- Código:
#include <foreach>//Include usada para pegar todos os jogadores do servidor. OBS: é possivel trocar a include por uma loop.
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
new String[120];//Coloque o valor correspondente ao tamanho da mensagem
format(String, sizeof String, "%s [%d] disse: %s", PlayerName(playerid), playerid, text);//formatar a mensagem para o jogador
SendClientMessageInRange(20.0, playerid, String, 0xFFFFFF, 0xFFFFFF, 0xFFFFFF, 0xFFFFFF, 0xFFFFFF);//Usando para enviar mensagens aos jogadores em volta
return 0;//Colocamos para retornar com valor de 0 para não enviar duas mensagens iguais
}
static stock PlayerName(playerid)//Função usada para pegar o nome do jogador(Jogador)
{
new Name[MAX_PLAYER_NAME];//Variavel usada para salvar o nome do playerid(Jogador)
GetPlayerName(playerid, Name, sizeof Name);//Vai Pegar o Nome do playerid(Jogador) e salvar na variavel "Name" criada acima
return Name;
}
stock SendClientMessageInRange(Float:_r, playerid, const _s[],c1,c2,c3,c4,c5)//Função que ira servir ao enviar mensagens
{
new Float:_x, Float:_y, Float:_z;//Variaveis usadas para salvar a posição do playerid
GetPlayerPos(playerid, _x, _y, _z);//Pegar a posição do jogador e salvar nas variaveis criadas acima
foreach(Player, i)//Usada para pegar ou verificar todos os jogadores online do servidor
{
if(GetPlayerVirtualWorld(i) != GetPlayerVirtualWorld(playerid))continue;//Pegar o virtual(realidade/) de todos os jogadores
if(GetPlayerDistanceFromPoint(i,_x,_y,_z) < _r/16)//Pegar a distancia de um jogador para outro(Ponto)
SendClientMessage(i, c1, _s);//Usado para enviar mensagem aos jogadores do(a) mesmo(a) virtual(realidade)
else if(GetPlayerDistanceFromPoint(i,_x,_y,_z) < _r/8)//Pegar a distancia de um jogador para outro(Ponto)
SendClientMessage(i, c2, _s);//Usado para enviar mensagem aos jogadores do(a) mesmo(a) virtual(realidade)
else if(GetPlayerDistanceFromPoint(i,_x,_y,_z) < _r/4)//Pegar a distancia de um jogador para outro(Ponto)
SendClientMessage(i, c3, _s);//Usado para enviar mensagem aos jogadores do(a) mesmo(a) virtual(realidade)
else if(GetPlayerDistanceFromPoint(i,_x,_y,_z) < _r/2)//Pegar a distancia de um jogador para outro(Ponto)
SendClientMessage(i, c4, _s);//Usado para enviar mensagem aos jogadores do(a) mesmo(a) virtual(realidade)
else if(GetPlayerDistanceFromPoint(i,_x,_y,_z) < _r)//Pegar a distancia de um jogador para outro(Ponto)
SendClientMessage(i, c5, _s);//Usado para enviar mensagem aos jogadores do(a) mesmo(a) virtual(realidade)
}
return true;
}
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