Patches do compilador PAWN da Zeex
Introdução
Esta é uma ferramenta que corrige vários bugs e travamentos do compilador PAWN feito pela Zeex. Ele removeu o link de download direto e nós mesmos temos que compilar a fonte. Como muita gente não sabe compilar o fonte, ou não usa Linux, compilei o fonte no Windows XP SP3 usando Visual C++ 2010 e agora estou liberando os arquivos. Deve funcionar em todos os servidores Windows. Não vou compilar a versão do Linux, pois não a uso e os arquivos podem variar para diferentes sistemas operacionais Linux.
Você pode visitar a página do projeto aqui: https://github.com/Zeex/pawn
Na verdade, ele forneceu um tutorial sobre como compilar a fonte lá. Para compilar o compilador, você deve definir o caminho de origem para o diretório "source\compiler" no CMake, em vez do subdiretório "source". Por exemplo, se você colocar os arquivos do projeto em C:\Pawn, o diretório de origem será C:\Pawn\source\compiler.
Correções
Acho que o patch mais importante do projeto é aumentar o limite de linha para 4095, em vez de 511. Isso significa que você pode ter 4095 caracteres por linha sem causar travamentos.
Ele também corrige a falha de estados triplos e a inicialização da matriz multidimensional. Stringize e concatenação de tempo de compilação são suportados, mas não tenho muita certeza sobre o que exatamente esses 3 patches fazem. Se você souber, por favor me diga.
Para stringize e concatenação de tempo de compilação, parece que você pode fazer isso (em http://www.compuphase.com/bitboard/i...q_1179971957):
Postado originalmente por ****** printf("olá" "lá"); printf("olá " #lá); #define MAJOR 1 #define MINOR 2 #define BUILD 2342 #define VERSION(%1,%2,%3) "Versão: " #%1 "." #%2 "." #%3 printf(VERSION(MAIOR, MINOR, BUILD)); Nota: o token # ignora o espaço em branco entre ele e o primeiro caractere, caso contrário, definir assim seria impresso como: Versão: 1. 2. 2342 Se é isso que você deseja, basta adicionar um espaço no ".". Este sistema também ignora #'s sem escape, portanto: printf(#hello #there); imprimiria como: olá. |
Baixar
Somente Executáveis
Executáveis + Código Completo (Fonte do Compilador + Projeto VC++ 2010)
Instalação
Basta colocar os executáveis (pawncc.exe e pawnc.dll) na pasta do pawno e substituir os arquivos.
Créditos
Somente Executáveis
Executáveis + Código Completo (Fonte do Compilador + Projeto VC++ 2010)
Instalação
Basta colocar os executáveis (pawncc.exe e pawnc.dll) na pasta do pawno e substituir os arquivos.
Créditos
- leong124 - Compilando os arquivos para Windows.
- Zeex - patches do compilador PAWN.