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    [Tutorial] Sistema de skin com mSelection

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    [Tutorial] Sistema de skin com mSelection Empty [Tutorial] Sistema de skin com mSelection

    Mensagem por Weslley_Script Sáb 20 maio 2023 - 16:21

    Olб,

    Bom, aqui neste tуpico vou criar um tutorial simples de como criar um sistema de skin com a include mSelection. Acredito que ela seja boa tanto como para servidor RP/G tanto para MATA-MATA .

    Demo:
    http://prntscr.com/1dsw4g

    Você pode usar esse sistema como exemplo e avançado para seu servidor, utilizando ele como um menu para binco / zip com cada um menu com um tipo de skin.
    peão Код:

    Código:
    #include <a_samp> // nгo hб oque explicar.
    #include <mSelection> // include que utilizaremos para fazer o sistema de skin
    #include <ZCMD> // Processador de comandos utilizado no sistema

    new skinlist = mS_INVALID_LISTID;
    public OnFilterScriptInit ( )
    {  // abrindo a chave
         skinlist = LoadModelSelectionMenu ( "skins.txt" ) ; // nesta função quando o sistema for iniciado ele irá carregar o que ta dentro da skins.txt
        return  1 ;// na skin.txt localizado em scriptfiles você pode adicionar/retirar o ID de skin que você quiser, assim fazendo do seu jeito.
    }  // fechando a chave

    CMD : skin ( playerid )  // comando /skin para mostrar o menu
    {  // abrindo a chave do cmd
             ShowModelSelectionMenu ( playerid, skinlist, "Menu de Skin" ) ; // aqui mostrará o menu de skin e em "Menu de Skin" você bota o nome desejado para aparecer como título
            return  1 ; // retornando o comando. Sem ele virá a mensage
    }  // fechamento da chave do cmd
       

    publicOnPlayerModelSelection ( playerid, response, listid, modelid )  // public da include MSelection, esta public quando você clicar em um item serб executado uma função.
    { //abrimento da chave da public
        if ( listid == skinlist )  // essa é a listid da skinlist ( skinlist = LoadModelSelectionMenu("skin.txt");
        { //chave aberta
            if ( response )
            if ( GetPlayerMoney ( playerid )  >=   500 )  // essa função irá checar se o dinheiro do player é maior ou igual a 500 se não executará o else abaixo
            {// abre a chave
                 SendClientMessage ( playerid, - 1 , "[ > ] Você optou por uma nova skin" ) ; // se a função acima for executada o servidor enviará esta mensagem ao player dizendo que ele comprou a skin
                 GivePlayerMoney ( playerid, - 500 ) ; // Essa função irá retirar $500 do player quando ele clicar na skin desejada
                 SetPlayerSkin ( playerid, modelid ) ; // Aqui irá setar a skin do player quando ele comprar ela.
            } //fecha chave
            else
            { //abre chave
                SendClientMessage ( playerid, 0xFF0000FF, "[x] Você precisa de $500 para obter uma nova skin" ) ; //se o player não tiver 500$ esse else enviará essa mensagem ao player
            } // data chave
            else SendClientMessage ( playerid, 0xFF0000FF, "[x] Você decidiu fechar o menu de skin." ) ; // quando o player clicar em Cancelar para fechar o menu, o servidor enviará esta mensagem ao player.
           
            retornar  1 ; // retornando true/verdadeiro
        } // chave fechada
        return  1 ; // retornando true/verdadeiro
    }//fechamento da chave da public


    Bom, através de um post do @iMega eu decidi atualizar o tutorial.


    Vamos lá..


    No arquivo skins.txt ou o arquivo de seu nome que você colocou é possível colocar outros objetos.
    Como Ex: Rodas, aerofólios, veículos e etc..

    Existem algumas formas de colocar o arquivo, que são essas:

    MODELID Rotação:X Rotação:Y Rotação:Z

    Ex:
    peão Код:
    1000  0,0
    1000  0,0  0,1  0,2
    1000

    Se você colocar essa forma acima, não irá funcionar. Isso quer dizer que na hora de mostrar o menu, ele nгo serб mostrado.
    A forma correta seria:
    peão Код:

    Código:
    1000
    1000  0,0  0,1  0,2
    1000


    Conclusão : 1: http://prntscr.com/1efby4
    peão Код:

    Código:
    1000 :  // ID do objeto / veículo / componente
    0.0 :  // Rotação X
    0.1 :  // Rotação Y
    0.2 :  // Rotação Z


    Vamos ao segundo exemplo que seria o menu de rodas.
    rodas.txt:
    peão Код:

    Código:
    1073  0,0 ,0 90,0 1074
    0,0  , 0 90,0
    1075  0,0 , 0 90,0
    1076  0,0 ,0 90,0 1077 0,0 ,0 90,0
    1078  0,0 , 0 90,0
    1079  0,0 ,0 90,0 10 80 0,0 ,0 90,0 1081 0,0 , 0 90,0 1082 0,0 , 0 90,0 // Vejam o exemplo na imagem abaixo se vocês deixarem essa linha vazia.






     

    Conclusão : http://prntscr.com/1efd4j

    Vejam que na imagem ficou o CJ, porque no caso abaixo do modelid 1082 eu deixei um espaço em "branco" que no caso foi considerado como "0" que o ID da skin do CJ .

    Crйditos

    mSelection - d0 tуpico: mSelection 1.1
    Tуpico - Coe1 .

    O script/exemplo usado para explicar as funções é de autoria do D0 . ( O script encontra-se no típico da include. )

    Críticas ? Pode falar para que o próximo típico saia melhor.

    Obrigado.


    @Tópico atualizado.



    [Tutorial] Sistema de skin com mSelection D07Xwqb
    [Tutorial] Sistema de skin com mSelection Yjab9HN

      Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024 - 21:45