SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031971
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    define - [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode Empty [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode

    Mensagem por Weslley_Script Dom 19 Mar 2023 - 10:09

    Fala Aк Galera Hoje irei encinar a como adicionar uma profissгo em sua gamemode nгo sei se alguma pessoa ja postou isso mais o que vale й a intenзгo nйh? esse aqui e meu primeiro topico intгo me desculpem vou dar meu melhor define - [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode Biggrin | Intгo Mгo Na Massa


    no inicio de seu gamemode coloque isso aqui (perto de outros #define)
    Quote:








    Código:
    #define Assasino 0





    Bem Agora Vou Explicar o Que Significa As Coisas Que Fiz Ali Em Cima

    #define (й para definir algo em sua gm)
    Assasino (Й o nome da profissгo | ai vocк coloca o nome da profissгo que vocк quer)
    0 (й o id da profissao ou seja que eu ja criei outra profissao ai vou adicionar 1 ou o numero seguinte)

    bom agora vamos criar a parte fudamental para usarmos a profissгo que vocк crio acima

    No Comeзo De Seu GM Junto Com Os Outros new vocк adiciona esse novo:

    Quote:








    Código:
    new Emprego[MAX_PLAYERS];





    new -- Para Vocк criar uma nova coisa em seu GM.
    Emprego[MAX_PLAYERS]; -- Aqui й onde vocк estarб criando a peзa que vocк usarб para identificar as profissхes em comandos e outras coisas que vocк pretende fazer com esta profissгo.
    No caso onde esta o nome "Emprego" vocк poderб trocar por qualquer outro de sua preferкncia podendo ser: " Profissao " ou " Trabalho " tanto faz depende de sua imaginaзгo

    Bem sei que muitos estгo pesando que й difнcil. Mas ao acabar de fazer isso vocкs jб fizeram a profissгo de assasino com o ( #define Assasino 0) e criando a peзa fundamental para usar a profissгo( new Emprego[MAX_PLAYERS]

    Entгo agora vocкs se perguntam Como vou usar essa profissгo pois isso nгo faz o menor sentido.. Bom depois de ter criado a profissгo e o que usaremos para usa-la vamos criar coisas para esta profissгo..
    No Exemplo abaixo vamos Criar um simples comando reservado para a profissгo de assasino:

    Em public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
    Quote:








    Código:
    if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0)
    {
    if(Emprego[playerid] == Assasino)
    {
    SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-'");
    }
    else
    {
    SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Vocк nгo й um assasino triste");
    }
    return 1;
    }




    se vocк criase um comando normal na sua gm sem o else iria so sair
    Quote:








    Código:
    if(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0)
    {
    SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-'");
    return 1;
    }





    intгo ali tem o
    Quote:







    i


    Código:
    f(Emprego[playerid] == Assasino)





    Й aonde vamos identificar de qual profissгo poderб usar este comando. й nesta hora que a nossa peзa fundamental entra em Aзгo que ai vamos ver que se o player for da profissгo de assasino irб acontecer o que esta entre as Chaves

    Explicando melhor em pawn.

    Quote:







    i


    Código:
    f(strcmp(cmdtext,"/ajudaemprego", true) == 0)
    {//Abri a chave principal do comando
    if(Emprego[playerid] == Assasino)//Aqui eleirб verificar de qual profissao poderб usar este comando
    {//A chave que ira abrir caminho para as funзхes se for da profissao de assasino
    SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Agora Vocк й um assasino mate as negada '-');//Irб enviar a menssagem para o jogador dizendo que ele й assasino
    }//Fecha a chave das coisas que irб acontecer se ele for assasino
    else//Isso й usado para se alguma coisa for ao contrбrio do que estamos falando
    {//A chave para abrir caminho para as funзхes caso ele nгo for assasino
    SendClientMessage(playerid,cor_cinza,"Vocк nгo й um assasino triste");//Irб enviar uma menssagem dizendo que somente assasino poderб usar este comando
    }//Fecha a chave das coisas que irб acontecer caso ele NГO for assasino
    return 1;//Depois retorna a 1.
    }//Fecha a chave principal do comando




    Pronto Sua Profissгo Esta Criada Agora Vou Encinar Para Vocк Setar a cor da profissгo que irar aparecer quando vocк morre!

    Ok Vamos Lб

    Para Nois Mudar a cor do player quando ele morrer vai em: public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) Coloque isto:

    Quote:








    Código:
    if(Emprego[playerid] == Assasino)//Caso ele for da profissгo de assasino
    {//abria a chave
    SetPlayerColor(playerid, cor_azul);//vai colocar a cor azul nele..
    }//Fecha a chave




    Pronto Profissгo Criada define - [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode Biggrin
    obs: cor_cinza e cor_azul e um exemplo vocк irar usar as cor de sua gm que vocк setou define - [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode Biggrin desculpe algo ae define - [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode Biggrin COMO DISSE E MEU PRIMEIRO TUTORIAL EU ACEITO CRITICAS OK? '-'



    Creditos: RianWanteD



    define - [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode D07Xwqb
    define - [Tutorial] Como Criar Profissão Em Sua Gamemode Yjab9HN

      Data/hora atual: Qua 1 maio 2024 - 22:34