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    [Tutorial] Definindo Carros

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    [Tutorial] Definindo Carros Empty [Tutorial] Definindo Carros

    Mensagem por Weslley_Script Seg 8 maio 2023 - 8:17

    Olб a todos, este e meu 1є tuto entгo espero que gostem do meu jeito de explicar, e jб venho aqui pedir desculpa pelos erros de portuguкs que pode conter.
    Nesse tutorial irei ensinar a vocкs definir os carros do seu GM.

    - O Que sйria definir carros?

    Quando ele entrar no veiculo irб aparecer "Vocк nгo e da ORG tal.."

    Vamos comeзar sem mais delongas.

    - Para comeзar o nosso sistema de definir os carros do seu GAME MODE, e bom saber usar variбveis, e tambйm devemos ter as COORDENADAS dos veнculos.

    - Para comeзar iremos usar o nome "FCarros" para definir o nome do carros que irб ser dessa ORG (vamos supor que seja uma ORG), se o seu GM for RP/G vocк pode definir como PM , Groove etc...
    Iremos definir apenas 2 carros (vocк pode continuar definindo outros, pois sу pela base vocк irб ver que e muito fбcil).

    - No inicio do seu GAME MODE:
    pawn Код:
    new fcarro1,fcarro2;

    Pronto agora jб estб criada a variбvel do fcarro.

    - Agora iremos na CallBack, public OnGameModeInit(); para colocarmos os carros.
    pawn Код:

    Código:
    fcarro1 = CreateVehicle(ID Do veiculo, X, Y, Z, Rotaзгo, primeiracordoveiculo, segundacordoveiculo);
    fcarro2 = CreateVehicle(ID Do veiculo, X, Y, Z, Rotaзгo, primeiracordoveiculo, segundacordoveiculo);


    - Agora iremos por para entrar sу quem for da FCarro que no caso a "FCarro" sйria uma organizaзгo.
    Na CallBack public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) iremos por:
    pawn Код:

    Código:
    public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
    {
        if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
        {
            if(IsPlayerInVehicle(playerid,fcarro1) || IsPlayerInVehicle(playerid,fcarro2))
            {
                if(PlayerDados[playerid][pMembro] == 1 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 1) //aqui irб ser de acordo com seu GM, fiz no estilo do famoso GF como muitos usam..
                {}
                else
                {
                    TogglePlayerControllable(playerid,false);
                    RemovePlayerFromVehicle(playerid);
                    SendClientMessage(playerid, -1, " Vocк nгo й da FCarro");
                    TogglePlayerControllable(playerid,true);
                }
            }
        }
        return 1;
    }


    Ficou simples mais acho que deixei bem explicadinho.


    Creditos: XxFaTaLxX



    [Tutorial] Definindo Carros D07Xwqb
    [Tutorial] Definindo Carros Yjab9HN

      Data/hora atual: Qua 8 maio 2024 - 9:57