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    Mensagem por NicolaV Qua 5 Jan 2022 - 19:17

    Código:
    #include <zcmd>//usada para fazer comando de uma forma mais simples
    #define VERMELHOs    0xFF0000FF//Cor para mensagem
    new objj[MAX_PLAYERS];//Variavel para salvar o CreatePlayerObject e anexar ele no jogador

    CMD:visao(playerid)//Comando feito com a include ZCMD
    {
       if(IsPlayerConnected(playerid))//Verificar se o jogador está conectado no servidor
        {
          if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, VERMELHOs, "[ERRO]: Você não está em um veículo!");//Verifica e manda a mensagem ao jogador caso ele não estejá no veiculo
          if(GetPVarInt(playerid,"using") == 0)//Usadoo para verificar se o jogador já ativou a primeira pessoa
          {
             new p = GetPlayerVehicleID(playerid);//Variavel usada para salvar o Id do veiculo
             objj[playerid] = CreatePlayerObject(playerid,19300, 0.0000, -1282.9984, 10.1493, 0.0000, -1, -1, 100);//Ultilizado para criar um objeto no jogador
             AttachPlayerObjectToVehicle(playerid,objj[playerid],p,-0.314999, -0.195000, 0.510000, 0.000000, 0.000000, 0.000000);//Ultilizado para anexar o objeto no jogador/Veiculo
             AttachCameraToPlayerObject(playerid,objj[playerid]);//Anexar a camera do jogador no objeto
             SetPVarInt(playerid,"using",1);//Definir que o jogador ativou a camera
          }
          else if(GetPVarInt(playerid,"using") == 1)//Usadoo para verificar se o jogador já desativou a primeira pessoa
          {
             SetCameraBehindPlayer(playerid);//Devolver a camera para o jogador
             DestroyPlayerObject(playerid,objj[playerid]);//Destruir o objeto que está criado no jogador
             SetPVarInt(playerid,"using",0);//Definir que o jogador desativou a camera
          }
       }
       return true;
    }

    public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)//Public chamada quando um jogador sai do carro
    {
       if(GetPVarInt(playerid,"using") == 1)//Verificar se o jogador está com a camera da primeira pessoa ativa
       {
          SetPVarInt(playerid,"using",0);//Definir que o jogador desativou a camera
          SetCameraBehindPlayer(playerid);//Devolver a camera para o jogador
          DestroyPlayerObject(playerid,objj[playerid]);//Destruir o objeto que está criado no jogador
       }
       return 1;
    }

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