Bom dia, eu vou pregar o evangelho aos cativos e vê-los libertos da prisão.
REPARTA A CORAGEM!
22. Para os fracos, tornei-me semelhantemente fraco, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com a finalidade de conseguir, de qualquer maneira possível, salvar alguns.
23. Faço tudo isso por causa do Evangelho, a fim de me tornar coparticipante dele.
(1 Coríntios, 9)
A nossa compaixão pelas almas perdidas, está na proporção direta do nosso próprio senso de responsabilidade.
Embora tenhamos adquirido em Jesus uma fortaleza, precisamos nos lembrar que ela não é nossa.
Essa fortaleza foi adquirida através de inúmeras experiências com Jesus.
E também podemos recordar as muitas vezes que fomos tímidos e vacilantes diante das situações desesperadas que passamos.
Precisamos ficar atentos e cuidar, porque ainda existem muitas outras pessoas que se encontram em desespero.
Por isso a nossa atitude precisa ser: ficar de prontidão e desejar estar com as pessoas desesperadas e necessitadas.
Para então repartir a nossa fé e a nossa coragem, do mesmo modo que outros repartiram conosco nas nossas ocasiões de desespero e dificuldades.
Então, lembrem-se da palavra de Deus:
13. Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”.
(Mateus, 9)
Tenham um bom dia, obedecendo ao Senhor Jesus de todo o seu coração.