Galera Hoje Para Encerrar Meu Assunto Falando Sobre Dialog, Vou Fazer Aqui Um Breve Tutorial Como Criar Um /regras Avanço Com Dialog MSGBOX , Se Você Aprender Da Para Fazer Tutoriais, Ajuda Em Dialog e etc.
Jônatas?
Simples, Exemplo um /regras Com Várias Páginas, Vou Da Um Exemplo Com Imagens Abaixo.
Defina No Topo Do GM/FS Nosso Dialog.
peão Код:Jônatas?
Simples, Exemplo um /regras Com Várias Páginas, Vou Da Um Exemplo Com Imagens Abaixo.
Defina No Topo Do GM/FS Nosso Dialog.
- Código:
#define JFS 123
Vamos Iniciar Agora, Iremos Fazer o /regras.
peão Код:- Código:
public OnPlayerCommandText ( playerid, cmdtext [ ] )
{
if ( strcmp ( "/regras" , cmdtext, true, 10 ) == 0 )
{
SendClientMessage ( playerid, 0xF68E00F6, "Você começou o /regras" ) ; // Mensagem
ShowPlayerDialog ( playerid, JFS, DIALOG_STYLE_MSGBOX, " Regras Avançadas - 1/2 " , "É Proibido o Uso de Cocaína \n \n Não Use Crack \n \n Й NUNCA Seja Racista", "Próximo" , "Sair" ) ;
retornar verdadeiro;
}
retorna falso;
}
Explicação do Dialog :
ShowPlayerDialog = Aparecer
playerid = Player
JFS = Definido Acima , Ou Seja Vamos Fazer Assim Para Não Definir Vários Dialogs.
DIALOG_STYLE_MSGBOX = Definir o Diálogo No Caso MSGBOX
Regras Avanço = Título
É Proibido o Uso de Cocaína\nNão Usar Crack\nÉ NUNCA Seja Racista = Mensagem Que Irá Aparecer
LEMBRANDO QUE = \n ( Pula Linhas Veja Mais No Link no Final do Tutorial )
Próximo = Botгo
Sair = Botгo
Agora Vamos Fazer as Funзхes ao Clickar em Proximo, Sair :
peão Код:ShowPlayerDialog = Aparecer
playerid = Player
JFS = Definido Acima , Ou Seja Vamos Fazer Assim Para Não Definir Vários Dialogs.
DIALOG_STYLE_MSGBOX = Definir o Diálogo No Caso MSGBOX
Regras Avanço = Título
É Proibido o Uso de Cocaína\nNão Usar Crack\nÉ NUNCA Seja Racista = Mensagem Que Irá Aparecer
LEMBRANDO QUE = \n ( Pula Linhas Veja Mais No Link no Final do Tutorial )
Próximo = Botгo
Sair = Botгo
Agora Vamos Fazer as Funзхes ao Clickar em Proximo, Sair :
- Código:
public OnDialogResponse ( playerid, dialogid, response, listitem, inputtext [ ] )
{
if ( dialogid == JFS ) // Dialog definido
{
if ( response == 0 ) // Botão Que Fica a Direita Ou Seja " Sair ".
{
// Coloque aqui as funções ao abrir " Sair ".
SendClientMessage ( playerid, 0xF68E00F6, "Você Saiu :C" ) ;
}
if ( resposta == 1 ) // Lado Esquerdo Ou Seja "Proximo"
{
// Coloque Aqui as Funções ao Clickar " Próximo ", Quando Ele Clickar Próximo Vamos Fazer Abrir Outro MSGBOX.
SendClientMessage ( playerid, 0xF68E00F6, "Você foi para parte 2/2!" ) ;
ShowPlayerDialog ( playerid, JFS + 1 , DIALOG_STYLE_MSGBOX, " Regras Avançadas - 2/2 " , " É Proibido o Uso de Hacker \n Não Pença Para Ser Administrador. \n Nunca Mate Sua Mía" , "Fim" , "" ) ;
// Sу Para Lembrar no Final Estб Apenas UM Botгo, Estao Apenas Usamos Response,
// é tá JFS+1 é So Para Nôo Definir Denovo ai Da Para Acrescentar +1,+2,+3,+4... }
}
return
true ;
}
Vamos Agora Fazer Nosso Outro Dialog, a Parte 2/2 Para dar Fim.
peão Код:- Código:
public OnDialogResponse ( playerid, dialogid, response, listitem, inputtext [ ] )
{
if ( dialogid == JFS + 1 ) // Dialog Definido
{
if ( response ) // o botão Unico "Fim"
{
// Coloque aqui as funções ao Abra "Fim".
SendClientMessage ( playerid, 0xF68E00F6, " Você Terminou o Tutorial Parábolas !" ) ;
}
}
retorna verdadeiro;
}
Agora Se Vocк Quiser Junto Porque Muitos Nгo Sabem Juntar os Dois Estб Ai :
peão Код:- Código:
public OnDialogResponse ( playerid, dialogid, response, listitem, inputtext [ ] )
{
if ( dialogid == JFS ) // Dialog definido
{
if ( response == 0 ) // Botão Que Fica a Direita Ou Seja " Sair ".
{
// Coloque aqui as funções ao abrir " Sair ".
SendClientMessage ( playerid, 0xF68E00F6, " Você Náo Quer Ler o /regras, Por Isso Foi Kickado" ) ;
}
if ( resposta == 1 ) // Lado Esquerdo Ou Seja " Próximo "
{
// Coloque Aqui as Funções ao Clickar " Próximo ", Quando Ele Clickar Próximo Vamos Fazer Abrir Outro MSGBOX.
ShowPlayerDialog ( playerid, JFS + 1 , DIALOG_STYLE_MSGBOX, " Regras Avançadas - 2/2 " , " É Proibido o Uso de Hacker \n Não Pença Para Ser Administrador. \n Nunca Mate Sua Mía" , "Fim" , "" ) ;
// Sу Para Lembrar no Final Estб Apenas UM Botгo, Estao Apenas Usamos Response, Nгo Precisa por == 0.
// й tб JFS+1 й So Para Nгo Definir Denovo ai Da Para Acrescentar +1,+2,+3, +4...
if ( dialogid == JFS + 1 ) // Dialog Definido
{
if ( response ) // o Unico Botão , " Fim "
{
// Coloque Aqui as Funções ao Abrir " Fim ".
SendClientMessage ( playerid, 0xF68E00F6, " Você Terminou o Tutorial Parábolas !" ) ;
}
}
retorna verdadeiro;
}
Vamos Ver Agora, Como Ficou Nosso DIALOG, Olhe o Resultado Abaixo :
Com Ele Você Poderá Fazer Várias Coisas.
Com Ele Você Poderá Fazer Várias Coisas.