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    [Tutorial] Sistema de Patentes.

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    [Tutorial] Sistema de Patentes. Empty [Tutorial] Sistema de Patentes.

    Mensagem por Weslley_Script Qua 31 maio 2023 - 19:45

    Ai gente meu primeiro projeto, sei que é meio 'Newbie' mais vou desenvolver aos poucos, uns amigos pediram para postar entгo ai vai, espero postar com os pequenos detalhes!


    Primeiramente devemos adicionar isto em seu GM lá no topo, pode ser perto do pAdmin.
    Código:

    Código:
    novo pPatente[MAX_PLAYERS];


    Logo depois colocamos isso, pode ser perto do admin[MAX_PLAYERS] também..
    Código:

    Código:
    nova Patente[MAX_PLAYERS]= 0;


    Agora coloque isso na OnPlayerConnect
    Código:

    Código:
    pPatente[playerid] = 0;


    depois coloque essa variavel, poderá ser colocado próximo ao 'Administrador' também, caso tenha, para ficar mais facil ver o local...
    Código:

    Código:
    if(pPatente[playerid] == 0){
    Patente[playerid] = 0;
    dini_IntSet(arquivo, "Patente", 0);
    }

    if(pPatente[playerid] == 1 ){
    Patente[playerid] = 1;
    }


    Agora o comando, pode colocar em qualquer local, recomendo colocar aonde fica os comandos de Admins.
    Código:

    Código:
    if(strcmp(cmd,"/setpat", true)==0){
    novo nome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
    if(IsPlayerAdmin(playerid)){
    novo tmp[256];
    novo plid, pele;
    tmp = strtok(cmdtext, idx);
    if(!strlen(tmp)){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Digite: /setpat [id] [Nível]");
    retornar 1;
    }
    plid = strval(tmp);
    tmp = strtok(cmdtext, idx);
    if(!strlen(tmp)) {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Digite: /setpat [id] [Nível]");
    retornar 1;
    }
    pele = strval(tmp);
    if(pele>=11){
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) O level Permitido para Patente © 0 a 10!");
    retornar 1;
    }
    novo pname[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(plid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
    if(IsPlayerConnected(plid)){
    if(pele>=1){
    pPatente[plid] = pele;
    SpawnPlayer(plid);
    format(string, sizeof(string), "{00FF00}(INFO) O Admin Rcon %s (%d) (») Promoveu o sortudo: %s (%d) para Patente (») Level: %d", aname ,playerid,pname,plid,skin);
    SendClientMessageToAll(tcadm, string);
    }
    if(pele == 0){
    pPatente[plid] = 0;
    SpawnPlayer(plid);
    format(string, sizeof(string), "{00FF00}(INFO) O Admin Rcon %s (%d) (») Retirou a patente do jogador: %s (ID: %d)", aname,playerid,pname, plid);
    SendClientMessageToAll(tcadm, string);
    }
    retornar 1;
    }outro{
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Jogador não conectado.");
    retornar 1;
    }
    }
    }


    Lembrando que você pode alterar o nъmero de patente mбxima, basta arrumar o skin if(skin>=11){ para o desejado.

    Agora adicionaremos o comando de ver os membros patentes *se adicionar mais patentes você deve colocar +1 if(pPatente == 11){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB }[Patente 11]", pname,i);
    } por exemplo [Tutorial] Sistema de Patentes. Wink.

    Código:

    Código:
    if(!strcmp(cmdtext, "/patentes", verdadeiro))
    {
    SendClientMessage(playerid,0x99FFFFAA, ".:: - Players com Patentes Online - ::.");
    nova contagem=0;
    for(novo i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
    if(IsPlayerConnected(i)){
    if(Patente){
    novo str[256];
    novo nome[24];
    GetPlayerName(i, pname, 24);
    format(arquivo2, sizeof(arquivo2), PASTA_CONTAS, pname);
    if(pPatente == 1){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 1]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 2){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 2]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 3){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 3]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 4){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 4]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 5){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 5]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 6){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 6]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 7){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 7]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 8){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 8]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 9){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 9 Sub_Líder]", pname,i);
    }
    if(pPatente == 10){
    format(str,sizeof(str),"%s (%d) :: {3225EB}[Patente 10 Líder]", pname,i);
    }
    SendClientMessage(playerid, 0x99FFFFAA, str);
    contar++;
    }
    }
    }
    if(conta == 0)
    {
    SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Nгo hб Ninguйm com patente online no momento");
    }
    retornar 1;
    }


    Adicione isto após o local de 'login' dos jogadores, ou procure um 'admin' e coloque lá.
    Código:

    Código:
    Patente[playerid]=0;


    Agora chore uma mn (chore aonde tem as outras 'mn')

    Código:

    Código:
    novo mnPatente;

    mnPatente = dini_Int(arquivo, "Patente"); // coloque isso perto das outras 'mn' porйm abaixo aonde determina a dini_int(file,

    dini_IntSet(arquivo2, "Patente", mnPatente); // essa fica aonde salva dados na nova conta!


    Bem é isso, espero que tenha gostado, qualquer poblema só falar, quem não gostou ou achou isso novato, pode postar aqui tá de boa, só estou tentando ajudar quem precisa de um empurrãozinho eu ainda sou mais ou menos em Scripter mais da para compartilhar com os demais [Tutorial] Sistema de Patentes. Smile.

    para adicionar salário basta criar uma define com o salário e o preço, e lá em baixo criar,

    Código:

    Código:
    if(dini_Int(arquivo, "Patente") == 9){
    dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")+Salario_patente9);
    format(string, sizeof(string), "[INFO] Você recebeu seu sбlario de patente: %d R$",Salario_patente9);
    SendClientMessage(i, 0xCAFF95AA, string);
    }


    como exemplo,
    Atenciosamente,

    [NRG]VICTOR / [BWL]Chamaleon



    [Tutorial] Sistema de Patentes. D07Xwqb
    [Tutorial] Sistema de Patentes. Yjab9HN

      Data/hora atual: Seg 25 Nov 2024 - 23:51