SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

+6
Trolled
Biel_COP
Boliva_Scarface
Theus_Crazzy
Chefao_Zitos
[SSGAMES]Caio_Script
10 participantes

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    [SSGAMES]Caio_Script
    [SSGAMES]Caio_Script
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Zello : Scripter
    Celular : (94)81280328
    Mensagens : 143
    Moedas : 4031
    Data de inscrição : 02/03/2014

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por [SSGAMES]Caio_Script Sáb 26 Jul 2014 - 17:40

    Iai galerinha da SSGAMES eu sou [SSGAMES]Caio_Script e trago>> 10 Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes
    Obs !!!! esse topico foi feito por Joao Pedro Link da PROFILE dele no forum.sa-mp.com >>>http://forum.sa-mp.com/member.php?u=216453


    HOHOHOHO, vou dispensar apresentações. A galera mais da antiga talvez se lembre de mim, e a galera mais nova que não me conhece nem liguem, sou mais um random.

    Quero apenas fazer uma contribuição de um pequeno guia com um assunto que talvez desdos primórdios do fórum SA-MP até hoje vêm sendo tratado de forma errônea por iniciantes. Espero dar uma luz para esses iniciantes para os mesmos não começarem já com o pé esquerdo, como acontece na grande maioria dos casos.

    Introdução
    Como o título do tópico diz, serei curto e grosso e apresentarei alguns motivos pelo qual você NÃO deve iniciar em Pawn editando gamemodes e até falarei sobre alguns aspectos negativos em relação a marketing que podem, na verdade com certeza, farão seu servidor não dar certo. So, here we go.

    Motivo 1: Você aprenderá do moddo errado e fará isso pelo resto da vida
    O primeiro motivo para não começar a criar scripts (não considero quem cria um gamemode Pawn um programador mas sim um scripter) pegando como base gamemodes disponíveis na internet é que você aprenderá a criar scripts da forma.

    O fato é que não existem gamemodes disponíveis na internet que tenham códigos feitos seguindo as boas maneiras de programação. Você pode se perguntar: João você está falando que todos os gamemodes que estão na internet são mal feitos? E eu te responderei: Sim. Vale lembrar que falo dos gamemodes RPG, que são os mais conhecidos e os únicos que tive contato.

    Talvez o maior problema seja que todos esses gamemodes foram feitos com base no GodFather que por sua vez é bem antigo e como as práticas de criação de script em Pawn evoluiram, as técnicas empregadas nesses gamemodes estão super ultrapassadas, como por exemplo o uso de strtok e falta de uso de processadores de comandos.

    Você que está iniciando, vê códigos desse tipo e começa achar que esse é o modo certo e logo pega hábitos ultrapassados e continua essa corrente de scripts ruins.


    Motivo 2: Não tem lógica você modificar algo que você não sabe como funciona
    Você teria coragem de tentar modificar uma bomba atômica? Provavelmente nãonão é? E por que? Ha, porque você não entende de bombas atômicas. O mesmo se aplica ao criar um script em Pawn. Não faz sentido algum você não não conhece a linguagem querer editar um gamemode, pois você não conhece a linguagem Ò_ó. Já parou para perceber quantos iniciantes não entendem essa lógica?

    Se for iniciar, inicie com os statements básicos, conceitos e afins. Não vou entrar em detalhes em inicialização porque isso é assunto pra outro tutorial.


    Motivo 3: Não, você não aprenderá mais rápido
    Não sei se ainda existe o mito de que você editar um gamemode você aprende mais rápido Pawn e depois é melhor de criar um gamemode do 0. Provavelmente quem fala isso tem uma sanidade duvidosa. 

    Seu cérebro se desenvolve de acordo com a dificuldade (esforço) do problema enfrentado (básico de neurociência). O que faz seu cérebro se esforçar mais: criar um gamemode ou editar um gamemode? A resposta é obvia. Então você não aprenderá mais rápido nem melhor editando um gamemode, isso é mito muito mal fundamentado.


    Motivo 4: O gamemode não parecerá seu
    A base GodFather ja é super conhecida, até porque uns 95% (acho que até mais) dos servidores RPG brasileiros usam essa maldita base. Por mais que você edite ele, vai continuar com a cara do GodFather. Nãoadianta você criar algo que não tenha uma identidade própria, ai já entra a parte de marketing, é perda de tempo. E como diz a frase: a vida é muito curta para você criar algo que as pessoas não vão querer. Esses gamemode da internet já possuem sua peculiaridades e até você retirar realmente todas para você dar sua identidade ao seu servidor, você terá praticamente criado outro, o que valherá mais a pena você criar um do zero.


    Motivo 5: Você vai ter dores de cabeça
    Já viu os códigos dos gamemodes da internet? Pois é, organização é uma palavra que não pode ser usada a eles, até você entender a lógica usada pelo criador, normalmente não tem lógica, parece uma ordem randomica de funções e statements, você já terá uns três infartos e uns 2 AVCs, então não arrisque sua saúde e sanidade mental.


    Motivo 6: O que adianta cozinhar mais um grão de arroz?
    Você editando um gamemode, será apenas mais um grão no milharal. Mais uma vez falo da frase: a vida é muito curta para você criar algo que as pessoas não vão querer. Já percebeu o número IMENSO de pessoas que pegam um GM da internet, mudam o nome a uma dúzia de coisas e logo após colocam online com a seguinte propaganda: EDITAMOS RG, DAMOS VIP, VAGA NA EQUIPE, VAGA DE LÍDERES e realmente acham que o servidor vai lotar? E o pior, no inicio da gente, mais depois de 1 ou 2 semanas o servidor decai bruscamente e eles não sabem o porquê.

    Pare e pense, seu servidor não tem NADA de especial, apenas mais um, do mesmo jeito que foram jogadores para seu servidor, que não tem atrativo real nenhum, eles vão sair para outros servidores provavelmente iguais ao seu. Fato simples e verídico. Simples assim.


    Motivo 7: Existem muitos outros motivos
    Provavelmente pessoas responderão esse tópico dando mais motivos para não editar um gamemode.


    Conclusão
    Não inicie em Pawn editando um gamemode, é burrice e você não quer ser burro certo?
    É isso, um guia que pode dar uma auxiliada nos iniciantes, assim espero. Abraços.




    Creditos a:


    Joao Pedro por postar isso no forum.sa-mp.com
    e [SSGAMES]Caio_Script ou Caio_Secundino por posta isso aqui na SSGAMES


    Flw Galera e xau



    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 0652Z9O 

    Ei Convidado quer ser foda? usa ae











    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 8OkxzIS






    So sei que Convidado Vai usar minha fanbar nao e?
    _________________________________________________________________________________________________
    Chefao_Zitos
    Chefao_Zitos
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Zello : Script/Mapper/Web Designer[SSGAMES]
    Celular : (14) 9-9769-6650
    Mensagens : 153
    Moedas : 3980
    Data de inscrição : 15/06/2014
    Idade : 25
    Localização : Loading...

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Chefao_Zitos Sáb 26 Jul 2014 - 19:09

    Representou CAIO XD é noiz lek tmj



    LOLL
    SSGAMES OWNA

    Flag Counter
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 2qkmq35
    Brasil Script Life [RPG] IP:181.41.199.240:7070

    Theus_Crazzy
    Theus_Crazzy
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 88
    Moedas : 4459
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Theus_Crazzy Sáb 26 Jul 2014 - 19:15

    Minha opinião é que isso ai é tudo conversa jogada fora, os motivos sitados são apenas uma completa ignorância do escritor, e se usam a forma ultrapassada é melhor ainda, é melhor do que ir já pro modo novo e já começar nele, no caso que é DOF2, zcmd, mysql que são os que são os mais novos do que são usados hoje que nos comandos são, Exemplo: "/admins", ou é salvo em DINI, pra mim todas as formas são normais de se usar pra editar um GameMode ou de se criar, pois dando jogabilidade tudo ta valendo, ninguém dos players precisa saber oquê tem dentro do arquivo pwn.
    Boliva_Scarface
    Boliva_Scarface
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Celular : 31 3852-7240
    Mensagens : 18
    Moedas : 3625
    Data de inscrição : 19/07/2014

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Boliva_Scarface Sáb 26 Jul 2014 - 19:17

    Cara Concordo Plenamente com você e vou dizer uma coisa aqui pegar game mode para editar e muito prejuizo , como voce nao aprender nada de pawn , como voce citou acima e tem essas desvantagens ai mais essa aki que você não citou :


    CMDS SECRETOS DE VIRAR FUNDADOR NA SUA GAMEMODE .

    Você Pode Pegar a GameMode e Implementar alguns comandos mais nesses comandos pode ter comandos secretos e o cara apenas esperar o servidor lotar novamente para ele atacar e roubar todos seus players
    Biel_COP
    Biel_COP
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 16
    Moedas : 4227
    Data de inscrição : 17/11/2012

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Biel_COP Sáb 26 Jul 2014 - 19:56

    Vale ressaltar que muitos me consideram um dos melhores programadores de SA-MP do Brasil, mesmo eu não sendo.

    E só para deixar claro: Eu comecei na raça, sem editar gamemodes.
    avatar
    Trolled
    --> Postador Médio
    --> Postador Médio


    Mensagens : 240
    Moedas : 4610
    Data de inscrição : 29/12/2012
    Idade : 29

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Trolled Dom 27 Jul 2014 - 10:53

    então eu comecei errado infelismente, pelo menos ja entendo alguma coisa irei recomeçar do 0 tentarei fazer meu próprio gm Smile
    »Bяυиσ тαdєυ«
    »Bяυиσ тαdєυ«
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Steam Steam : bruniinbernardo
    Mensagens : 154
    Moedas : 4734
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 30
    Localização : Madri

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por »Bяυиσ тαdєυ« Dom 27 Jul 2014 - 11:51

    concordo , eu primeiramente para me acostumar e aprender comecei com gms básicos com DM/Stunts , dps disso comecei com os meus RPG's , muitos começam logo no RPG , e acabam desistindo por não terem paciência de aprender , tipo cada um tem seu modo de querer aprender , eu só recomendo começar com gms básicos , então fika a dica para quem quiser começar.  Very Happy



    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 2ccnko0
    Visite: http://www.projetos-brunotadeu.blogspot.com  

    OBG: Bruno Tadeu ou Bruno Bernardo
    [SSGAMES]Caio_Script
    [SSGAMES]Caio_Script
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Zello : Scripter
    Celular : (94)81280328
    Mensagens : 143
    Moedas : 4031
    Data de inscrição : 02/03/2014

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por [SSGAMES]Caio_Script Dom 27 Jul 2014 - 17:23

    é tmb comecei pelo lado errado pq é mais facil vc ir la edita trocar nome bortar uns sistemasinhos e achar q vai ownar colocando VIP GRATIS/EDITAR RG e etc :/ sempre estive errado mas agora estou apredendo estou no meio do caminhao fis um gamemode simples ano passado mais perdi e agr estou estudando mais e mais junto com o wiki samp ne kkkk



    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 0652Z9O 

    Ei Convidado quer ser foda? usa ae











    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 8OkxzIS






    So sei que Convidado Vai usar minha fanbar nao e?
    _________________________________________________________________________________________________
    ipsLuan
    ipsLuan
    --> Postador Fanático
    --> Postador Fanático


    Steam Steam : luan_argolo
    Mensagens : 484
    Moedas : 5042
    Data de inscrição : 16/02/2013
    Idade : 25
    Localização : Ilhéus

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por ipsLuan Dom 27 Jul 2014 - 17:40

    O primeiro GameMode que eu editei foi o BUL (Brasil Universal Life), gostei bastante mas é um tanto bugado.



    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! GitHub-Mark-32pxMotivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Facebook-iconMotivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 3076266Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! InstagramMotivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Skype
    [SSGAMES]Caio_Script
    [SSGAMES]Caio_Script
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Zello : Scripter
    Celular : (94)81280328
    Mensagens : 143
    Moedas : 4031
    Data de inscrição : 02/03/2014

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por [SSGAMES]Caio_Script Dom 27 Jul 2014 - 18:52

    kkkk o meu primeiro foi o game of style e tmb é todo bugado



    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 0652Z9O 

    Ei Convidado quer ser foda? usa ae











    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 8OkxzIS






    So sei que Convidado Vai usar minha fanbar nao e?
    _________________________________________________________________________________________________
    Theus_Crazzy
    Theus_Crazzy
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Mensagens : 88
    Moedas : 4459
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Theus_Crazzy Ter 29 Jul 2014 - 12:37

    Biel você é o fodão, começar scriptar fazendo GameMode do 0 não é pra qualquer um, eu prefiro não comentar mano, pq sei lá, as pessoas sonham, eu começei com RPG e aprendi muitas coisas, essa conversa de fazer GameMode do 0 é real, só que só de Mata-Mata, pq RPG ninguém mais faz do 0, vlw flw.
    SoBreViZioN_[x]
    SoBreViZioN_[x]
    --> Super Postador
    --> Super Postador


    Steam Steam : Joao_Truck5
    Zello : Designer, Mapper e Scripter Iniciante
    Celular : 51 9350-9602
    Mensagens : 1610
    Moedas : 6513
    Data de inscrição : 17/01/2014
    Idade : 22
    Localização : Margem do Ipiranga

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por SoBreViZioN_[x] Ter 29 Jul 2014 - 13:57

    Verdade...
    Um RPG, até se faz do 0, mas agora, tem gente que baixa da net, e da ums edit e já fala que fez do 0...

    Unico GameMode Que Fiz do 0 Foi o CSBR, que eu acho que ficou feio, bom foi meu primeiro, mas me esforcei..

    Para vocês que tão iniciando no Pawno... Não editem GameModes e falem que é seu, assim nunca vai aprender nada..
    è como você ser um cara burro na aula de matematica, sentar junto com um gênio e pegar as respostas se achando o Galo da Turma...

    #FICADICA



    Convidado, Seja Bem Vindo a SSGames, Inscreva-se para a Família Script Clicando Aqui.
    Convidado, Veja as Regras Oficiais do Fórum Clicando Aqu
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! VGf5fvU
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! TIjIOu1
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Script10
    Ei Convidado Tu Curte oque eu faço? é Meu Fan? Então Usa minha FanBar ae Mounxtro!!!
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! D5Kp60i
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! L3rE1vb
    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031978
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Weslley_Script Ter 29 Jul 2014 - 16:40

    vocês nem viram o gamemode do cara como ainda tem como contra-argumenta?



    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! D07Xwqb
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Yjab9HN
    Chefao_Zitos
    Chefao_Zitos
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Zello : Script/Mapper/Web Designer[SSGAMES]
    Celular : (14) 9-9769-6650
    Mensagens : 153
    Moedas : 3980
    Data de inscrição : 15/06/2014
    Idade : 25
    Localização : Loading...

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Chefao_Zitos Ter 29 Jul 2014 - 18:08

    SERVIDOR DO 0 NOTA[10/10]  SERVIDOR EDITADO[0/10]



    LOLL
    SSGAMES OWNA

    Flag Counter
    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 2qkmq35
    Brasil Script Life [RPG] IP:181.41.199.240:7070

    [SSGAMES]Caio_Script
    [SSGAMES]Caio_Script
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Zello : Scripter
    Celular : (94)81280328
    Mensagens : 143
    Moedas : 4031
    Data de inscrição : 02/03/2014

    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por [SSGAMES]Caio_Script Ter 29 Jul 2014 - 21:02

    Poucos GameModes são feitos do 0 em 5 anos de samp eu so vi 2 servidores com sistemas totalmente unicos!!!! 1° - Cidade Vida Real da loskatchorros - http://www.loskatchorros.com.br 2° - é do meu amigo so ate adm mas ta em fase beta ainda IP > midnightcity.servegame.com:7777 em 5 anos esses 2 são os que tem sistemas unicos copiados de ninguem!!! Vale a pena jogar nos dois se puderem



    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 0652Z9O 

    Ei Convidado quer ser foda? usa ae











    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! 8OkxzIS






    So sei que Convidado Vai usar minha fanbar nao e?
    _________________________________________________________________________________________________

    Conteúdo patrocinado


    Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!! Empty Re: Motivos para NÃO iniciar em Pawn editando gamemodes!!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio 2024 - 22:14