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    [Tutorial] DS Blindagem - Basic

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    [Tutorial] DS Blindagem - Basic Empty [Tutorial] DS Blindagem - Basic

    Mensagem por Weslley_Script Qui 27 Abr 2023 - 17:27

    Ola para criar um sistema de blindagem e muito facil .

    Primeiro iremos necessitar de uma variavel booleanea com um parametro de veiculo 'MAX_VEHICLES'
    Vale lembrar que isto e no comeзo do GameMode/FilterScript
    PHP код:

    Código:
    new bool:Blindado[MAX_VEHICLES]; 
    Agora ao iniciar o GameMode/FilterScript iremos setar todos os veiculos
    PHP код:

    Código:
    public OnGameModeInit()
    {
        for(new vehicleid; vehicleid <= MAX_VEHICLES; vehicleid++) // Loop para que todos veiculos seja afetados
               Blindado[vehicleid] = false; // Seta a blidagem para false
        return true;

    Agora o principal do sistema e que o veiculo nгo seja danificado .
    Em meu ponto de vista pode-se fazer de varias maneiras , usando uma Callback ja original do sa-mp ou usar um settimer .
    Vou mostrar com a callback do sa-mp .



    Callback do sa-mp de getar danos no veiculo chamada 'OnVehicleDamageStatusUpdate'
    PHP код:

    Código:
    public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
    {
        if(Blindado[vehicleid] == true)// Verifica se a Blindagem e true 'Verdadeira'
            RepairVehicle(vehicleid); // Repara o veiculo
        return 1;

    Essa e a base do seu sistema , vale lembrar para os noobs esse sistema de blindagem nгo й do jogador e sim do veiculo .


    Vou demostrar como faz um basico comando de blindar o veiculo

    PHP код:

    Código:
    command(blindarveiculo, playerid, params[])
    {
        if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Entre no veiculo para efetuar esta aзгo."); // Verifica se esta no veiculo
        if(Blindado[GetPlayerVehicleID(playerid)] == true)return SendClientMessage(playerid, -1, "Veiculo ja esta blindado."); // Verifica se ele ja й blindado
        Blindado[vehicleid] = true; // Seta a variavel da blindagem
        SendClientMessage(playerid, -1, "Veiculo blindado."); // Apenas uma msg
        return true;

    Creditos DonSpeed



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