoot_rate 40
incar_rate 40
weapon_rate 40
stream_distance 300,0
stream_rate 1000
maxnpc 0
logtimeformat [% H:% M:% S]
Após estes são alteradas salvar o arquivo.
Passo 1 - Scripting.
Agora, vamos começar por entrar em> PAWNO> pawno.exe.
Abra o arquivo, ele ficará em branco. Criar um novo arquivo, vá em> File> New, no canto superior direito.
Isto irá aparecer:
Código:
// Este é um comentário
// Descomente a linha abaixo se você quer escrever uma filterscript
// # definir filterscript
#include
#if defined filterscript
OnFilterScriptInit pública ()
{
print ("\ n --------------------------------------");
print ("filterscript vazio por seu nome aqui");
print ("-------------------------------------- \ n");
retornar 1;
}
OnFilterScriptExit pública ()
{
retornar 1;
}
#outro
a Principal()
{
print ("\ n ----------------------------------");
print ("Gamemode vazio por seu nome aqui");
print ("---------------------------------- \ n");
}
#Acabar se
OnGameModeInit pública ()
{
// Não utilizar estas linhas se é um filterscript
SetGameModeText ("Script em branco");
AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
retornar 1;
}
OnGameModeExit pública ()
{
retornar 1;
}
OnPlayerRequestClass pública (playerid, classid)
{
SetPlayerPos (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
SetPlayerCameraPos (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
SetPlayerCameraLookAt (playerid, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746);
retornar 1;
}
OnPlayerConnect pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerDisconnect pública (playerid, razão)
{
retornar 1;
}
OnPlayerSpawn pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerDeath pública (playerid, killerid, razão)
{
retornar 1;
}
público OnVehicleSpawn (vehicleid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleDeath público (vehicleid, killerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerText pública (playerid, texto [])
{
retornar 1;
}
OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
{
if (strcmp ("/ mycommand", cmdtext, é verdade, 10) == 0)
{
// Faz alguma coisa aqui
retornar 1;
}
retornar 0;
}
OnPlayerEnterVehicle pública (playerid, vehicleid, ispassenger)
{
retornar 1;
}
OnPlayerExitVehicle pública (playerid, vehicleid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerStateChange pública (playerid, NewState, oldstate)
{
retornar 1;
}
OnPlayerEnterCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerLeaveCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerEnterRaceCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerLeaveRaceCheckpoint pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnRconCommand público (cmd [])
{
retornar 1;
}
OnPlayerRequestSpawn pública (playerid)
{
retornar 1;
}
público OnObjectMoved (objectid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerObjectMoved pública (playerid, objectid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerPickUpPickup pública (playerid, pickupid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleMod pública (playerid, vehicleid, ComponentID)
{
retornar 1;
}
OnVehiclePaintjob pública (playerid, vehicleid, paintjobid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleRespray pública (playerid, vehicleid, color1, color2)
{
retornar 1;
}
OnPlayerSelectedMenuRow pública (playerid, linha)
{
retornar 1;
}
OnPlayerExitedMenu pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerInteriorChange pública (playerid, newinteriorid, oldinteriorid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerKeyStateChange pública (playerid, newkeys, oldkeys)
{
retornar 1;
}
público OnRconLoginAttempt (ip [], password [], o sucesso)
{
retornar 1;
}
OnPlayerUpdate pública (playerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerStreamIn pública (playerid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
OnPlayerStreamOut pública (playerid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
OnVehicleStreamIn público (vehicleid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
público OnVehicleStreamOut (vehicleid, forplayerid)
{
retornar 1;
}
OnDialogResponse pública (playerid, DialogID, resposta, listitem, inputText [])
{
retornar 1;
}
OnPlayerClickPlayer pública (playerid, clickedplayerid, fonte)
{
retornar 1;
}
Este é um script em branco. Agora clique F5 para compilar, esta irá notificá-lo se há algum erro.
Se você está compilando seu script pela primeira vez você vai ter que salvá-lo também. Salve-o como o nome que você tem para suas configurações gamemode0 no arquivo de configurações de servidor para que o servidor pode executar o script. Para mim, eu tenho 'Gamemode' então eu vou guardá-lo como 'Gamemode'.
Agora clique samp-servidor para iniciar o servidor. Adicionar: 7777 para sua lista de favoritos em seu SA: MP cliente e seu servidor será exibida.
Passo 2 - Scripting
Então, vamos começar por remover as 3 primeiras linhas.
Agora, o que nós estamos indo para escrever alguns comentários. Exemplo, créditos, versão, desenvolvedor etc.
Então vamos fazer isso:
Código:
/ ************************************************* ******************************
* SERVER NAME: Gamemode
* Server versão: Modo v1.0
* Server Developer: Nicholas
*
* INFORMAÇÃO:
*
************************************************** ***************************** /
Eu recomendaria a compilação antes de continuar com o seu script.
Agora vamos trabalhar na nossa função "main ()"
Então você terá o seguinte:
Código:
a Principal()
{
print ("\ n ----------------------------------");
print ("Gamemode vazio por seu nome aqui");
print ("---------------------------------- \ n");
}
O que é isto? Isto é o que é impresso em seu console (SAMP-server)
Então, isso vai mostrar o que basicamente roteiro o servidor está executando.
Então vamos fazer isso:
Código:
a Principal()
{
print ("SERVER: Gamemoder");
print ("VERSÃO: Modo v1.0");
print ("Revelador: Nicholas");
}
Então, vamos agora trabalhar em OnGameModeInit () function.
Temos este:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
// Não utilizar estas linhas se é um filterscript
SetGameModeText ("Script em branco");
AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
retornar 1;
}
Agora, estamos gongo para definir o 'SetGameModeText'. Isto irá mostrar o modo do servidor, exemplo da versão.
Então vamos fazer isso:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
// Não utilizar estas linhas se é um filterscript
SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
AddPlayerClass (0, 1958,3783, 1343,1572, 15,3746, 269,1425, 0, 0, 0, 0, 0, 0);
retornar 1;
}
Agora, nós estamos indo para o trabalho em nossa seleção de classe, AddPlayerClass. Leia mais.
Por padrão, as coordenadas são definidas para o casino High Roller em Las Venturas.
Agora vamos remover as coordenadas padrão e adicionar nossas próprias coordenadas. Para obter coordenadas que você tem que usar este comando no servidor, / salvar, este comando guarda a sua posição Onfoot. Agora as coordenadas são salvos no arquivo do usuário GTA San Andreas> SAMP> Savepositions.
Estas são as coordenadas que recolhi.
Código:
AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
Agora adicione suas coordenadas para o seu script.
Agora, temos o seguinte:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
// ------------------------ [PLAYER classe de seleção] ------------------- -------
AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
retornar 1;
}
Vamos adicionar um veículo para o script / servidor. Leia mais.
Nós vamos usar AddStaticVehicle. Nós vamos adicionar isso sob a OnGameModeInit.
Nós estamos indo para usar o / salvar comando para obter nossas coordenadas para que o veículo irá desovar.
Aqui estão as minhas coordenadas
Código:
(0,1478.9257, -1737.8595,13.2929,270.0982,0,0);
O primeiro 0 na coordenadas será a identificação do veículo, então vamos mudar isso para 402.
Portanto, temos o seguinte:
Código:
OnGameModeInit pública ()
{
SetGameModeText ("v2.0.0 Party");
// ------------------------ [PLAYER classe de seleção] ------------------- -------
AddPlayerClass (23,2038.5416,1342.3601,10.6719,270.0824,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (46,1831.0970, -1682.6102,13.5469,88.3051,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (45,1481.3297, -1748.6530,15.4453,359.7071,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (83,723.3815, -1494.9203,1.9343,359.2792,0,0,0,0,0,0);
AddPlayerClass (92,1126.6831, -1425.8101,15.7969,357.7497,0,0,0,0,0,0);
// --------------------------- [Servidor VEÍCULOS] ----------------- -------------
AddStaticVehicle (402,1478.9257, -1737.8595,13.2929,270.0982,0,0);
retornar 1;
}
Então, sim, como eu disse este é o tutorial básico. Há mais tutoriais adiantamentos sobre SA: MP fóruns. Então eu vou terminar o meu tutorial, fazendo um simples comando / help.
Isto é o que temos:
Código:
OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
{
if (strcmp ("/ mycommand", cmdtext, é verdade, 10) == 0)
{
// Faz alguma coisa aqui
retornar 1;
}
retornar 0;
}
Portanto, vamos trabalhar nesse ....
Vamos fazer isso:
Código:
{
if (strcmp ("/ help", cmdtext, verdadeiro, 4) == 0)
Agora vamos adicionar o nosso SendClientMessage.
Vamos fazer isso:
Código:
SendClientMessage (playerid, 0xFFFFFF, "Este é um Script Deathmatch.");
Portanto, temos o seguinte:
Código:
OnPlayerCommandText pública (playerid, cmdtext [])
{
if (strcmp ("/ help", cmdtext, verdadeiro, 5) == 0)
{
SendClientMessage (playerid, 0xFFFFFF, "Este é um Script Deathmatch.");
}
retornar 0;
}
Lembrando, este é um tutorial para iniciantes, qualquer dúvida me chame nas Mensagens Privadas ou aqui mesmo !
Não manjo muito de Script, mas isso aí é o que eu sei, espero ter ajudado
Att. [SSGAMES LÍDER DOS SCRIPTERS]Black_Snake