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    [Tutorial] Ferramenta !

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    [Tutorial] Ferramenta ! Empty [Tutorial] Ferramenta !

    Mensagem por Weslley_Script Qua 24 maio 2023 - 19:51

    [size=48]Usando ![/size]

    Calma! Hehe, nao й apenas um simples !, й uma negativaзao de sistemas.

    Lendo este tutorial, creio que vocк saberб usar corretamente esta ferramenta.

    O cуdigo abaixo, retorna a se o jogador for um administrador logado na RCON:
    pawn Код:

    Código:
    if(IsPlayerAdmin(playerid)) // Caso For administrador RCON


    Com a ferramenta !, negativamos isto, usando a mesma funзao, porйm com o ! na frente:
    pawn Код:

    Código:
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) // Caso nao For administrador RCON


    Um outro exemplo de uso, й este:
    pawn Код:

    Código:
    new JogadorInfo[MAX_PLAYERS];

    if(!JogadorInfo[playerid]) // Neste caso, ! retornarб a Falso.
    {
        SendClientMessage(playerid,0xBFBFBFAA,"Vocк nгo tem dados criados!"); // Manda a mensagem
        JogadorInfo[playerid] = 1; // Seta o JogadorInfo para 1
    }


    O uso do ! neste caso, seria igual a este:
    pawn Код:

    Código:
    new JogadorInfo[MAX_PLAYERS];

    if(JogadorInfo[playerid] == 0) // O mesmo acima
    {
        SendClientMessage(playerid,0xBFBFBFAA,"Vocк nгo tem dados criados!"); // Manda a mensagem
        JogadorInfo[playerid] = 1; // Seta o JogadorInfo para 1
    }


    [size=48]Usando !=[/size]

    Vocк aн concerteza jб viu em algum gamemode ou filterscript e atй em alguma include, o uso de !=.

    !=, neste caso, significaria nao й igual а [Tutorial] Ferramenta ! Razz

    Exemplo:
    pawn Код:

    Código:
    new BielCOP = 0; // Cria e seta que BielCOP й igual a 0

    if(BielCOP != 0) // Se BielCOP nao й igual a 0
    {
        BielCOP = 1; // Seta que BielCOP й igual a 1
    }
    else // Caso for
    {
        BielCOP = 0; // Seta novamente, evitando bugs
    }


    [size=48]Notas[/size]

    [size=48].[/size] Caso vocк use a ferramenta em uma public, a mesma darб erro.
    [size=48].[/size] Vocк pode economizar tempo e ganhar processamento usando a mesma.
    [size=48]Perguntas e Respostas[/size]

    Pergunta: Biel, como eu posso ganhar processamento usando ! ?

    Resposta: Geralmente em cуdigos, muitos estao acostumados a usar os mesmos assim:
    pawn Код:

    Código:
    new VerBiel = 0; // Cria e seta VerBiel para 0

    if(VerBiel == 0) // Verifica, usando == e 0


    Este mesmo cуdigo, faz as funзoes executadas corretamente.

    Mas em caso de processamento e rapidez, porque nao usar assim !?:
    pawn Код:

    Código:
    new VerBiel = 0; // Cria e seta VerBiel para 0

    if(!VerBiel) // Verifica, usando !


    Pergunta: Biel, porque eu nao posso usar ! em uma public ?

    Resposta: Observe o erros que temos ao usar ! em uma public:
    pawn Код:

    Código:
    C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\TesteTutorial.pwn(3) : error 001: expected token: "-identifier-", but found "!"
    C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\TesteTutorial.pwn(5) : error 010: invalid function or declaration


    Alйm de ser desnecessбrio, temos erros presentes impossнveis de serem reparados mantendo o !.

    Para retornarmos uma public a zero, usamos o nosso famoso return 0;, exemplo:
    pawn Код:

    Código:
    public OnFilterScriptInit()
    {
        return 0;
    }


    Retirando o !, nosso compilador nos dб a seguinte mensagem, apenas:
    pawn Код:

    Código:
    Pawn compiler 3.2.3664          Copyright (c) 1997-2006, ITB CompuPhase


    Dб a entender que o script foi compilado [Tutorial] Ferramenta ! Mrgreen
    [size=48]Finalizando[/size]

    Estamos finalizando mais um tutorial aqui da Fуrum SA-MP.

    Novamente prezo em lhes ensinar o melhor [Tutorial] Ferramenta ! Wink

    Й isso aн, Corporation Of Pawno agradece! 
    Creditos: BIELCOP



    [Tutorial] Ferramenta ! D07Xwqb
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